sábado, 31 de julho de 2010

Notícias da Região: JURÍDICO Tribunal de Justiça do Ceará determina repasse de 7% para a Câmara Municipal de Paramoti

No último dia 21 de julho, o desembargador Lincoln Tavares Dantas, do Tribunal de Justiça do Ceará, determinou que o duodécimo destinado à Câmara Municipal de Paramoti, nos Sertões de Canindé, deve ser de 7% da receita anual do exercício anterior, conforme previsto nos artigos 153, 158 e 159 da Constituição Federal. A decisão suspendeu liminar concedida pela Comarca de Paramoti que havia determinado repasse de 8%.

O desembargador entendeu que a Emenda Constitucional que baixou o repasse de 8% para 7% deve ser aplicada desde 1º de janeiro de 2010. O valor de 7% é para os municípios com até 100 mil habitantes. Além de Lincoln Tavares Dantas, o desembargador Francisco Barbosa Filho e a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira também determinaram a aplicação do mesmo percentual em outros municípios cearenses.

De acordo com a Coordenadoria Jurídica da Aprece, tais decisões do TJCE confirmam, mais uma vez, o entendimento da Aprece, que defende o cumprimento da Constituição Federal. O núcleo jurídico informa, ainda, que possui todo o material necessário para contribuir numa futura defesa dos municípios que porventura venham a necessitar.

Para outras informações entre em contato com a Aprece, através da Coordenadoria Jurídica, nos telefones: (85) 4006.4000/4010.

Fonte: Aprece

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Canindé comemora 164 anos de emancipação política



Na última quinta-feira (29/07), o município de Canindé comemorou 164 anos de emancipação política, e para marcar esta importante data, o vereador Júlio César "Alemão" realizou uma exposição de fotografias que ilustram a história de Canindé. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal Cruz Filho, onde estiveram presentes várias pessoas da comunidade, inclusive pessoas que fizeram parte como figuras ilustres da história do município. A exposição foi encerrada com a presença do Prefeito Municipal, Cláudio Pessoa, quando fez-se o corte do bolo comemorativo da data. Fazendo parte da importante comemoração, a Prefeitura Municipal de Canindé organizou uma maratona em algumas ruas da cidade com a participação de atletas locais e uma corrida de garçons foi realizada na parte da tarde. Um outro evento ocorreu no distrito Caiçara, onde foi realizada uma missa de ação de graças pelos 164 anos de emancipação política do município de Canindé, evento este programado pela prefeitura.
Vale ressaltar, que foi notória a ausência de outros eventos tais como comemorações e/ou solenidades a altura da importância da data para o município de Canindé.

Prefeito assina ordem de serviço para asfaltar a Av. São Francisco


O Prefeito municipal de Canindé, Cláudio Pessoa, assinou na última quinta-feira (29/07), dia em que Canindé completou 164 anos de emancipação política, a ordem de serviço para asfaltar a Av. São Francisco. De acordo com o prefeito, esta primeira etapa da obra vai custar aos cofres públicos mais de 1 milhão de reais.
O prazo para a conclusão da obra a cargo da empresa LCS Construções e Serviços Telemáticos LTDA. será de 60 dias.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rádio São Francisco de Canindé AM - Completa 21 anos de fundação


A Rádio São Francisco de Canindé foi inaugurada em 29 de julho de 1989. Por estar situada no Município do segundo maior Santuário franciscano do mundo e por ser o padroeiro do município e maior referencial da cidade, colocou – se o nome de São Francisco na Emissora, que tem programação direcionada ao radiojornalismo. Outra característica é a prestação de serviços com foco nas ações sociais. As coberturas na área religiosa também merecem destaque, sobretudo no período de romaria. O programa mais antigo é o Noturno Sintonia que está no ar desde a inauguração da emissora.
Parabéns a rádio São Francisco.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reinauguração da Basílica de São Francisco das Chagas


No dia 02 de agosto de 2010 acontecerá a reinauguração da Basílica de São Francisco da Chagas, em Canindé.

Com um novo revestimento em granito cinza e vermelho, revitalização do piso, nova pintura com novas cores internas e externas, a Basílica passou em 2010 pela primeira grande reforma desde o ano de sua inauguração em 1915. Trata-se seguramente de um grande marco histórico, quando a atual administração do Pároco Frei João Amilton presenteia toda a comunidade franciscana com a primorosa reforma de nossa Basílica.

Mais um atrativo em novidades para os nossos romeiros visitantes. Um presente ao nosso povo em comemoração aos 95 anos da atual construção.

Municípios vizinhos à Canindé sofrem com onda de violência



Nos últimos dias, os municípios vizinhos à Canindé tem sido vítimas de constantes assaltos por parte do crime organizado. Na última segunda-feira (26/07), na localidade de Santa Fé, próximo a Campos Belo, município de Caridade, uma Topic que faz a linha Fortaleza à Canindé, lotada de passageiros, inclusive um policial militar do Ronda do Quarteirão, foi invadida por um homem armado, este identificado como Antônio Carlos, fugitivo da delegacia de Canindé, o qual efetuou dois disparos contra o soldado Barreto, os quais não conseguiram acertar o alvo, apenas os vidros do veículo. Em seguida, fugiu levando uma refém, liberando-a minutos depois.
Na terça-feira (27/07), dois homens armados de revólveres tomaram uma moto de assalto no Assentamento Cangalha, município de Caridade,e em seguida utilizaram o veículo para assaltar um comerciante na Comunidade de Ipueiras dos Gomes, abandonando posteriormente a moto roubada.
No mesmo dia, uma moto honda CG 125, ano 1995, placa HVD 0170, foi tomada de assalto no município de Paramoti por apenas um elemento armado.
Já na quarta-feira (28/07), dois homens armados de revólveres assaltaram a Agência dos Correios do município de General Sampaio, levando uma quantia de dinheiro ainda não informada. Vale ressaltar, que recentemente dois indivíduos também armados levaram de assalto 17 mil reais de uma casa lotérica do município de Itatira.

Ciclista veio a Canindé a procura de dinheiro


Nesta segunda-feira (26/07), chegou a cidade de Canindé o ciclista José Gomes Azevedo, de 55 anos de idade, vindo de Cajazeiras/PB, para visitar o Santuário de São Francisco das Chagas e ao mesmo tempo pedir dinheiro para custear suas viagens que costuma fazer pelo Brasil inteiro. Este foi seu pronunciamento em entrevista a Rádio Aquarela Fm de Canindé. Em sua bicicleta de aspecto inusitado, Sr. José carrega de tudo um pouco como se pode observar na foto.

terça-feira, 27 de julho de 2010

No último domingo aconteceu uma grande festa em Paramoti.

A Prefeitura de Paramoti realizou, no último domingo (25/07), mais uma edição da Festa de Julho. Este ano, as atrações do maior evento popular do município de Paramoti foram as bandas "Magníficos", "Solteirões do Forró" e "Balança Nenem". Houve, ainda, as participações especiais de PP do Forró e Chaguinha do Acordeon, ambos de Paramoti.
Confira aqui as fotos:





Vem aí o 1º Desfile de Motos da Independência


No dia 7 de setembro de 2010, o "Bloco Carnavalesco Vaca H" realizará o 1º Desfile de Motos da Independência. Tendo em vista todo seu patriotismo o jovem Josenildo, Presidente do "Bloco Vaca H" está organizando um evento com atrações musicais no dia 6 de setembro, e em parceria com vários comerciantes locais, ele estará presenteando as 400 primeiras entradas do evento com uma linda camiseta personalizada para o desfile. O evento acontecerá no "Casa de Shows o Boi", no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé.
MAIS INFORMAÇÕES, acesse o SOZUEIRAS.COM

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Acusados de envolvimento com o crime do Agente Penitenciário "Neto" fogem da Delegacia de Capturas


De acordo com informações publicadas pelo Jornal Diário do Nordeste, sete presos fugiram na noite do último domingo (25/07) por volta das 2 horas da madrugada, da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, quando serraram as grades das celas e fugiram pelo telhado de um prédio vizinho à delegacia. No momento da fuga havia apenas um policial de plantão, pois um deles tinha saído mais cedo e um outro não pode comparecer ao trabalho por motivos de saúde. Dentre os fugitivos está José Mário Piures Magalhães, mais conhecido como "Zé Mario", 24 anos, acusado de ter encomendado o assassinato do Agente Penitenciário Neto, que prestava serviços na Cadeia Pública de Canindé, e Antônio Gleidson Silvestre Freitas, o "Gavião", 34 anos, acusado de ser o autor dos disparos que vieram a levar ao óbito do Diretor da Cadeia de Canindé, Francisco José Barreto e Silva, 31 anos, mais conhecido como "Neto"; crime ocorrido na noite de segunda-feira, 24/05/2010. O Portal Canindé teve acesso com exclusividade à foto do fugitivo conhecido como "Gavião", que segundo a polícia seria o executor do Agente "Neto".

Romarias movimentam Santuário no final de semana


No final de semana passado, o Santuário de São Francisco da Chagas, em Canindé, foi visitado por vários devotos do santo padroeiro da cidade. Somente no domingo (25/07), 4 romarias organizadas foram registradas: a Moto Romaria de Palmácia/CE, com 60 motoqueiros; a Moto Romaria de Santa Quitéria/CE, com a participação de 100 motoqueiros e mais duas importantes cavalgadas, uma de Quixeramobim/CE e outra de Pindoretama/CE. De acordo com Germano Silva, Acessor de Romarias da Paróquia, a partir de agora este movimento de romarias organizadas deve se intensificar até o mês de fevereiro de 2011.

domingo, 25 de julho de 2010

Acidente faz vítima fatal no bairro Canindezinho



Por volta das 14:30hs deste domingo (25/07), na CE 257, no bairro Canindezinho, na cidade de Canindé, aconteceu uma colisão envolvendo um veículo Corola, de cor azul escuro, de placas HXH 7156, de Ipaumirim/CE, que era conduzido por Ronny Martins Rosa, 27 anos, residente em Fortaleza, que tinha como acompanhantes mais duas pessoas, e veio a colidir frontalmente com uma moto CG 150, de cor laranja, placa HXD 6253, de General Sampaio/CE, conduzida por Isaías Félix da Silva, 20 anos, que sofreu fortes lesões, foi socorrido e levado ao Hospital Regional São Francisco. Já a garupeira da moto, sua irmã de nome Izaína Félix da Silva, 21 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local do acidente. De acordo com a Presidente da Associação do Bairro Canindezinho, Andreia Bernardo, este trecho é bastante perigoso, onde já tem acontecido vários acidentes graves e fatais. A comunidade já reivindicou às autoridades providências no sentido de colocar um fotosensor para evitar excessos de velocidade por parte dos veículos que por lá trafegam, mas até o momento não foi atendida.

sábado, 24 de julho de 2010

Chefe do Cartório Eleitoral divulga o número de eleitores aptos a votar


O Chefe do Cartório Eleitoral da 33ª Zona, Agripino Nunes, divulgou na última sexta-feira (23/07) o número de eleitores aptos a votar na eleição do próximo dia 3 de outubro de 2010, como segue:
- Município de Canindé: 53.595 eleitores,
- Município de Itatira: 14.888 eleitores,
- Município de Caridade: 14.026 eleitores,
- Município de Paramoti: 9.658 eleitores,
totalizando, então, 92.167 eleitores aptos a votar na 33ª Zona Eleitoral.

De acordo com o chefe do cartório, este número de eleitores daria para eleger 2 Deputados Estaduais.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

25/07 - Festa de Julho praça de Paramotí



Data: 25 de julho de 2010
Horário: A partir das 22 horas
Local: Espaço Luís Catirina, Centro - Paramoti/CE
Atrações: Banda Magníficos, Solteirões do Forró e Balança Neném
Mais informações: (85) 3320-1338 - Prefeitura de Paramoti

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Motorista morre em acidente na CE 257


Por volta das 21:30 hs, de ontem (21/07), uma pessoa morreu após uma colisão frontal envolvendo um caminhão e um carro Gol. De acordo com as informações da Polícia Militar, o caminhão Ford F 12000, de cor branca, placas HXM 3121, inscrição de Fortaleza/CE, guiado por Francisco Batista de Lima, de 22 anos de idade, residente em Maranguape/CE, colidiu com um carro Gol, cor branca, placas HVM 0028, inscrição de Fortaleza/CE, guiado por Dário Vieira Lima, 44 anos, residente em Lagoa Redonda, Fortaleza/CE, o qual teve morte no local do acidente. A polícia informou também que o motorista do caminhão após o ocorrido procurou a Polícia Rodoviária Estadual para comunicar o acidente. O corpo da vítima fatal foi levado ao IML de Canindé.

Repórter da Rádio Vanguarda é colaborador do Portal Canindé


O repórter Nilton Araújo, da Rádio Vanguarda de Caridade é um colaborador do Portal Canindé, tendo em vista muitos acontecimentos na região de Caridade e outros municípios onde alcança a emissora. Nilton Araújo sempre fornece informações importantes que são repassadas através do Portal Canindé, como por exemplo o triplo homicídio ocorrido recentemente no município de Caridade. O estúdio da Rádio Vanguarda fica localizado no município de Caridade, mas muitas das notícias veiculadas são de Canindé. Os últimos comentários dão conta que um estúdio da emissora será montado também em Canindé, e ficará localizado na Travessa Mercedes Santos, no prédio onde funcionou a Rádio Aquarela Fm. De acordo com comentários que tomamos conhecimento, o prédio irá abrigar também o estúdio da Rádio Lider Fm e poderá abrigar também um estúdio de TV Educativa. Caso isto ocorra, será a primeira emissora de TV instalada em Canindé. Foto: Afonso Brito e Nilton Araújo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais 2 Postos de Saúde serão construídos em Canindé



Na manhã desta quarta-feira (21/07), o Prefeito Cláudio Pessoa assinou a ordem de serviço para a construção de 2 Postos de Saúde da Família - PSF, sendo que 1 deles será construído no bairro Cachoeira da Pasta e outro no bairro Santa Luzia. De acordo com o prefeito, as obras terão um prazo de 60 dias para serem concluídas.

Vem aí o Cd - Caminhos 2010 - Projeto Professor Ademildo


História do Projeto

As canções que estarão neste CD irão contar histórias pessoais e outras vividas por meus amigos, alunos e pessoas do meio educacional, religioso e esportivo. No entanto, existem alguns motivos fortes que merecem destaque. Para quem não sabe um dos maiores projetos educacionais que já realizei nestes 10 anos de educador foi o IMFEST - Festival de Músicas Internacionais. Neste projeto descobri o amor pela música e pelas artes, fato que me motivou a ver a música com um olhar mais crítico. Há mais de dez anos uso o violão como recurso metodológico nas minhas aulas de inglês. Com o passar dos anos fui ganhando mais segurança harmônica e consequentemente me aventurando nas composições. O resto vocês já sabem. No CD Caminhos todas as músicas são de minha autoria, tanto na letra quanto na harmonia. O outro fato ainda não me sinto tão a vontade para falar, mas procurarei ser breve nas palavras. Quem me conhece sabe que tive uma sobrinha que mesmo com todas as limitações físicas que ela tinha, ela conseguiu escrever um livro chamado "A Pequena Flor". Este livro tem um gênero de autoajuda e é um sucesso! No entanto não foram simplesmente as histórias do livro dela que me fizeram gravar este CD, mas sim um pedido pessoal dela feito a mim em um dos vários momentos difíceis que ela teve antes de morrer, que me levou a criar coragem para me aventurar no mundo da música. O resultado de trabalho eu não sei qual será, mas no final estarei feliz por ter tentado.
"In memory" - Obrigado Mikaele pelo incentivo e coragem que me deste. Eu vou conseguir...

Leiam o livro dela - sua biografia é linda.

Professor Ademildo.

Segundo o professor Ademildo o CD será lançado dia 29 de outubro deste ano. E sem dúvidas promete.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Cinco pessoas da região de Canindé pediram registro de candidatura para Deputado Estadual


De acordo com a pesquisa realizada pela nossa equipe de reportagens no site do Tribunal Superior Eleitoral, cinco pessoas pediram registro de candidaturas para concorrerem ao cargo de Deputado Estadual a nível de 33ª Zona Eleitoral, que inclui os municípios de Canindé, Caridade, Paramoti e Itatira, como segue:

Município de Caridade: José Evaldo Ribeiro, "Maninho Cunha", pediu registro de candidatura pelo PMDB;

Município de Paramoti: Francisco Itamar Bezerra dos Santos, "Itamar Bezerra", pediu registro de candidatura pelo PTN;

Município de Canindé: Luís Ximenes Filho, "Ximenes Filho" pediu registro de candidatura pelo DEM; Francisco Ferreira Justa, "Chico Justa", pediu registro de candidatura pelo PTC; e Manuel Mendes da Silva, "Manuel Pimenta", pediu registro de candidatura pelo PTN;

De acordo com a nossa pesquisa, não há pedidos de registro de candidaturas do município de Itatira.

Sopão é distribuido para contagem de moradores de rua em Canindé



O Centro de Reverência Especializado em Assistência Social - CREAS trabalha o "Projeto Ronda da Solidariedade", conhecido como "sopão", onde todas as quartas-feiras de 19hs às 24hs uma equipe distribui sopa e realiza o cadastro de todos os moradores de rua do município de Canindé, incluindo crianças. De acordo com a Assistente Social Dra. Gláucia Porto, Coordenadora do CREAS, o "Projeto Ronda da Solidariedade" tem como principal objetivo fazer um lavantamento estatístico da quantidade e situação dos moradores de rua em Canindé, para a criação de uma "Casa Abrigo" para acolher esta população.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Presos fogem e levam armas da delegacia de Canindé


Na tarde de domingo (18/07), por volta das 15:40 hs, a Delegada Regional de Canindé, Dra. Cláudia Oliveira Guia, ao chegar na delegacia, mas precisamente em seu gabinete, percebeu a falta de 3 revólveres que tinham sido apreendidos em procedimentos policiais anteriores. Foi aí então que percebeu que 2 detentos haviam se evadido da delegacia regional. Os detentos cavaram um buraco na parede que ligava a carceragem até a sala da delegada de onde subtrairam as armas e em seguida fugiram por um buraco que anteriormente já teria servido de meio de fuga para outros presos. Os fugitivos foram identificados como Francisco Célio Pimenta Alves, 28 anos, que responde por latrocínio, e Antonio Carlos Lima Silvino, 25 anos, que responde por vários assaltos na região. De acordo com as informações colhidas por nossa reportagem, o permanente de plantão não percebeu a ação dos fugitivos. Vale ressaltar que a delegacia de Canindé não oferece nenhuma estrutura adequada para manter qualquer que seja o preso nesta regional, e se não bastasse isto, faltam policiais para outra tarefas tais como fazer investigações criminais no muncípio de Canindé e região, pois na delegacia diariamente ficam apenas 1 escrivão, 1 permanente, 1 funcionário terceirizado e a delegada regional, um contingente insuficiente para atender a demanda local, mas mesmo assim a equipe de policiais não mede esforços para solucionar e atender da melhor maneira possível às ocorrências.

Justiça eleitoral reúne representantes de partidos para discutir propaganda eleitoral

Na manhã desta segunda-feira (19/07), o Juiz Eleitoral da 33ª Zona, Dr. Antonio Josimar Almeida Alves, e o Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. Sérgio Peixoto, estiveram reunidos com os representantes de partidos dos municípios de Canindé, Paramoti, Itatira e Caridade, com o objetivo de esclarecer a estes representantes sobre a legislação eleitoral para o pleito de 2010. Tanto o promotor como o juiz afirmaram que estão atentos ao processo eleitoral e qualquer excesso cometido por parte dos canditados ou partidos, a justiça eleitoral está preparada para tomar as providencias cabíveis de acordo com a lei vigente.

domingo, 18 de julho de 2010

Moto Fest promete agitar Canindé


No próximo dia 25 de julho de 2010, o Moto Fest promete agitar a galera de Canindé com muitas atrações,um evento que acontece todos os anos com grande participação de pessoas que chegam a lotar suas dependências. O Moto Fest tem a organização de Jessé Bianor, amante do motociclismo que promete grandes atrações para este ano.
As competições acontecerão a partir das 13:00 horas na pista Regis Pitbull.

Missas da Estátua de São Francisco estão sendo realizadas na Capela de São Pedro, no Alto do Moinho


Em virtude das obras de urbanização na estátua de São Francisco, as missas que acontecem todos os sábados naquele local estão acontecendo provisoriamente na Igreja de São Pedro, localizada bem próximo à estátua, lá no bairro do Alto do Moinho.
Após a conclusão das obras de urbanização do entorno da estátua de São Francisco, as missas passarão a acontecer em um campanário construido especialmente para a realização de missas e outras celebrações religiosas.

Em Agosto, acontecerá a 2ª Moto Romaria de Canindé a Quixada


No dia 22 de agosto de 2010, num domingo, vai acontecer a 2ª Moto Romaria de Canindé a Quixadá. Um evento que promete tornar-se tradição, com a organização de Cleitom. Este ano promete que será mais um evento de sucesso, lembrando que no ano passado estiveram presentes mais de 300 motoqueiros. Neste ano, a expectativa é de que mais de 500 motoqueiros participem. Quem desejar participar deste evento poderá fazer sua inscrição no Centro das Novidades, na rua Romeu Martins, próximo a Galeria, e também na Marta Modas, na rua José Veloso Jucá, 2424, no bairro Alto Guaramiranga.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ronda do Quarteirão recupera produtos de furto


Na tarde de quinta-feira (15/07), os policiais do Ronda do Quarteirão de Canindé recuperaram 2 produtos oriundos de furto: 1 aparelho de DVD e 1 prancha para cabelos. Os objetos estavam em um campo de futebol no bairro Alto Guaramiranga, local onde os dois menores autores do furto tinham deixado os objetos após os terem furtado da residência de Joverlândia Moreira de Oliveira, no bairro da Palestina. Um dos menores autores do furto foi apreendido e confessou o ato infracional.

Uma outra ocorrência, já nesta sexta-feira (16/07), levou a prisão de Francisco Diego Ribeiro Rodrigues, 18 anos de idade, residente no bairro das Campinas. Ele havia furtado 1 moto POP 100, de cor preta, pertencente a Raimundo dos Santos Barros, na noite de quinta-feira (15/07), em frente a uma academia, no Centro da cidade.
Diego foi autuado em flagrante e vai responder por furto, adulteração de veículo e falsidade ideológica, já que ele fez o cadastro naquela mesma academia com o nome de outra pessoa.

Agricultores de assentamentos realizam feira em Canindé




Vários agricultores e produtores dos assentamentos da região de Canindé estão realizando na Praça da Igreja das Dores, em Canindé, a III Feira da Agricultura Familiar no Território dos Sertões de Canindé. Vários produtos estão sendo comercializados, tais como: verduras, frutas, legumes, aves, queijos, doces caseiros, mel de abelhas, mel de engenho, material de artesanato, dentre outros. A Feira teve início na quinta-feira, dia 15/07, indo até sábado, dia 17/07/2010.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

130 pessoas foram excluidas do Garantia Safra em Canindé


Cerca de 130 pessoas foram excluídas do Garantia Safra em Canindé por não atenderem as exigências e aos requisitos do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.
A informação foi passada pelo Secretário de Agricultura do Município de Canindé, Airton Maciel. Dentre as pessoas inaptas a receber o Seguro Safra estão aquelas que constam no sistema do MDA como pessoas ligadas a outras atividades tais como: comerciantes, servidores públicos, etc. Em alguns casos, simplesmente pelo fato do cônjuge atuar em outra atividade já é um empecilho para se ter direito a receber o benefício do Garantia Safra 2010. O Secretário informou ainda, que o cadastro para 2011 vai ter início no mês de agosto ainda neste ano de 2010.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prefeito dá ordem de serviço para calçamento de ruas


Na manhã desta quarta-feira (14/07), o Prefeito Municipal de Canindé, Cláudio Pessoa na presença de sua comitiva e de populares assinou a ordem de serviço para o início das obras de calçamento em 3 ruas na cidade de Canindé, são elas: a Rua São José, no Bairro Bela Vista; Rua Nova Vida, no Bairro da Can e Rua Chico Sales, no Bairro Imaculada Conceição. As obras estão previstas para terem início na próxima segunda-feira (19/07).
O Prefeito informou ainda, que outras ruas serão também beneficiadas com serviços de calçamento, já a partir da próxima semana.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Município de Canindé disputa classificação para credencial do Selo Verde


O Secretário do Meio Ambiente do Município de Canindé, Maninho Barroso, está bastante ansioso com relação a escolha de Canindé como uma das cidades a serem credenciadas pelo Governo do Estado com o Selo Verde, como destaque em mobilização e gestão ambiental. Para que isto ocorra é necessário que o município tenha atendido aos critérios utilizados pelo CONPAM - Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, quando os municipios serão avaliados através de documentação,no que se refere ao Indice de Sustentabilidade Ambiental, onde serão também avaliados "in loco", levando em consideração critérios tais como: a legislação ambiental, infra-estrutura, saúde pública, biodiversidades e educação ambiental. Vale ressaltar que estão na disputa 104 municípios cearenses.

Confira o resultado final do Concurso da Prefeitura de Canindé


Já saiu o resultado final do concurso da Prefeitura de Canindé.

Confira clicando no link:

www.serap.com.br/administrador/imagens/Serap2010712193833.pdf

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Canindé ganha CEO - Centro de Especialidades Odontológicas



Já teve início a construção em Canindé do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, um projeto do governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Canindé. A obra está orçada no valor de R$ 1.068.867,84. A ordem de serviço para construção foi dada nesta quinta-feira (08/07), cuja mão de obra será recrutada a nível local, cabendo aos interessados comparecerem ao SINE para efetuarem as inscrições para seleção da mão de obra. A execução da obra será feita pela empresa EDCON - Comércio e Construções. A instalação do CEO em Canindé visa atender a uma maior demanda por parte da população por serviços odontógicos tanto de Canindé como dos municípios vizinhos. O prazo para o término da obra será de 5 a 6 meses. Assim, através do CEO todo o tipo de serviço na área odontológica poderá ser resolvido e atendido aqui mesmo em Canindé.

Prefeito de Canindé esteve em Cascavel em contato com candidatos do PSDB



O Prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, esteve, no último sábado, no município de Cascavel, juntamente com o Presidente do PSDB de Canindé, Heitor Pessoa, e outros correligionários da cidade para prestigiar a caravana de candidados do PSDB às próximas eleições. Estiveram visitando o município de Casacavel os candidatos a Governador do Estado, Marcos Cals; ao Senado, Tasso Jereissati e a Presidente da República, José Serra.

domingo, 11 de julho de 2010

Título inédito e sofrido: Espanha vence Holanda na prorrogação



Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.

A história dessa nova campeã mundial não começou no Soccer City. No início tinha outro técnico, Luis Aragonés, e quase os mesmos jogadores. O time vencedor da Eurocopa de 2008 transformou a Espanha na seleção a ser batida. O treinador mudou, entrou Vicente del Bosque, e voltou a decepção: fracasso na Copa das Confederações, derrota na estreia do Mundial contra a Suíça. Mas o time que melhor toca a bola no planeta deu a volta por cima. E termina 2010 no topo.

Para a Holanda, que já chegara à final em 1974 e 1978, fica a decepção de acumular seu terceiro vice-campeonato em Copas do Mundo. E, desta vez, após vencer todos os jogos das eliminatórias e da trajetória na África do Sul.

Fotos da 11ª Festa do Reencontro - 2010