sábado, 30 de abril de 2011

Governador confirma presença na entrega oficial do IFCE à população


O Governador Cid Gomes confirmou presença na solenidade que acontecerá no próximo dia 04 de maio de 2011, marcando a entrega oficial do IFCE à população dos sertões de Canindé.
O Governador será recepcionado pelo reitor Cláudio Ricardo Gomes de Lima e pelo diretor geral do campus de Canindé, Evandro Martins, que lhe apresentarão a dependências do campus. 
Outras autoridades foram, também, convidadas, como o prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, bem como representantes dos municípios de Boa Viagem, Caridade, General Sampaio, Itatira, Madalena, Paramoti e Santa Quitéria, além de parlamentares federais, estaduais e municipais.
Atualmente, o campus do IFCE de Canindé possui 26 professores, 16 técnicos administrativos e 375 alunos, distribuídos em dois cursos técnicos integrados ao ensino médio, de Eventos e Telecomunicações;  e três de nível superior, Licenciatura em Educação Física, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Gestão de Computadores. 

Fonte: Cláudia Monteiro - IFCE

____________________________________________________________________________________
Car Peças - Peças e Acessórios 
Com serviços de mecânica em geral
Loja 1: Rua Euclides Barroso, 478
Loja 2: Rua Tabelião Facundo, 309

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeito nega "jogo político" para sediar HRSC


Após tomar conhecimento que os prefeitos de Quixadá, Boa Viagem e Canindé teriam feito graves denúncias contra o município de Quixeramobim, insinuando que benefícios financeiros, emendas parlamentares e apoio político estariam sendo oferecidos para beneficiar a escolha do município de Quixeramobim como sede do HRSC, o prefeito de Quixeramobim, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, lamentou o posicionamaneto dos prefeitos, se disse surpreso e negou as acusações feitas e declarou, ainda,  sua decepção com o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, já que havia um entendimento para as duas cidades se apoiarem mutuamente caso houvesse um segundo turno para a escolha do local onde irá ser construído o HRSC.

Fonte: Revista Central

Canindé recebe Projeto Cine Sesi Cultural


Nos dias 28 a 30 de abril, na praça dos Romeiros, a partir das 18:30 h, acontecem em Canindé apresentações de cinema ao ar livre, como parte do Projeto Cine Sesi Cultural. 
Os filmes escolhidos para esta mostra são: "Se eu fosse você II", "Pequenas Histórias" e a "Era do Gelo III".
Tudo de graça, até a pipoca. "Tem cinema de graça no interior", como diz o slogan do projeto.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Prefeitos de Boa Viagem e Quixadá se reúnem com comissão de Canindé para discutir critérios na escolha da cidade sede do HRSC



Na manhã desta quarta-feira, 27/04, reuniram-se no Gabinete do Prefeito Municipal de Canindé, prefeitos e comissões de três cidades que são concorrentes a sediar o Hospital Regional do Sertão Central: o prefeito Fernando Assef, de Boa Viagem, o prefeito do município de Quixadá, Rômulo Nepomuceno e uma Comissão de Canindé. Em pauta, foi debatida a articulação que está sendo desenvolvida pelas quatro cidades candidatas: Canindé, Quixadá, Boa Viagem e Quixeramobim.
O prefeito de Quixadá, Rômulo Nepomuceno, em comum pensamento com os outros participantes da reunião, demonstrou bastante preocupação e insatisfação com o surgimento de supostas denúncias sobre os métodos utilizados por participantes da campanha do município de Quixeramobim, pois relatos supõem que estaria existindo um grande jogo político no qual estariam sendo oferecidos benefícios financeiros, emendas parlamentares e apoio político para formalizarem seus votos à escolha de Quixeramobim para sediar o HGSC.
Diante dessa situação, Canindé, Boa Viagem e Quixadá, que realizam uma campanha democrática junto às outras cidades, sentiram-se desrespeitadas e resolveram unir forças e solicitar uma audiência junto ao gabinete do Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, para expor essas denúncias e requerer que sejam adotadas medidas para que prevaleça a democracia no método utilizado na escolha da cidade sede e o mais importante: que sejam levados em conta os critérios técnicos e não politiqueiros.
Verifica-se mediante esses fatos, que a ótima vontade do Governo do Estado em conduzir uma escolha democrática tornou-se em seus bastidores, por parte de alguns que anseiam o HRSC, uma campanha política visando benefícios eleitorais.

Fonte: Campanha HGSC - www.hospitalemcaninde.blogspot.com

Festejos Marianos começam no domingo


A paróquia de São Francisco está em contagem regressiva para a abertura dos Festejos do mês de maio em Canindé, quando acontecem as celebrações das novenas em louvor a Nossa Senhora.
A abertura oficial irá acontecer na noite de domingo, 01/05, na igreja de Nossa Senhora das Dores, que está passando por uma reforma e deverá ser entregue à comunidade e reinaugurada também no domingo.
A reforma  foi projetada pelo engenheiro Maurício Rabelo, o mesmo que idealizou a recente reforma pela qual passou a Basílica de São Francisco da Chagas.  
As novenas a serem celebradas no mês de maio em Canindé acontecerão também em outros pontos da cidade e também na zona rural.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alunos de Canindé visitarão exposições na UNIFOR


No próximo dia 29 de abril, sexta-feira, um grupo de 40 alunos e 5 professores  de Canindé, da Escola Alfredo Coelho de Magalhães - CAIC, visitarão as exposições "Brasiliana ITAU" e "Brassai - Paris Ianuit", em cartaz no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza- UNIFOR.
O diretor do CAIC, Eron Freitas, se mostra bastante feliz pela oportunidade que os alunos terão em conhecer aquele acervo cultural que faz parte do Projeto Caminhos da Arte, que comemora os 60 anos da Nacional Gás Butano, do Grupo Edson Queiroz; um projeto que já levou milhares de estudantes de escolas públicas de diversos municípios cearenses para conhecer as duas exposições.
As escolas que participam contam com estrutura de alimentação, transporte, acompanhamento de monitores e têm, ainda, a oportunidade de conhecer toda a estrutura da UNIFOR.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé

Caçamba bate em poste e deixa residências sem eletricidade


Na manhã desta quarta-feria, 27/04, uma caçamba de cor azul que fazia entregas de material de construção bateu em um poste na rua Joaquim Ramos, no bairro Cachoeira da Pasta, chegando a danificar a rede elétrica, deixando várias residências sem fornecimento de energia.
O motorista que conduzia a caçamba não parou e nem deu atenção aos prejuízos causados aos moradores.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Acidente na praça Dr. Aramis deixa dois feridos


Por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira, 26/04, aconteceu um acidente na praça Dr. Aramis, no centro de Canindé, envolvendo uma moto  Honda Bross, de placa DNJ 4897, com inscrição de Rio Claro/SP, guiada por Leonel Barros Lopes, de 31 anos, residente no centro da cidade, e uma bicicleta Monark de cor vermelha, conduzida por Francisco Martins Lopes, de 65 anos, residente no bairro da Palestina.


Os dois acidentados foram socorridos para o Hospital São Francisco, onde receberam os primeiros atendimentos médicos; sendo que o ciclista foi posteriormente  transferido para o IJF, em Fortaleza, devido a gravidade dos ferimentos.

___________________________________________________________________________________
Import's.com - Levando o mundo até você
Brinquedos, óculos, jóias, relógios e importados
Galeria Frei Lucas Dolle - Loja 7

Caminhos de Assis sem previsão de inauguração


Segundo informou, em entrevista concedida a imprensa local, nesta terça-feira, 26/04, o engenheiro Wellington Melo Borges, um dos proprietários da  Capela Construções, empresa responsável pela construção do projeto Caminhos de Assis, já estão construídos os cinco pontos do projeto, que funcionarão como pontos de apoio para os romeiros devotos de São Francisco das Chagas que fazem peregrinação à pé até Canindé durante os festejos em louvor ao santo. 
Os pontos de apoio ficam localizados em Ladeira Grande, Amanari, Lagoa do Juvenal, Campos Belos e Caridade.
Segundo declarou Wellington Borges, o projeto em si já está concluído, mas o governo do Estado achou por bem fazer umas melhorias para garantir principalmente a segurança dos peregrinos, mudanças estas que ainda estão em estudos, e a empresa Capela Construções não teria mais nenhuma responsabilidade quanto a estas modificações no projeto.
Sendo assim, não há, até o momento, uma previsão  de data para a inauguração dos Caminhos de Assis.

Governo do Estado inicia construção de Escola Profissionalizante em Canindé


Na manhã desta terça-feira, 26/04, engenheiros do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará - DER, na companhia de representantes da empresa Capela Construções, estiveram visitando o início das obras de construção da Escola Profissionalizante de Canindé, que será construída em uma parceria do Governo do Estado com o MEC e o FNDE.




Serão construídas 12 salas de aula padrão, com equipamentos adequados para a capacitação dos estudantes, numa obra orçada em R$ 5.443.937,13, com uma previsão de ser entregue num prazo de 240 dias.
No momento, a empresa responsável pela obra iniciou a limpeza do terreno que fica localizado no bairro Santa Luzia, em Canindé, próximo ao 4º Batalhão de Polícia Militar.

Vereador de Caridade é preso armado de espingarda

No final da tarde de segunda-feira, 25/04, a Força Tática de Apoio de Canindé - FTA efetuou a prisão de Luciano Vieira Lima, 44 anos, vereador  de Caridade, residente no distrito de Campos Belos, e de acordo com informações da polícia, que fazia uma abordagem de rotina, a prisão ocorreu porque foi encontrada uma espingarda calibre 36 com alguns cartuchos intactos, que estava dentro de um automóvel Fiat Uno de propriedade do vereador. 
O vereador foi conduzido até a Delegacia Regional de Canindé e autuado por porte ilegal de arma.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Após feriado, população prejudicada por falta de ônibus


Desde domingo, 24/04, passageiros que iriam viajar de ônibus de Canindé com destino a Fortaleza, encontraram dificuldade com a superlotação e falta de passagens nos veículos; e na manhã desta segunda-feira, 25/04, a situação se agravou, pois passageiros que chegaram no terminal rodoviário por volta das 6 da manhã só encontraram passagens para o horário de meio dia e até mesmo 3 da tarde, tendo inclusive alguns passageiros nem mesmo encontrado passagens disponíveis, como é o caso do Sr. Edvaldo Cardoso, que chegou no início da manhã  em busca de uma passagem para as 15 horas e mesmo assim não conseguiu, encontrando vagas somente para embarcar no dia seguinte. 
De acordo com os passageiros, tal fato só ocorre por falta de concorrentes, já que somente uma empresa faz a linha de Canindé a Fortaleza e atende a outros municípios da região, no caso a empresa Princesa dos Inhamuns, que não colocou ônibus suficientes para atender a demanda de passageiros no feriadão da Semana Santa.
De acordo com Edvaldo, ele irá acionar os orgãos responsáveis para tomarem providências para que fatos como estes não mais se repitam.

_____________________________________________________________________________________
Farmácia Luiza - A Farmácia que conquistou seu coração
Tele-entrega: 3343.3395

Abelhas atacam residências no bairro do Monte





A equipe de reportagens do Portal Canindé foi chamada por moradores da rua José Cordeiro, no bairro do Monte, próximo ao açude da Can, onde fica localizada uma torre da antena da operadora Claro, pois conforme relatos dos moradores, há mais de uma semana estão sofrendo ataques de abelhas que estão em uma colméia no centro da torre. De acordo com a dona de casa Isabel Priscila Sousa Ferreira, ela mesma já foi atacada várias vezes pelas abelhas, e além disto o ataque com maior frequência ocorre contra animais, tendo um cão já morrido por conta do ataque das abelhas; vários outros cães já foram atacados, inclusive patos e galinhas. Mas a maior preocupação dos moradores daquela rua é com as crianças que também vem sendo frequentemente atacadas pelas abelhas.

_____________________________________________________________________________________
Juarez das Frutas - Onde você encontra Frutas e Verduras pelo menor preço e com a melhor qualidade
Fone: 3343.1123

Paróquia realiza ritos da Páscoa




A paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé realizou uma programação especial no período da Semana Santa, finalizando com a procissão do Cristo Ressucitado que percorreu as principais ruas do centro da cidade, no final da tarde de domingo, 24/04. Em seguida, aconteceu as missa das 18 horas, encerrando, assim,  as celebrações da Páscoa de 2011 em Canindé.

Pastoral da Juventude encena "A Paixão de Cristo" em Canindé

A Pastoral da Juventude de Canindé realizou, na Quadra Paroquial, a encenação da Paixão de Cristo, que aconteceu na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa, com uma grande estrutura feita para o espetáculo, que a cada ano cresce ainda mais em qualidade com o aprimoramento de sua produção, e que desta vez contou com mais de 200 atores em cena.
O pároco frei João Amilton ressaltou a importância desse trabalho realizado pelos jovens de Canindé, que a cada ano tende a crescer em número de público, já que Canindé é uma cidade de tradição religiosa e de fé.

Confira aqui as fotos do espetáculo:





Manisfetantes interditaram, no domingo, as BR 020 e BR 226, em Pedra Branca

A população da localidade de Cruzeta, no município de Pedra Branca, interditou na noite de  domingo, 24/04, tanto a BR-020 quanto a BR-226, devido a um acidente de trânsito que vitimou um motociclista da localidade. 
Segundo levantamentos preliminares da PRF o motociclista não possui CHN e possivelmente estaria bêbado.
Populares tocaram fogo em pneus e fizeram buracos transversais nas quatro pistas, deixando os usuários com pouca opção de chegarem em suas casas no final do feriadão da Semana Santa.
Equipes da PRF e PM estiveram no local e negociaram uma solução pacífica com os manifestantes.

Fonte: Inspetor Prado
Titular da 2ª Del/PRF

domingo, 24 de abril de 2011

Polícia faz balanço parcial positivo do feriadão



Até o momento, a polícia faz um balanço positivo do feriadão na região de Canindé, haja vista que as ocorrências registradas até o momento foram casos considerados simples, destes com maior ênfase está a prisão de dois homens abordados pela Polícia Rodoviária Federal na altura do km 386 da BR020  quando foram detidos pela PRF, Antonio Araújo de Sousa e José Alnaldo Pinto Rocha, que conduziam o veículo FIAT/UNO de placas HVH-3712 que havia sido roubado no ano de 2009 na cidade de Horizonte-ce. O veículo estava com placas HUR-1435 clonadas  de outro veículo semelhante.  A ocorrência  foi encaminhada para a delegacia metropolitana de Caucaia.

Um outro fato ocorreu no município de Itatira, quando um adolescente de 14 anos, Antonio Pereira de Sousa, natural de Canindé-CE, morreu afogado em um açude na localidade de Bandeira Velho que fica a 50 km da sede do município de Itatira, no momento em que brincava no açude com outros amigos e por não saber nadar acabou sendo vítima de afogamento, ocorrendo o óbito no local.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Júlio Cézar Alemão divulga carta aberta ao povo de Canindé


Comentários: Mensagem dirigida aos Políticos e Sociedade Canindeense.
DESPERTA CANINDÉ!
HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL :“Uma Eleição politiqueira direcionada com cartas marcadas”
Buscando conscientizar a comunidade canindeense da importância da participação de todos na solução dos problemas sociais, focalizando principalmente o processo político estabelecido por sua Exelência Governador do Estado Cid Ferreira Gomes para escolha do município onde vai ser construído o Hospital Regional do Sertão Central, peço permissão para expressar minha opinião quanto a real possibilidade de conseguirmos obter votos suficientes dos municipios que irão compor a Macrorregião do Sertão Central e dos Inhamuns  para que o Município de Canindé possa se credenciar  a receber este importante e magnífico equipamento de Saúde Pública.
É do conhecimento de todos, inclusive dos próprios técnicos do Governo do Estado, que a localização geográfica do município de Canindé, com acesso facilitado através da BR-020 e CEs aos 20 municípios que irão compor a nova Macrorregião de Saúde do Sertão Central, ou seja tecnicamente é o Município Estratégico em todos os sentidos para servir de base facilitando  o acesso da população desta Macrorregião para um Hospital Terciário, desafogando suas referências para os serviços de Saúde de alta complexidade “terciário” do HGF e IJF em Fortaleza.
Outro fator importante é o cenário do turismo religioso Franciscano do Município de Canindé, reconhecido como o Santuário mais visitado do Brasil e o segundo maior do mundo, que durante o ano recebe milhares de visitantes de vários Estados do Brasil e de outros Países.
Diante desta breve exposição, quero chamar atenção quanto aos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado para a escolha do Município que irá sediar o Hospital Regional do Sertão Central.
Na minha concepção, o município de Canindé será altamente prejudicado  pois os municípios que estão aptos a votarem para escolha do Hospital a grande maioria principalmente dos Inhamuns não irão levar em consideração o acesso facilitado bem como a localização geográfica e infra-extrutura do município capaz de sediar o referido Hospital, haja vista que existem fortes indícios de influências politiqueiras envolvendo Deputados, Prefeitos e Vereadores que negociam troca de favores políticos para conquistarem votos ou seja: seria uma eleição com cartas marcadas para beneficiar o Município de Quixeramobim. Outro fato curioso foi a falta de bom senso e lógica quando deixaram de colocar na Macrorregião Municípios que basicamente extremam com Canindé e tem acesso facilitado através das novas CEs recentemente construídas pelo Governador Cid Ferreira Gomes a exemplo de Aratuba, Mulungu, General Sampaio, Tejuçuóca, Apuiarés e etc. Reconhecemos o esforço e dedicação de diversos segmentos de nosso município que estão envolvidos na Comissão que vem trabalhando para conquistar os votos das cidades da região dos Inhamuns, Sertões de Canindé e Sertão Central, inclusive visitando todas as Cidades para realizar reuniões de articulação política para apoio à Canindé. No entanto, observa-se que apesar desta mobilização os resultados não vem sendo animadores, já que os  municípios de Quixeramobim e Quixadá em sua Regional de Saúde concentram 10 Municípios independentemente dos 04 Municípios da Microrregião dos Inhamuns que de forma direta e indireta negociam com Quixeramobim e o restante dos 06 Municípios de nossa Microrregional dividem-se com a Candidatura do Município de Boa Viagem.
Enquanto isso, nós... (Desculpem-me por incluir-me entre vocês. Mas saibam, também, que só me admito nessa remotíssima hipótese de conquistarmos o Hospital Regional com essa eleição direcionada com cartas marcadas, apenas porque amo tanto nossa querida Terra de São Francisco da Chagas de Canindé e por pressentir, por temer que, para nossa cidade, mais uma vez, o “ônus talvez seja maior que o bônus”).
É exatamente nesta hora que devemos nos perguntar: seria justo Canindé perder o Hospital Regional do Sertão Central por não termos um deputado estadual e federal eleito em nossa terra? Por  sermos desorganizados, não termos lideranças e representatividade política de prestígio e credibilidade junto aos governos Estadual e Federal? Por que vendemos os nossos votos por bico de pão? Com a resposta você eleitor que votou nestes Deputados que estão unidos em prol de uma campanha para levar o Hospital Regional para o município de Quixeramobim,  entre outros que nunca trouxeram nada, absolutamente nada para nosso município.
Dentro do processo da democracia é direito de todo cidadão a sua livre escolha! É imperioso se continuar vivendo com o direito ao voto. Mas também é de grande necessidade se avaliar o voto útil.
Se votar em candidatos que  estão unidos para que o Hospital Regional não seja construído em Canindé e que aliás nunca deram uma mão de Cal a nossa pobre cidade  é desperdiçar a liberdade democrática em defesa de interesses mesquinhos, em razão de questões pessoais, desprezando-se o bem coletivo.
 Se Canindé vier a perder O Hospital Regional do Sertão Central vai amargar a falta  deste equipamento eternamente, trazendo consequências drásticas tanto para o município quanto para a sua população e região na área de Saúde Pública. Já imaginaram o impacto econômico, financeiro e social que traria a Canindé e região através da oferta de novos serviços de saúde com novos empregos e empreendimentos diretos e indiretos inclusive possibilitando atividades de pesquisa e Ensino Superior contribuindo de forma significativa para formação de recursos humanos na área de Saúde Pública.
Se for sábio votar em pessoas de outras cidades isto só o tempo dirá. Se este fato nos servir de lição, que fique aqui registrado que é a mais dura lição que Canindé já teve!
Platão dizia e deixou o legado de que: “o homem é um ser político”
Nos  entristece muito, de verdade, saber que, infelizmente os políticos de nossa terra parece que ainda não acordaram para realidade ou não perceberam ainda a riqueza e o potencial que tem nossa Terra. “O Santuário Franciscano mais visitado do Brasil maior das Américas o segundo maior do Mundo”. Canindé tem glorioso passado, posto que foi viveiro de homens ilustres, terra de vultos eminentes no maior relevo da literatura do Ceará com passagem de grandes filhos ilustres. Com passagem dos gloriosos Frades Capuchinhos que foram tão bons e amaram tanto a nossa terra, que ainda hoje se lhes conserva a lembrança querida pelos Frades Franciscanos do Convento Santo Antonio da Paróquia de São Francisco.

Canindé, 21 de Abril de 2011.

 Júlio Cézar Marques Ferreira Lima “ALEMÃO “

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRF inicia hoje "Operação Semana Santa"


A Polícia Rodoviária Federal inicia hoje, 20/04, a "Operação Semana Santa", e de acordo com inspetor Hélio, da 2ª Delegacia da PRF em Canindé, as blitz, que contarão com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Juizado da Infância e da Juventude, começarão a partir das 16 h desta quarta-feira, na entrada da cidade.
O Inspetor Hélio alertou, ainda, aos condutores de veículos que pretendem trafegar pela BR 020, que obedeçam a sinalização, reduzam a velocidade e trafeguem com os faróis sempre acesos mesmo durante  o dia, o que faz  parte da campanha "Dê uma Luz para a Vida" que incentiva os motoristas a acenderem os faróis durante  as viagens o que melhora em cerca de 60% a visibilidade do veículo que pode ser notado a quilômetros de distância nas estradas, haja vista as condições precárias de conservação da rodovia, que conta com alguns trechos bastante esburacados.

_____________________________________________________________________________________
Imports.com - Levando o mundo até você
Brinquedos, óculos, jóias, relógios e importados
Galeria Frei Lucas Dolle - Loja 7

PSFs serão informatizados



Os postos de saúde do Programa Saúde da Família de Canindé serão informatizados.
A informatização trará benefícios para os usuários, já que o agendamento de consultas poderá ser realizado no próprio posto onde esse usuário está cadastrado, bem como ajudará no gerenciamento e no controle de medicamentos.
Nesta primeira etapa, os computadores serão instalados em nove postos da sede do município. São eles: Centro, Capitão Pedro Sampaio, Canindezinho, Alto Guaramiranga, Santa Luzia, Santa Clara, João Paulo II, Conjunto Habitacional e CAIC. Outros estarão disponibilizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Centro de Saúde Chico Campos e na própria Secretaria de Saúde.
Os computadores já estão na Secretaria de Saúde, aguardando apenas o técnico do Governo do Estado para fazer a instalação dos equipamentos e dos programas, o que deve acontecer até o final de abril deste ano.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé


terça-feira, 19 de abril de 2011

Residência pega fogo no bairro Palestina



Por volta das 16 horas desta terça-feira, 19/04, uma residência teve um princípio de incêndio no bairro Palestina provavelmente provocado por um curto-circuito na rede elétrica. A residência fica situada à rua João Vieira, 532, e pertence a Raimunda Rodrigues Alves de Castro. No momento do princípio de incêndio não havia ninguém na residência, quando vizinhos perceberam o fogo, arrombaram a porta  e conseguiram conter o avanço das chamas e salvar alguns objetos.

Multidão participa da "procissão do encontro"


No final da tarde desta terça-feira, 19/04, a paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé reuniu  uma multidão de católicos que participaram da "procissão do encontro" que aconteceu na via sacra da av. Francisco Cordeiro Campos. 
O evento faz parte da programação da Semana Santa e foi presidido pelo pároco frei João Amilton, que se mostrou bastante entusiasmado com a participação dos fiéis.
A "procissão do encontro" relembra o encontro de Jesus com sua mãe Maria durante a via sacra.

Veículo do Tribunal de Justiça do Estado capota na BR 020




Na manhã desta terça-feira, 19/04, por volta das 7:30 h, na altura do Km 312 da BR 020, um veículo da marca Iveco de cor branca, de placas HYP 4057,  pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que vinha de Fortaleza com material de expediente para a Comarca de  Monsenhor Tabosa, capotou várias vezes, quando no momento do acidente chovia bastante e o motorista Francisco Pereira Rebouças veio a perder o controle do veículo numa curva, subindo a ribanceira. 
Os três ocupantes do veículo saíram ilesos do acidente, havendo apenas prejuízos materiais.

População de Caridade está em pânico por falta de segurança


Na manhã desta terça-feira, 19/07, a comunidade do município de Caridade viveu momentos de pânico; tudo por conta de uma informação que se espalhou pela cidade de que o bandido Paulo Adriano dos Santos, o Zé Brechinha, fugitivo da cadeia local, iria visitar a filha em um colégio, apavorando principalmente os estudantes das escolas Casemiro Bezerra, Nossa Senhora de Fátima e Carmosina Bittencourt, pois corria o boato de que Zé Brechinha iria invadir a escola, assassinar a própria filha e os outros estudantes, como no episódio que ocorreu em Realengo, no Rio de Janeiro.
As aulas foram suspensas e os pais de alunos se dizem temerosos de mandarem os filhos novamente ao colégio enquanto Zé Brechinha estiver solto. 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CDL mobiliza autoridades em prol do Hospital Regional


A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé - CDL, presidida pelo empresário Paulo Magalhães, está mobilizando as autoridades do município e cobrando mais empenho na luta para conscientização dos prefeitos e presidentes das câmaras municipais dos municípios da região no intuito de que o Hospital Regional do Sertão Central e Inhamuns seja construído em Canindé.
De acordo com Paulo Magalhães, devem ser esquecidas as adversidades políticas e somarem-se forças para que este objetivo seja alcançado.
Paulo Magalhães, inclusive, já conseguiu intermediar uma conversa por telefone entre o prefeito Cláudio Pessoa e o presidente da Câmara de Vereadores de Canindé, Robson Saraiva, para discutirem o assunto.

_____________________________________________________________________________________
Juarez das Frutas - Onde você encontra Frutas e Verduras pelo menor preço e com a melhor qualidade e anuncia os menores preços em peixes para esta  Semana Santa
Fone: 3343.1123

Detentos fogem da nova cadeia de Caridade

Por volta das 18:30 h da noite de domingo, 17/04, quatro presos fugiram da cadeia de Caridade, após renderem o agente penitenciário Edmar de Sousa, de 55 anos de idade, que chegou a ser amarrado pelos bandidos, que após fugirem da cadeia se esconderam na mata. São eles: Paulo Adriano dos Santos, o "Zé Brechinha", de 29 anos, que responde pelos Arts. 121 e 129; Antonio Rafael Rocha do Nascimento, "O Escovinha", que responde aos Arts. 137, 155, 157 e 163; Sérgio Alves Bezerra, que responde ao Art. 14 de Lei do estatuto do Desarmamento, Art. 121 e 157; Francisco Arlindo Ribeiro, "O Carlinhos", 38 anos, que responde aos Arts. 121 e 129 do Código Penal Brasileiro.   
A nova cadeia de  Caridade não conta com policiamento externo, somente monitoramento na parte interna feito pelos agentes penitenciários.

Jairo, ex-comparsa de Mel, é baleado ao trocar tiros com a polícia


Por volta de 12:15 h da manhã de domingo, 17/04, o presidiário em regime semi-aberto Francisco Jairo Silva Saraiva, o "Jairo", de 30 anos de idade, residente na comunidade de Nojosa, na zona rural de Canindé, foi baleado com um tiro no braço esquerdo e outro na escápula esquerda.
De acordo com informações da polícia, Jairo foi baleado quando os policiais da Força Tática de Apoio - FTA foram dar cumprimento a um mandado de prisão, tendo em vista que o presidiário não estava mais comparecendo para o pernoite na cadeia pública. Após ser cercado pelos policiais, Jairo, de posse de um revólver calibre 32, teria atirado contra os policiais, que revidaram a ação do criminoso.
Jairo foi socorrido para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé, e depois transferido para o IJF, em Fortaleza. A arma utilizada pelo bandido foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional de Canindé.
Jairo se tornou conhecido no mundo do crime quando dava abrigo a seu comparsa  Ednaldo Evangelista da Cunha, mais conhecido como Mel, que foi morto em confronto com a polícia.