segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Policiais Militares do 4º BPM de Canindé entram em greve



Os Policiais Militares do 4º BPM de Canindé aderiram, neste domingo, 01/01/2012, ao movimento grevista da PM estadual que reivindica reajuste salarial, redução da carga horária de trabalho, promoções e anistia aos policiais que participaram de manifestações por melhores condições de trabalho.
Desde a noite de domingo, 01/01/2012, Policiais do Ronda do Quarteirão, FTA - Força Tática de Apoio e do POG - Policiamento Ostensivo Geral paralisaram suas atividades e  juntamente com suas esposas estão fazendo uma manifestação defronte ao 4º BPM de Canindé.
Todas as viaturas estão paralisadas e impossibilitadas de uso devido estarem com os pneus furados.
Na manhã desta segunda-feira, 02/01/2012, o Comandante do 4º BPM de Canindé, Tenente Coronel Onofre, tentou entrar no quartel, mas foi impedido pelos grevistas.



O Governador Cid Gomes decretou estado de emergência, desde sábado, 31/12/2011, em virtude da paralisação dos policiais militares e bombeiros do Estado do Ceará, iniciada, em Fortaleza, na noite da última quinta-feira, 29/12/2011.  

24 comentários:

  1. Meus parabéns bravos guerreiros de Canindé

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS, o que será de CANINDÉ agora? Buracos, lama, obras pela metade e agora a gloriosa polícia do Ceará em greve atingindo o nosso querido município. Vamos torcer que os meliantes estejam todos em estado de esquecimento total e acreditem que a nossa polícia está trabalhando com força total. Na passagem do ano exatamente, andei praticamente por muitas ruas e nada encontrei além de buracos e muita lama.

    ResponderExcluir
  3. E ao povo mais uma vez resta ter paciência.....

    ResponderExcluir
  4. Realmente, posso dizer que toda a população de CANINDÉ são guerreiros, pois no estado que se encontra o nosso município (obras pela metade, buracos, lama etc...). Só não somos esquecidos como muitos pensam.

    ResponderExcluir
  5. Baderneiros, isso é o que eles são, impedir que o patrimônio público seja utilizado pelas forças armadas como se o patrimônio público fossem deles, isso não é greve é uma baderna. Fora invadir quartéis, levar viaturas como se deles fossem e usar crianças em um manifesto como esse, triste, simplesmente triste. Sem contar que causar um terrorismo desses em plena virada do ano a fim de pressionar de forma vil o governo do Estado sem se importar com a população isso é coisa de baderneiros, politiqueiros, olha só quem está motivando a greve, ele não é regido pelo código e estatuto por ter poder eletivo é um politiqueiro que quer através dessa greve aparecer e angariar votos futuros. Mais no final a corda só arrebenta no lado do mais fraco cuidado praças de Canindé.

    ResponderExcluir
  6. Aos nobres Espartanos que encabeçaram o desencadear desta luta em Canindé, expresso aqui o meu respeito. Estou temporariamente longe, mas não deixei de acreditar nos senhores. "Aos amigos tudo, aos indiferentes os rigores da lei e aos inimigos a m... lenta e dolorosa" e "...nunca envergonhais a sua fé, sua família e nem seus camaradas...". Urra!!!

    ResponderExcluir
  7. A greve é uma medida extrema. Espero que o governo atue de maneira compatível. Querem ser extremistas? Vale lembrar que a nudez é uma arma política e não prejudica ninguém!!! O que é público nosso e 'o Estado somos nós'.

    ResponderExcluir
  8. já era hora dos remanescentes de Canindé aparecerem, pois alguém tem que começar para que outros deêm continuidade. "parabens aos policiais de Canindé que estão unidos a esta causa com seus companheiros de todo o Ceará". que o Senhor seja o vosso guia nesse caminho.

    ResponderExcluir
  9. Agora sim! Policial de verdade (JS)terça-feira, 3 de janeiro de 2012 11:57:00 BRT

    Ao que se diz "Praça de Canindé sem greve...". Você nada mais é que um impostor dando um opnião e assim se esconder, querendo se passar por praça. Tudo bem querer expor a sua posição, mas não venha querer distorcir os leitores com deduções contrarias e falsa da tropa. A união e as causas são legítimas.

    ResponderExcluir
  10. ao idiota que se intitula praça de canindé sem greve, queria só te dizer idiota que vc deve ser um daqueles baboes que infelizmente a honrosa e gloriosa policia militar tem que tolerar, mas infelizmente fico mas triste é em saber que o nois conserguimos vai ser usufluido por vc tambem, seu merda.... liga pra esse idiota não guerreiros força e coragem que agente vai conseguir o nosso obgetivo e é um salario e o respeito da população, fazer segurança pública e ganhar pouco mas que dois salarios num dá. força guerreiros

    ResponderExcluir
  11. Medidas extremas requerem medidas extremas, greve é isso mesmo. Querem ser extremistas? A nudez também é uma arma política e não pertuba a paz e a ordem pública. Fica a dica. Angel

    ResponderExcluir
  12. Eles merecem o apoio da população.

    ResponderExcluir
  13. Eu assino embaixo do comentario " praça de caninde sem greve" parece ate que fui eu que escrevi. parabensssss

    ResponderExcluir
  14. Lembro que as consequencias nefastas dessa situação não devem ser debitadas na contas desses herois que lutam por uma segurança digna para si e par terceiros. Esse débito deve ir para áqueles que não detem uma politica de segurança e salarios dignos de uma sociedade sofrida. Entendo que até para esse lado( o politico) e principalmente para ele, dtemos que levar essa luta. Nossa arma é a indignação exposta , bem como a nossa condição de votantes em um pleito proximo. Não sou policial( embora tenha usado palavras como temos; e nossa) mas entendo a revolta da nossa gloriosa pm.

    ResponderExcluir
  15. Eu como moradora de Canindé, sinto a necessidade de expressar o meu respeito e compreensão aos grevistas. A sociedade de um modo geral clama por uma solução para o problema da segurança pública, para tanto as pressões sociais são de suma importância e ajudam a tornar uma questão de sobrevivência dos políticos atenderem a esses reclamos. Ao Sr. que se intitula "praça sem greve" só me resta lamentar pelos seus colegas que são obrigados a trabalhar diariamente com uma pessoa sem brio e sem honra.

    ResponderExcluir
  16. Ao anônimo de 12h06min. Recuso-me a debater com uma pessoa que escreve obgetivo, usufluido.......

    ResponderExcluir
  17. A SOCIEDADE DO CANINDE TEM QUE SE UNIR NESSA CAUSA JUSTA, POIS, SÓ COM A PRESSÃO SOCIAL O ESTADO IRÁ PROCURAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS EXISTENTES NA SEGURANÇA PÚBLICA DO NOSSO ESTADO.
    E PARA O SR. PRAÇA DE CANINDE SEM GREVE, VC DEVERIA SE ENVERGONHAR DE SE POSICIONAR DE MANEIRA TAO COVARDE DIANTE DE UMA SITUAÇÃO QUE AFETA TODO UM ESTADO, VOCE DESONRA A FARDA QUE VESTE.

    ResponderExcluir
  18. concordo com a greve ñ tenha duvida disso mas acho que esvasiar pneus, e deixar a cidade sem proteção alguma e demais mas graças a deus deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  19. Greve e associação sindical são direitos que militar não tem; até onde sei, essa é a lei. Policial que faz greve é fora da lei -- independente do motivo da greve. E incitação ao crime também é crime, o Sr. Wagner, deveria ser responsabilizado pelo estado de sítio em que colocou a cidade.

    ResponderExcluir
  20. O ingresso nas forças policiais ocorre através de concurso público no qual o candidato conhece, previamente, a função que irá desenvolver, bem como seus direitos e deveres. Nesse ponto, o candidato está ciente que o policial militar NÃO TEM DIREITO À GREVE, uma vez que é um tipificado no Código Penal Militar como crime. Sou favorável a busca por melhores salários e uma melhor condição de trabalho por todas as categorias, porém há de haver um meio justo, ético e moderado para buscar sua efetivação. Inconcebível, no Estado Democrático de Direito, uma categoria profissional desrespeitar o Poder Judiciário (posto que sentenciou como ilegal a manifestação e ordenou o retorno imediato ao exercício de suas atividades), apropriar-se de bens públicos (viaturas) e por fim, ocupar indevidamente propriedade do Estado (quartel). O governador deve punir exemplarmente cada um desses %u201Cmilitares%u201D que estão ofertando medo e insegurança à toda a população cearense, no intuito de que este caos não se repita no fim de 2012. Inadmissível, o cidadão não poder regressar ao seu lar após um dia de trabalho, ou fazer compras nos supermercados e lojas, de uma maneira geral, em decorrência de um movimento ilícito, arbitrário e nefasto aos anseios de todo o povo cearense.

    ResponderExcluir
  21. Quem conhecia a pauta de reivindicatória da Policia Militar? Quando começou o debate parta atender a pauta? O que está acontecendo com o movimento sindical é que alguns anarquistas sem preparo e respeito à sociedade, está levando categorias ao desgaste e suicídio político, como é o caso dos motoristas USANDO pedras para garantir sua reivindicação, é o caso dos professores conduzidos pelo PSOL e PSTU com o oportunista do vereador do PSOL, e agora a corporação militar de ARMA EM PUNHO para reivindicar direitos conduzida por um deputado sem voto. Basta vamos apoiar o desenvolvimento e o respeito pela sociedade e pelo cidadão.
    Sabemos que devemos reivindicar nossas melhoras, porém esperar por uma situação onde há o envolvimento de todos os setores É um verdadeiro OPORTUNISMO. Sabemos também que a classe trabalhadora merece participar de eventos de caráter público, pois estes quando são confinados dão oportunidades apenas a uma pequena parcela da população. Acredito que a forma encontrada pelo Governador CID foi prudente e demonstrou que atos e ações isoladas NÃO o impede de tomar decisões. PARABÉNS GOVERNADOR CID PELA FORMA COMO CONDUZIU ESTA AÇÃO DOS POLICIAIS CONSIDERADA PELA SOCIEDADE COMO "ABUSIVA".
    Esperamos que Cid tenha a mesma postura firme que Tasso teve em 1997, quando o então governador não se deixou intimidar pelos pm`s insubordinados. A população deve se manter calma e apoiar postura dura por parte do governo, a intenção da pm insubordinada é plantar medo na população.
    Com esta manifestação mostra que a Constituição Federal não possui mais credibilidade. Quando determina que militares não podem fazer greve. Isto poderá causar um efeito dominó por todo o País.

    ResponderExcluir
  22. É INTERESSANTE COMO ALGUNS SE POSIONAM DE MANEIRA TÃO INFLEXÍVEL E CONTRÁRIO A GREVE DOS POLICIAIS, CONCORDO QUE PELO MENOS 30% DOS MESMOS PODERIAM ESTAR NAS RUAS, MAS É BOM LEMBRAMOS QUE SÃO ESSES HOMENS E MULHERES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE AO CRIME, SÃO ELES QUE COM ARMAS ANTIGAS E SALÁRIOS DEFASADOS SAEM AS RUAS EM DEFESA DAS NOSSAS FAMILIAS ARRISCANDO SUAS VIDAS.QUANDO UM SOLDADO MORRE NO CUMPRIMENTO DO DEVER, EU NÃO CONSTUMO VER NEM UM SETOR DA SOCIEDADE SE MANIFESTAR E ... DE UMA MANEIRA AMPLA, NÃO ACHO QUE ELES AGIRAM DE MANEIRA ABUSIVA, ABUSIVO ERA O SALÁRIO BASE QUE ELES RECEBIAM E A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO EXERCIDA POR ELES...AINDA BEM QUE TUDO JÁ FOI RESOLVIDO, PELO MENOS PARCIALMENTE,POIS, GRAÇAS A DEUS NÃO VIVEMOS MAS NA EPOCA DO CORONELISMO...

    ResponderExcluir
  23. É, realmente foi uma aula muito ótima para o país inteiro. Agora vamos somente esperar as consequências que virão no futuro. Coitado dos governadores.

    ResponderExcluir
  24. Realmente "pobre governador", tendo que enfrentar reinvindicações tão injustas, como: professores sem salários justos, estes tendo que trabalhar em ambientes impróprios para execer suas funções,bem como, os problemas existentes em outros setores...Enquanto os "coitados dos governadores" andam em seus carros blindados, cercados de seguranças,com seus ótimos salários(pagos alias por nós contribuintes e eleitores), nós simples mortais temos que enfrentar diariamente o caos na que se implantou na educação,saúde e segurança pública...Realmente "pobres governadores" e coitados dos eleitores..

    ResponderExcluir