segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vereador se envolve em acidente no Centro da cidade


No início da tarde desta segunda-feira, 31/10, o vereador de Canindé, Germano Ferreira Uchoa, se envolveu em um acidente de trânsito, no cruzamento da rua Manoel dos Santos Lessa com a rua Euclides Barroso.
De acordo com informações da Guarda Municipal, o vereador Germano guiava um carro Fox, de cor prata, e quando saia da rua Manoel dos Santos Lessa, foi colidido na lateral com uma Hilux, de cor preta, guiada por Antonio Clever Paulino Gomes, que descia pela rua Euclides Barroso. Ambos foram socorridos para o Hospital Regional São Francisco para receberem atendimento médico, e passam bem, pois os ferimentos foram leves.
Os veículos ficaram bastante avariados devido ao forte impacto da batida. 
Estiveram no local do acidente a Guarda Municipal e o Ronda do Quarteirão para controlar o trânsito, enquanto os veículos permanecaim obstruindo as ruas.
A Guarda Municipal, até o fechamento desta matéria, não informou qual veículo teria sido o causador do acidente.

Guarda Municipal intensifica fiscalização do trânsito

Na manhã desta segunda-feira, 31/10, a Guarda Municipal de Canindé, por determinação do Tenente-coronel Loiola, iniciou um trabalho de intensificação na fiscalização do trânsito na cidade.
De acordo com o Inspetor Jean, serão fiscalizados: excesso de velocidade, documentação dos veículos e habilitação do contudor.
Somente na manhã de hoje, sete motocicletas foram recolhidas ao pátio da Guarda Municipal, por estarem com a documentação irregular.
O motivo pelo qual o Comando Guarda Municipal resolveu instenficar a fiscalização no trânsito de Canindé é aumento de acidentes que vem ocorrendo ultimamente.

__________________________________________________________________________________
Imports.com - Levando o Mundo até Você 
Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios e importados 
Galeria Frei Lucas Dolle Loja 7

domingo, 30 de outubro de 2011

Jovens perdem a vida em acidente de trânsito na Avenida Luciano Magalhães

Moto envolvida no acidente
Local do impacto da moto com o muro de uma residência

Por volta de 01h00 da madrugada deste domingo, 30/10, dois jovens morreram em um acidente de trânsito numa curva da Avenida Luciano Magalhães, no bairro Santa Luzia, em Canindé, quando trafegavam com uma motocicleta POP 100, de cor branca, de placa HYM 7674, inscrição de Canindé/CE, pertencente a Antonio Raimundo Silva Sousa, de 18 anos, que conduzia o veículo; o garupeiro foi identificado como sendo Francisco Glauberto Pereira Soares, de 26 anos, ambos residentes no bairro Cachoeira da Pasta.
De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo perdeu o controle da moto, bateu na parede de uma residência, ficando os ocupantes do veículo gravemente feridos, que foram socorridos pelo GSU ao Hospital Regional São Francisco, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.
Segundo informações dos familiares das vítimas, Antonio e Francisco estavam bebendo deste a tarde de sábado, 29/10.
Os moradores próximos ao local do acidente reclamam da falta de proteção e sinalização, pois o local é uma curva fechada com barreira, onde muitos acidentes já ocorreram.

 __________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Tele-entrega: 3343.3395   

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Greve do IFCE Campus Canindé deve acabar provavelmente nesta terça-feira, 1º de novembro


Na terça-feira, dia 1º  novembro, pode chegar ao fim a greve dos servidores e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Segundo o Pró-reitor de Administração e Planejamento da instituição, Vírgilio Araripe, com a volta às aulas, o semestre terminaria  em março de 2012.
No dia de hoje, Sexta-feira, 28/10,  ficou decidido que haverá a criação de grupos de trabalho para alcançar as metas de negociação.
Os campis de Acaraú, Cedro, Crato, Iguatu, Juazeiro e Aracati já voltaram às suas atividades normais.
O reitor em exercício esclareceu que o novo calendário acadêmico será decidido após a realização de uma assembléia que ocorrerá nesta terça-feira, 1º de novembro. Segundo Virgílio, a opinião dos estudantes, professores e pais será levada em consideração na decisão do novo calendário. 
Uma das novas mudanças será a utilização de Sábados como dias letivos, o que não existia anteriormente.

Fonte: Diário do Nordeste

Reconstituição da cena do assassinato do PM João Paulo programada para novembro


Até o final do mês de novembro de 2011, a perícia criminal deverá realizar a reconstitução da cena do crime de que foi vítima o PM João Paulo Oliveira, agredido de forma brutal a pauladas, quando participava de uma vaquejada na localidade de São Serafim, na zona rural de Canindé, no dia 7 de agosto último.
João Paulo Oliveira prestava serviços na corporação de Assu, no Estado do Rio Grande do Norte, e no dia do crime estava de folga em casa de familiares em Canindé.
A reconstituição do crime será coordenada pelo perito Renato de Oliveira, da Perícia Forense de Canindé.
Parentes e amigos se mobilizam no empenho de que justiça seja feita aos culpados por tão hediondo crime.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Perícia Forense ganha equipamento que facilita investigações de crimes

Renato de Oliveira, Perito Criminal de Canindé

Aconteceu na última segunda-feira, 24/10, em Fortaleza, a entrega para a Perícia Forense de Canindé de uma maleta com um kit contendo equipamentos de ponta para facilitar as investigações feitas pelos peritos em locais de crimes, contendo luvas, óculos especiais, pinças, máscara de carvão ativado que impede inalação de odores que prejudiquem a saúde do perito, material especializado para investigações de vestígios de sangue humano, trena digital, gps, netbook com bancos de dados que comparar impressões digitais, kit para investigação quanto ao uso de cocaína, crack e outras drogas, equipamento com filtros e lanternas para fotografia de motores, chassis e trabalhos afins.
Além de receberem os kits que foram fornecidos por uma parceria do Governo do Estado do Ceará e o Governo Federal, através do SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, os peritos do Ceará estão recebendo, também, um treinamento para o manuseio adequado destes equipamentos.
A Polícia Federal do Ceará recebeu duas maletas, uma para Fortaleza e outra para Juazeiro do Norte; a Perícia Forense do Estado recebeu um total de quarenta maletas.
De acordo com o perito Renato de Oliveira, este equipamento vai facilitar os trabalhos da Perícia Forense de Canindé e  região, pois, antes, nas cenas de crime não havia como fazer uma investigação mais minuciosa por falta de equipamentos adequados, além de garantir a segurança do profissional.. 

___________________________________________________________________________________
MF Engenharia e Consultoria
Mantendo Canindé cada vez mais limpo
Faça a sua parte, colabore com a limpeza de sua cidade
Disque-limpeza: 3343.1993

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Caixa Econômica de Canindé furtada em pleno horário de atendimento ao público


Em uma ação ousada de bandidos, por volta das 11h20 de terça-feira, 25/10, foi furtado por quatro homens o valor de R$19.400,00 e mais seis malotes empresariais da Caixa Economica Federal de Canindé, segundo foi visualizado nas filmagens do circuito interno da agência.
Enquanto três homens observavam o movimento, um quarto homem aproveitou o momento em que o funcionário que é responsável pelos malotes se distraiu, e furtou os malotes junto com a quantia em dinheiro pela parte de trás dos terminais eletrônicos, em uma ação rápida, sem que ninguém percebesse, se evadindo, em seguida, do interior da agência, tomando rumo ignorado.
O gerente da agência da Caixa Econômica em Canindé, Anibal José Bezerra Façanha, informou à Delegacia Regional do ocorrido, prestando um Boletim de Ocorrência.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Preso acusado de matar o ex-presidiário "Pirata"



A Polícia Militar, através do Serviço Reservado, prendeu no final da manhã desta terça-feira, 25/10, Pedro Lopes Cardoso Neto, 20 anos, vulgo "Pedro Neto", acusado de ter assassinado a facadas, na noite do último domingo, 23/10, o ex-presidiário Francisco Cláudio Bernardo da Silva, conhecido como "Pirata", na Vila São Francisco, no bairro da Can, em Canindé.
Pedro Neto estava escondido na rua dos Libertadores, no bairro da Can. Ele confessou o crime à polícia, mas não esclareceu os motivos.

___________________________________________________________________________________
Pipocas e Salgadinhos Kero Mais
Agora com Embalagem Metalizada nos Sabores Cebola, Churrasco, Presunto, Queijo, Pizza e Galinha Caipira 
Mais Sabor e Qualidade
Central de Vendas Kero Mais: (85) 3245.8100

Comandante do 4º Batalhão faz palestra no Colégio Menino Jesus


Na manhã desta terça-feira, 25/10, o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Canindé, Tenente-coronel Erick Onofre, ministrou uma palestra educativa no Colégio Menino Jesus, onde falou sobre a importância da Campanha do Desarmamento e, também, respondeu a algumas indagações feitas pelos alunos sobre outros temas.
Para o Diretor da escola, Romeu Rocha, foi um momento importante, quando se pode abordar um tema de interesse da população e de grande importância no processo educacional dos jovens.




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ex-presidiário executado a facadas no bairro da Can

Ex-presidiário "Pirata, morto na noite do último domingo (Foto: Wellington Lima)

Por volta das 19 hs de domingo, 23/10, foi vítima de homicídio a facadas na Vila São Francisco, no bairro da Can,  Francisco Cláudio Bernardo da Silva, 29 anos, que respondia pela alcunha de "Pirata", ex-presidiário envolvido com vários crimes.
De acordo com informações da polícia, Pirata teria discutido com uma outra pessoa, que também tem envolvimentos com o mundo do crime, que teria desferido cinco facadas na vítima, que veio a falecer no local.
A polícia ainda não sabe os motivos que levaram ao crime e não tem pistas do paradeiro do suspeito que não teve o nome revelado.

Jovem de 21 anos morre vítima de acidente de trânsito


No final da tarde do último domingo, 23/10, morreu vítima de um acidente de trânsito o jovem Elton Nunes de Lima,  21 anos, residente no bairro Santa Luzia, em Canindé.
De acordo com informações da Guarda Municipal, a vítima guiava uma moto Biz Vermelha, no destino da Palestina para o Centro da cidade, quando ao chegar no cruzamento da Avenida José Veloso Jucá com a Rua Joaquim Custódio, no bairro Alto Guaramiranga, avançou o sinal vermelho e veio a colidir de frente com um ônibus de romeiros de Crato/CE que visitavam Canindé.
O impacto da batida foi tão forte que esfacelou o crânio da vítima, que veio a falecer no local.

sábado, 22 de outubro de 2011

Corpos dos irmãos desaparecidos encontrados enterrados em cova rasa em um riacho


No final da manhã da última sexta-feira, 21/10, a polícia localizou os corpos do Agente Pró-cidadania, Ediclene Medeiros Canuto, 23 anos, e de seu irmão, Edvaldo Medeiros Canuto, 16 anos, que estavam desaparecidos desde 21 de setembro de 2011, dia em que ambos deixaram a comunidade de Monteiro com destino a sede do município de Caridade.
Os corpos foram localizados em cova rasa em um riacho, próximo ao açude Oiticica, na localidade de Monteiro, na propriedade da família Alves, acusada da prática deste crime, e estavam com as mãos amarradas para trás, já em estado avançado de putrefação. O que chamou a atenção da polícia, foi o fato de que os criminosos após enterrarem as vítimas, mataram um cavalo e colocaram em cima da cova rasa, para despistar a cena do crime.
A operação que foi desencadeada desde o dia do desaparecimento, vinha sendo coordenada pela Delegada Regional de Canindé, Dra. Cláudia Oliveira Guia, e contou com o apoio do Delegado Jocel Dantas, Diretor do Departamento de Polícia Civil do Interior. Participaram da operação que localizou os corpos, a Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Forense, e Agentes do Pró-cidadania de Caridade.
 




Dos acusados envolvidos no crime, dois já se encontram presos na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, os quais foram identificados como sendo Francisco Evaldo Martins Barbosa, o "Zé Preto", 35 anos, e Afonso Neto Martins Barbosa, 44 anos, o "Neto Alves". Os outros acusados encontram-se ainda foragidos, e de acordo com a polícia, outras três pessoas teriam envolvimento no crime, sendo um dos principais um homem identificado como Xerém.

Juiz proibe menores de 18 anos em Festas e Shows

O Juiz da Infância e da Juventude de Canindé, titular da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antonio Josimar Almeida Alves, através da Portaria nº 11/2011, de 20 de outubro de 2011, instituiu proibição da entrada e permanência de crianças e adolescentes menores de 18 anos em festas dançantes e quaisquer outros eventos festivos, onde haja venda e consumo de bebidas alcoólicas, mesmo que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.
A portaria tem caráter provisório e excepcional, e quem descumprir as determinações será detido e encaminhado a autoridade policial competente. Pelas infrações responderão os pais, os responsáveis legais, comerciantes, produtores de eventos, ou qualquer outra pessoa quem tenha dado causa ao descumprimento da portaria.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEMACE faz apreensão de equipamentos por poluição sonora


A Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE fez, na manhã desta quinta-feira, 20/10, uma blitz de fiscalização para aferir os limites de poluição sonora dos veículos que trabalham com propaganda volante com equipamentos de som, na cidade de Canindé.
De acordo com informações da equipe de fiscalização, três veículos foram apreendidos com equipamentos de som operando além do limite permitido, e os proprietários foram autuados e deverão pagar multas no valor de R$ 5.000,00 por cada equipamento apreendido.
A equipe de fiscalização utilizou um equipamento denominado decibelímetro. O limite máximo permitido é de 80 decibéis (dB).  
A fiscalização foi feita atendendo solicitação do Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Onofre, para evitar excesos nos limites de poluição sonora por parte dos veículos de propaganda, em Canindé.

Discussão termina em morte na Zona Rural de Canindé

Foi vítima de homicídio por arma de fogo, na última quarta-feira, 19/10, no distrito de Ipu Monte Alegre, na Zona Rural de Canindé, Israel Sousa Arruda, 25 anos, conhecido como "Guiga".
De acordo com informações da família da vítima, Guiga teria discutido com um homem identificado como Genival, durante uma bebedeira. Após a confusão, ambos saíram do bar onde estavam; Guiga foi para casa e voltou ao local armado de foice, chegando na praça central de Ipu Monte Alegre, foi surpreendido com um tiro na cabeça disparado por Genival, que permanece foragido.
Guiga não resisitiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Canindé.
A Delegada Municipal de Canindé, Dra. Cláudia Guia, abriu inquérito para apurar o crime.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Câmara de Vereadores promove sessão na Escola Frei Policarpo

Fazendo parte do "Programa Legislativo na Escola", a Câmara de Vereadores de Canindé promoveu, na manhã desta quarta-feira, 19/10, uma sessão extraordinária nas instalações da Escola Frei Policarpo, no bairro Alto Guaramiranga, quando estiveram presentes apenas quatro vereadores: Ximenes Filho, Chico Justa, Zeleide Araújo e Robson Saraiva.
Os vereadores presentes explanaram aos alunos o funcionamento do legislativo municipal: como se originam e tramitam os projetos, como se encaminham e se realizam as votações de leis; e participaram, também, respondendo perguntas feitas pelos próprios alunos.
Para o Diretor da escola, Professor Márcio Sérgio, trata-se de uma excelente oportunidade para trazer aos jovens, esclarecimentos e conhecimentos sobre os trabalhos daquela casa do povo, mas lamentou a ausência dos outros seis vereadores que não participaram dessa sessão extraórdinária.
A próxima sessão legislativa do "Programa Legislativo na Escola" acontecerá daqui a dois meses.

________________________________________________________________________________
Imports.com - Levando o Mundo até Você 
Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios e importados 
Galeria Frei Lucas Dolle Loja 7

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Colégio Estadual Paulo Sarasate comemora 61 anos em Canindé


Fazendo parte das comemorações dos 61 anos de existência do Colégio Estadual Paulo Sarasate, em Canindé, alunos e professores participaram, na manhã desta terça-feira, 18/10, de uma missa de ação de graças na Basílica de São Francisco das Chagas.
De acordo com o Diretor da escola, Professor Lindomar Sousa, no decorrer desta semana estarão acontecendo diversas atividades festivas tais como: competições esportivas, apresentações musicais e o ponto alto das comemorações será a entrega da Ilha Digital aos alunos, totalmente ampliada e com o que há de mais moderno na área da informática.




_____________________________________________________________________________________
MF Engenharia e Consultoria
Mantendo Canindé cada vez mais limpo 
Faça a sua parte, colabore com a limpeza de sua cidade 
Disque-limpeza: 3343.1993

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais um acusado de estupro preso em Itatira


Por volta das 16h30 de domingo, 16/10, foi preso, pela Polícia Militar do Destacamento de Itatira, Oliveira Pereira da Silva, 42 anos, natural de Canindé-CE,  acusado de ter estrupado sua própria irmã de 13 anos de idade. 
De acordo com informações da polícia, o estupro teria ocorrido há cerca de 21 anos atrás. 
Pelas informações passadas pelo cabo PM J Alberto, através de uma denúncia anônima, os policiais conseguiram localizar o fugitivo da justiça, para o qual, após checagem de dados via sistema de identificação, verificou-se que tinha um mandado de prisão em aberto da comarca de Canindé-CE.
Oliveira estava escondido na localidade de Cachoeira Grande, distante cerca de 23 km da sede da cidade de Itatira-CE, coincidentemente, na mesma casa em que estava, também, escondido "Neguinho da Bastiana", preso na quarta-feira, 12/10/2011, acusado de ter estuprado e asassinado sua própria irmã de 9 anos, em Forquilha-CE, em setembro de 2011.
Após a prisão, Oliveira foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pois estava de posse de uma espingarda socadeira e um facão.

_________________________________________________________________________________
Pipocas e Salgadinhos Kero Mais
Agora com Embalagem Metalizada nos Sabores Cebola, Churrasco, Presunto, Queijo, Pizza e Galinha Caipira 
Mais Sabor e Qualidade
Central de Vendas Kero Mais: (85) 3245.8100

IFCE de Canindé terá cursos de Especialização e Mestrado

O IFCE Campus Canindé ministrará, já a partir de 2012, cursos de Especialização e provavelmente Mestrado em várias áreas de conhecimento técnico e científico. 
Os Cursos de Especialização e Mestrado estarão disponíveis, provavelmente, para todas a áreas dos atuais e futuros cursos de graduação do IFCE Campus Canindé.
Há previsão do início do Curso de Especialização em Educação Física Escolar, já em 2012.
Logo em seguida, para os Cursos de Tecnologia em Redes de Computadores e Eventos.

Outra novidade será a redução da carga horária do Curso de Graduação em Licenciatura em Educação Física, ou seja, os alunos concluirão o curso em menos tempo, mais cedo do que o inicialmente estava previsto na antiga grade curricular.

Excelente notícia para a Educação em Canindé: nossos estudantes poderão, agora, cursar Especialização e Mestrado em uma instituição pública e gratuita, com ensino de excelente qualidade,  e , o que é  melhor, aqui mesmo em Canindé. 
Parabéns Canindé!

Adiada palestra do Senador Inácio Arruda para o Curso de Formação Política

Encontro com o Senador Inácio Arruda foi adiado!

O Senador Inácio Arruda ministraria, hoje, 17/10, uma palestra no Curso de Formação Política, promovido pelo IFCE Campus Canindé.

O Senador justificou que terá audiência nesta segunda-feira, dia 17/10, na Comissão de Direitos Humanos no Senado Federal para discutir a questão da greve dos servidores públicos dos Institutos Federais do país.

A data do próximo encontro será remarcada em breve, assegurou sua assessoria.

Fonte: IFCE Canindé

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vigia de rua executado no bairro Alto Guaramiranga

Por volta das 19:30 hs da última quinta-feira, 13/10, foi vítima de homicídio, por arma de fogo, João Paulo Pereira Inácio, 26 anos, que foi atingido com cinco disparos, dois nas pernas e três nas costas.
De acordo com informações da polícia, o vigia de rua, João Paulo, estava em sua residência, na rua Joaquim Custódio, no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé, quando foi chamado por uma mulher não identificada, e ao sair, dois homens se aproximaram em uma moto e começaram a efetuar os disparos. João Paulo saiu correndo e caiu  nos braços de sua mãe. A polícia foi acionada e uma equipe do Ronda do Quarteirão socorreu a vítima para o Hospital Regional São Francisco, que já chegou ao local sem vida.
A polícia acredita em um possível acerto de contas, já que João Paulo fazia muitas inimizades.

___________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Tele-entrega: 3343.3395

Peixes estão morrendo no açude São Matheus


Desde o último dia 07/10, que os moradores residentes próximo ao açude São Matheus, em Canindé, relatam que está aparecendo uma grande quantidade de peixes mortos boiando em todo o espelho d'água do açude.
A nossa equipe de reportagens esteve no local e pode constatar que a maioria dos peixes mortos são sardinhas e branquinhas. Os peixes mortos exalam um forte mau cheiro, atraindo urubus para o local.
A comunidade está preocupada pelo fato da água do açude ser consumida pela população e por ainda não se saber a causa da mortandade dos peixes.



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Promotor da Comarca de Canindé promovido para Fortaleza

O Promotor de Justiça, titular da 2ª Vara da Comarca de Canindé, Antonio Sérgio Peixoto Marques, foi promovido para o Juizado Especial de uma das Comarcas de Fortaleza.
Há cerca de oito anos Antônio Sérgio atuava na Comarca de Canindé, e ao longo deste período ganhou respeito e admiração por parte da população canindeense.
Ao se despedir de seus colegas de trabalho no Fórum de Canindé, Dr. Sérgio Peixoto, no momento em que concedia uma entrevista à nossa equipe de reportagem, agradeceu a parceria dos orgãos e entidades de classe, e fez questão de destacar que deixa Canindé com a sensação de dever cumprido, pois é de sua índole respeitar sempre o direito do outro, e como servidor público, garantir que os direitos de todos sejam respeitados.
A Promotoria do Estado deverá nomear um novo titular para a atender a 2ª Vara da Comarca de Canindé, mas, enquanto isto não acontece, um Promotor da região deverá ficar respondendo inteirinamente pelo cargo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quatro igrejas de Canindé furtadas durante a madrugada


Igreja do Cristo Rei
Igreja das Dores

Mosteiro das Irmãs Clarissas

Na madrugada desta quarta-feira, 12/10, quatro igrejas pertencentes à Paróquia de São Francisco, em Canindé, foram arrombadas e roubadas por marginais que levaram objetos e dinheiro.
A Igreja do Cristo Rei, no bairro do Monte, só nesta semana já foi furtada por duas vezes, de onde os ladrões levaram quatro microfones, um aparelho de DVD, um rádio portátil, um violão e dinheiro do cofre.
Da Igreja de Santa Luzia, os ladrões levaram um micro system e o cofre de madeira; da Capela do Mosteiro das Irmãs Clarissas, os ladrões levaram o cofre com todo o dinheiro das doações dos fiéis; da Igreja de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Canindé, os ladrões arrombaram o sacrário, mas não conseguiram levar nenhum objeto.
Três pessoas suspeitas dos roubos nas igrejas foram detidas pela polícia e levadas à Delegacia para averiguação.

Três presos fogem da Delegacia de Canindé

Buraco feito pelos presos, no interior da Delegacia

Na madrugada desta quarta-feira, 12/10, três presos fugiram da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé: Francisco Flávio Carneiro Gomes, o "Flavinho Melquiades", que responde aos Ar.t. 155 e 157, por roubo e furto; João Batista Ferreira, o vulgo "João Batista", que responde por homicídio e o terceiro foi identificado como o vulgo "Leca".
Os presos fugiram após serrarem as grades de uma das celas da delegacia e em seguida furaram um buraco, fugindo pela porta principal.
No momento da fuga, havia 20 presos na delegacia e um inspetor de plantão, que não percebeu a movimentação dos fugitivos.


Preso em Itatira homem acusado de estuprar e matar a própria irmã de 9 anos

"Neguinho da Bastiana"

Por volta das 03h00min desta quarta-feira, 12/10, na localidade de Cachoeira Grande/Itatira-CE, foi preso o traficante e ex-presidiário, Francisco Antônio Cosmo de Melovulgo "Neguinho da Bastiana"26 anos, natural de Forquilha-CE, residente  na COHAB 9/Forquilha-CE, o qual é o autor de um crime de estupro seguido de morte de uma menor de 09 anos.
O crime, com requintes de crueldade, teve grande repercussão na Região Norte e nos meios de imprensa, pois a menor era irmã do acusado. Após estuprar e matar a irmã, a golpes de faca, o indivíduo jogou o corpo dela dentro de um açude em Forquilha-CE.
Neguinho da Bastiana já responde pelos crimes de furto e resistência, Arts. 155 e 329 do CPB respectivamente e ao Art. 33 da Lei 11.340/06 (Lei dos Entorpecentes)
Com ele foram encontrados três espingardas, tipo “Socadeira”, um machadoe uma pequena quantidade de pólvora, chumbo e espoleta
O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, sendo autuado em flagrante delito por infração ao Art. 14 da Lei 10.826/03, do Estatuto do Desarmamento.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Homem encontrado morto no bairro Cachoeira da Pasta

Por volta das 2 horas da manhã desta terça-feira, 11/10, foi encontrado, no bairro Cachoeira da Pasta, próximo à Avenida Perimetral, em Canindé, o corpo de Gleidson Viana Martins, de 26 anos, com sinais de lesões por faca e  bala.
Após o Ronda do Quarteirão chegar ao local, foi acionado o "rabecão" e o corpo foi levado ao IML de Canindé.
De acordo com a polícia, não há ,ainda, informações sobre o crime, porém a família acredita que pode ter sido por motivos de vingança, já que Gleidson teria lesionado à faca um outro rapaz no mês de agosto passado, e vinha recebendo ameaças por causa deste episódio.

___________________________________________________________________________________
Pipocas e Salgadinhos Kero Mais
Agora com Embalagem Metalizada nos Sabores Cebola, Churrasco, Presunto, Queijo, Pizza e Galinha Caipira
Mais Sabor e Qualidade
Central de Vendas Kero Mais: (85) 3245.8100

Assaltado posto de combustível em Santa Quitéria

Por volta de 05h30min desta terça-feira, 11/10, dois homens não identificados, que estavam numa HONDA CG 125 FAN, cor PRETA e placa não anotada, chegaram ao Posto Enzo II, situado na Avenida Francisco Martins Filho s/nº, em Santa Quitéria, e quando encostaram na bomba de combustível para abastecer, o homem que estava na garupa da motocicleta sacou de um revólver e anunciou o assalto. 
No momento do roubo, estavam no posto de combustíveis os frentistas identificados como Joaquim Oliveira Barbosa e Renato, dos quais, a dupla de bandidos levou a quantia de R$ 800,00 (Oitocentos reais) em espécie e em seguida se evadiu do local, tomando rumo ignorado.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Homem morre afogado em Ipu Monte Alegre

Por volta das 14h00 da tarde de domingo, 09/10, no açude dos Marreiros, na localidade de Ipu Monte Alegre, zona rural de Canindé, morreu vitima de afogamento José Ivanildo Sousa do Nascimento, de 41 anos de idade, agricultor, natural de Canindé/CE, residente em Ipu Monte Alegre.
Segundo o pai da vítima, Ivanildo sofria de problemas mentais, e na manhã de domingo havia ingerido bebida alcoólica. Ainda segundo o pai da vitima e segundo populares da localidade, ouviram a vítima minutos antes de morrer, comentar que iria entrar no açude e morrer afogado.

Ancião é vítima de agressão com arma de fogo na Zona Rural de Boa Viagem

Por volta das 17h30 da tarde de domingo, 09/10, na localidade de Marinheiros, zona rural de Boa Viagem, distante cerca de 35 Kms da sede do Município, foi vítima de lesão corporal à bala José Francisco Leal, de 81 anos de idade, aposentado, que foi atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo, nas costas e na perna esquerda.
Segundos populares, os disparos foram efetuados por um individuo que abordou a vítima em sua residência, dizendo trata-se de um assalto, mas nada levou do mesmo. O acusado chegou a pé e saiu a pé, não sendo reconhecido por ninguém.  
A vítima foi socorrida ao Hospital de Boa Viagem. 

Tentativa de fuga da Cadeia de Boa Viagem

Por volta das 13h45 de sexta-feira, 07/10, na Cadeia Pública de Boa Viagem, dois indivíduos por nomes de José Erivaldo do Nascimento, 24 anos que responde aos art.155 e 157 e Vágner do Vale de Sousa, 18 anos, que responde o art. 155, tentaram fugir serrando a grade da cela dois, que dá acesso ao pátio externo.

IFCE divulga novo encontro para o Curso de Formação Política


O IFCE Campus Canindé informa que no dia 17 de outubro, segunda-feira, às 9h, acontecerá mais um encontro do Curso de Formação Política. 
Desta vez, estará presente, ministrando a palestra, o Senador Inácio Arruda, que vai tratar sobre o tema: O processo de Produção dos Espaços Urbanos nas Cidades Brasileiras: violência, miséria e cotidiano.

Fonte: Morgana Sampaio - IFCE

sábado, 8 de outubro de 2011

Criança de 12 anos estuprada em motel

Na noite de quinta para sexta-feira, 07/10, uma ocorrência envolvendo duas menores movimentou a área policial em Canindé. 
O Ronda do Quarteirão e o Juizado da Infância e da Juventude receberam uma denúncia, de que duas adolescentes teriam sido violentadas em um motel da cidade. Ao averiguarem a informação, foi constatado que uma menor de 12 anos  havia sido vítima de violência sexual praticada por um outro menor de 17 anos, com a ajuda de um maior de idade, que segundo informações, o maior de idade teria mantido relação sexual com uma outra menor de 14 anos. Um outro homem estaria envolvido no caso. Segundo apurou nossa reportagem, um terceiro envolvido teria conduzido as menores em seu veículo para o motel.
A violência sexual cometida foi tão brutal, que a menor de 12 anos teve que passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Regional São Francisco, já que estava sangrando muito.
Os dois maiores foram presos e autuados em flagrante na Delegacia de Canindé, mas não tiveram seus nomes divulgados, o menor também se encontra apreendido.
Segundo informou a polícia, o Juiz da Infância e da Juventude teria decretado sigilo nas investigações.

____________________________________________________________________________________
MF Engenharia e Consultoria
Mantendo Canindé cada vez mais limpo
Faça a sua parte, colabore com a limpeza de sua cidade
Disque-limpeza: 3343.1993

Boletim Policial registra três mortes de quinta para sexta

Por volta das 10h50 de quinta-feira, 06/10, Maira Luci Bernardo de Oliveira, residente no Bairro da Can em Canindé, foi vítima de choque elétrico em sua residência, quando estendia roupas em um varal, vindo a óbito no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Canindé para ser feita a necrópcia.

Já na manhã da última sexta-feira, 07/10,  dois corpos foram encontrados em situações diferentes: o primeiro corpo foi encontrado boiando no açude do Riacho Sujo, no bairro Riacho São Francisco, sem marcas de violência, e ainda não foi identificado; o segundo, foi o corpo de Raimundo Nonato Gomes Nascimento, 39 anos, que foi encontrado carbonizado em uma residência, no bairro Alto Guaramiranga; e há suspeitas de que ele tenha praticado suicídio, ateando fogo no próprio corpo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Câmara de Vereadores lança edital para concurso

A Câmara Municipal de Vereadores de Canindé divulga edital e estabelece normas para a abertura das inscrições e realização de Concurso Público de Provas destinadas a selecionar Candidatos para provimento de vagas do Quadro Permanente de Pessoal e Cadastro de Reserva.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet através do site www.institutocidades.org.br, das 08hs do dia 3 de outubro de 2011 ate´ as 23hs e 59 minutos do dia 5 de novembro de 2011.

Para maiores informações acessar o link:

http://www.institutocidades.com.br/?acao=concurso&subacao=detalhe&concursoID=253

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Festa de São Francisco 2011 foi uma das melhores dos últimos anos, avalia pároco frei João Amilton


Terminou oficialmente, hoje, 5 de outubro, com a cerimônia do arreamento das bandeiras, a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé em 2011, contando com a participação de romeiros e principalmente de paroquianos canindeenses.
Neste ano, o Colégio Menino Jesus distribuiu cerca de 3.800 chapéus para os presentes à tradicional cerimônia de arreamento das bandeiras.
Na avaliação do pároco frei João Amiltom, esta foi uma das melhores Festas de São Francisco dos últimos anos, e agradeceu a participação e colaboração de todos os envolvidos na organização dos festejos.
Já o secretário de Infra-estrutura, Airton Maciel, avaliou como positiva a estratégia montada pela prefeitura para garantir mais espaços livres para os romeiros poderem transitar com mais conforto e segurança pelas ruas da cidade, e destacou também o empenho da empresa responsável pela limpeza pública que manteve as ruas sempre em condições adequadas de higiene durante o evento religioso.
O presidente da CDL, Paulo Magalhães, e o presidente da associação dos camelôs, Epifânio Saraiva, avaliaram de forma bastante positiva a grande quantidade de romeiros que se fizeram presentes nesta Festa de 2011, mas avaliaram como aspecto negativo a greve dos bancários que veio a prejudicar o comércio em geral, devido a dificuldade de saques de dinheiro em algumas agências bancárias.
Já as autoridades responsáveis pela segurança pública, avaliaram como sendo uma das Festas mais tranquilas, devido principalmente ao esquema de segurança montado que contou com a participação da polícia militar, polícia civil, guarda municipal, infantes, corpo de bombeiros, GSU, SAMU, polícia rodoviária federal, polícia rodoviária estadual, com atuação também do CREAS, conselho tutelar e juizado da infância e da juventude.
A paróquia de São Francisco anunciou mudanças na data da Festa do próximo ano devido as eleições: em 2012 a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé acontecerá de 10 a 20 de outubro.

____________________________________________________________________________________
Pipocas e Salgadinhos Kero Mais
Agora com Embalagem Metalizada nos Sabores Cebola, Churrasco, Presunto, Queijo, Pizza e Galinha Caipira 
Mais Sabor e Qualidade
Central de Vendas Kero Mais: (85) 3245.8100 







Confira fotos do Show da cantora Alcione, no encerramento da Festa de São Francisco em 2011