terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Justiça torna nula posse do vereador Valdemar Filho e determina nomeação de Chico Conde


No final da tarde desta terça-feira, 31/01/2012, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canindé, presidida pelo vereador Heitor Pessoa, empossou Francisco Abreu Barros (Chico Conde), de 63 anos, como vereador de Canindé, atendendo a uma determinação do juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé, Paulo Sérgio dos Reis, que deferiu o pedido de tutela antecipada requerida por Chico Conde, através de um mandado de segurança impetrado na Comarca de Canindé, alegando possuir direito líquido e certo a ser nomeado vereador de Canindé, em face do afastamento de Luís Ximenes Filho.
De acordo com a advogada de Chico Conde, Dra. Evanusa Freire, o fato de ser o terceiro suplente ao cargo vago, o primeiro e segundo suplentes estão impedidos de assumir o cargo, por não mais serem filiados aos partidos da coligação detentora do mandato.


Diante tal argumentação apresentada, o juiz determinou, também, a imediata anulação do ato que determinou a posse de Francisco Valdemar Filho como vereador, determinando a imediata nomeação e empossamento do impetrante Francisco Abreu Barros (Chico Conde) como vereador do Município de Canindé, sob pena de devida apuração do crime de desobediência e multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) em caso de descumprimento desta decisão.

________________________________________________________________________________
Pipocas e Salgadinhos Kero Mais
Agora com Embalagem Metalizada nos Sabores Cebola, Churrasco, Presunto, Queijo, Pizza e Galinha Caipira
Mais Sabor e Qualidade
Central de Vendas Kero Mais: (85) 3245.8100

Homens são presos após serem flagrados com carros roubados


A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã da última segunda-feira, 30/01, na BR 020, próximo a Canindé, dois homens que conduziam dois veículos que haviam sido roubados no ano passado, em Fortaleza.
São eles: Joaquim Modesto Fernando Neto, de 22 anos, residente em Tauá-CE; e Marcos Antônio de Sousa, de 34 anos, residente em Fortaleza, este conduzia um automóvel Gol de cor branca, portava CNH falsa e estava armado com um revólver calibre 38. Já Joaquim Modesto, conduzia um Fiat de cor cinza, cor esta adulterada, já que a cor original do veículo era preta. 
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Canindé, e enquadrados por crime de receptação.

__________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Agora com a Promoção Cliente Feliz : Comprando medicamentos, recarregando seu celular, usando o Bradesco Expresso e comprando produtos da Perfumaria Luíza, você concorre a : 3 bicicletas, 2 ventiladores, 1 ferro de passar, 1 prancha para cabelo, 1 aparelho medidor de pressão, 2 celulares e a 2 prêmios de R$ 500,00 
Tele-entrega: 3343.3395 - Rua Mozart Pinto, nº 124 - Centro - Canindé/CE

Inaugurada nova lotérica em Canindé



Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira, 31/01/2012, de maneira oficial, a nova Casa Lotérica de Canindé, denominada Loterias Mega Sorte, cujo titular da concessão é o empresário Paulo Magalhães, que mostrou-se muito satisfeito com a aceitação por parte da população local e da região.
A nova casa lotérica vai atender a jogos da Loteria Federal, depósitos, saques, pagamento de boletos bancários, abertura de Contas Caixa, pagamento do Bolsa Família e Empréstimos Consignados, além de ter uma ambiente climatizado e espaçoso, garantindo conforto aos seus clientes.
A nova lotérica fica localizada na rua Romeu Martins, vizinho a Caixa Econômica, no Centro de Canindé.

Com a inauguração da nova casa lotérica, juntamente com a Loterias Buena Sorte, localizada na rua Valderi Uchôa, Canindé passa a contar com duas opções de concessionárias da Caixa Econômica, para proporcionar um bom atendimento aos seus clientes.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vereador Robson Saraiva renuncia à Presidência da Câmara e Heitor Pessoa é escolhido como sucessor


Na tarde desta segunda-feira, 30/01/2012, a Câmara Municipal de Vereadores de Canindé realizou sessão extraordinária sob forte esquema de segurança, sessão em que o vereador Robson Saraiva renunciou ao cargo de presidente daquela casa, permanecendo apenas como vereador. Automaticamente, assumiu o cargo o vice-presidente, Francisco Alan, o "Panta", que recebeu solicitação do plenário para convocar, de imediato, uma nova eleição para o cargo de presidente. O vereador Panta alegou que teria um prazo de cinco dias para convocar a nova eleição e encerrou a primeira sessão, gerando um certo tumulto entre os legisladores presentes.
Diante deste impasse, Panta acabou deixando o plenário da Câmara.

Uma outra sessão foi iniciada pelo vereador Robson Saraiva, que renunciara ao cargo de presidente na sessão anterior, e passou o comando da sessão ao segundo secretário da Mesa Diretora, Alexandre Anastácio, que presidiu a eleição para o cargo do novo presidente da Câmara.
Mediante uma articulação política da base aliada do governo municipal, assumiu, então, a presidência da Câmara Municipal de Canindé, eleito com um total de sete votos, o vereador Heitor Pessoa, que em seu discurso de posse afirmou dar continuidade aos trabalhos do vereador Robson, sob a observância de que a paz pudesse reinar naquela casa.


O vereador Panta, afirmou que irá entrar na justiça, sob a alegação de que o plenário descumpriu o regime interno da Câmara. 
Já o vereador Robson Saraiva, ao deixar o cargo, não esclareceu objetivamente os motivos para sua renúncia, mas em entrevista à nossa reportagem, informou que estaria cumprindo um acordo político firmado com o Prefeito Cláudio Pessoa.

Heitor Pessoa, novo Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé

Duas horas após a posse do novo presidente, uma terceira sessão foi realizada para aprovação da ata da sessão que elegeu Heitor Pessoa como novo Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé.    

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Superior Tribunal de Justiça cassa liminar que dava posse a candidatos não aprovados em concurso da PM do Ceará

´
A liminar da Justiça do Ceará que dava posse a um grupo de candidatos não aprovados em concurso para a Polícia Militar do estado foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente da Corte, ministro Ari Pargendler, entendeu que a medida causa grave lesão à ordem e à segurança pública. 

A liminar, concedida aos candidatos por um desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), diz respeito ao concurso público para provimento de cargo de soldado da PM (Edital 1/2008). Excluído do certame, inicialmente o grupo ajuizou ação na 2ª Vara de Fazenda Pública de Fortaleza para garantir a continuidade nas demais fases. A ação foi extinta sem julgamento de mérito.

Os candidatos ingressaram, então, com ação cautelar recursal no TJCE e obtiveram a liminar que lhes assegurava o exercício da função de soldado da PM. O pedido de suspensão da liminar foi feito ao STJ pelo estado do Ceará, com o argumento de que a decisão seria ilegítima, porque estabelece a nomeação e posse de candidatos que não participaram sequer das demais etapas do concurso público – o que chamou de “burla” aos princípios da isonomia, moralidade e eficiência.

O estado afirma que, em vez de decidir, o desembargador deveria, se fosse o caso, ter determinado ao juiz de primeira instância que analisasse o processo como se encontrava. Disse que haveria, também, lesão à ordem pública, em razão da decisão mandar nomear candidatos não aprovados na primeira fase do concurso, e lesão à segurança pública, por colocar nas ruas soldados despreparados, sem treinamento, visto que não participaram de curso de formação.

O ministro Pargendler considerou que, a um só tempo, a decisão causa grave lesão à ordem pública, ao determinar a nomeação e posse de candidatos não aprovados em concurso, e à segurança pública, porque lhes assegura o exercício da função de soldado, sem que tenham recebido a devida instrução. 

Fonte: Site do STJ

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Após um ano, Fernando Fernandes reassume a gerência do Banco do Nordeste em Canindé


Na manhã da última quarta-feira, 25/01, reassumiu a gerência do Banco do Nordeste em Canindé, Fernando Fernandes, que anteriormente já havia comandado a agência local por um período de cinco anos e no final de 2010 havia sido transferido para a gerência da agência de Baturité, e, agora, após um ano de atuação na instituição bancária na região serrana, retorna para a agência de Canindé.
De acordo com Fernando Fernandes, é sinônimo de felicidade e alegria poder retornar a terra de São Francisco, e ficou muito feliz com a receptividade do povo canindeense diante seu do retorno para o Banco do Nordeste em Canindé.

No momento, a agência do Banco do Nordeste em Canindé está passando por uma ampla reforma em suas instalações, para melhor atender a sua clientela. 

_______________________________________________________________________________
Imports.com - Levando o Mundo até Você

BRINQUEDOS, ÓCULOS, JoIAS, RELÓGIOS E IMPORTADOS

GALERIA FREI LUCAS DOLLE LOJA 7

Carro roubado é encontrado no desmanche em Canindé


Os policiais do Ronda do Quarteirão, comandados pelo cabo Braga, na tarde da última quarta-feira, 25/01, conseguiram localizar em oficina no bairro Alto Guaramiranga, peças de um carro Chevrolet Bonanza, do município de Ipueiras/CE. 
O carro pertence a Luís Cláudio Moraes de Sousa, que tomou conhecimento de que seu veículo que havia sido roubado estaria em Canindé. Diante da informação, a vítima resolveu procurar os policias do Ronda, e no final da tarde de ontem, conseguiu localizar na Oficina de Manoel Pimenta da Silva, 58 anos, boa parte das peças do veículo roubado. Também, foi localizado o restante das peças, motor e chassi já colocados em um outro veículo, uma S 10 modelo antigo, que estava em poder de Antonio Clemilton Pimenta da Silva, de 33 anos, filho do dono da oficina. 
Pai e filho foram presos e irão responder pelo crime de receptação. Segundo os acusados, o veículo havia sido adquirido das mãos de uma pessoa identificada como "César Louro".

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Canindé conta com mais de 13 mil beneficiários do Programa Bolsa Família


No último dia 09/01, o Cadastro Único do Município recebeu a listagem com mais 282 novos beneficiários do Programa Bolsa Família. Com esta nova inclusão de beneficiários, o município de Canindé passa a ter agora 13.132 famílias beneficiadas com este programa social do governo federal.
De acordo com Danilton Barbosa, técnico do Cadastro Único de Canindé, existem cadastradas hoje um total de 17.671 famílias no setor de controle de informações do programa. Danilton informou, ainda, que as pessoas que aguardam serem beneficiadas com a inclusão no Bolsa Família devem comparecer ao Cadastro Único, no Centro Social Urbano - CSU para conferir se fazem parte desta listagem de novos beneficiários.

__________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Agora com a Promoção Cliente Feliz : Comprando medicamentos, recarregando seu celular, usando o Bradesco Expresso e comprando produtos da Perfumaria Luíza, você concorre a : 3 bicicletas, 2 ventiladores, 1 ferro de passar, 1 prancha para cabelo, 1 aparelho medidor de pressão, 2 celulares e a 2 prêmios de R$ 500,00
Tele-entrega: 3343.3395 - Rua Mozart Pinto, nº 124 - Centro - Canindé/CE

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Longas filas em lotérica irritam beneficiários do Bolsa Família


Desde a última quinta-feira, 19/01 até o dia 23/01, durante três dias úteis da semana, que os beneficiários do Programa Bolsa Família, do município de Canindé, reclamavam da morosidade do atendimento e das longas filas que se formaram nas imediações da casa lotérica situada na rua Valderi Uchoa, no centro da cidade, única opção autorizada pela Caixa Econômica, até o momento, para efetuar o pagamento do Bolsa Família.
De acordo com denúncias dos beneficiários daquele programa social do governo federal, há constante falta de dinheiro para efetuar os pagamentos, desta forma, os beneficiários são obrigados a aguardar em longas filas até que os caixas sejam reabastecidos pela entrada de dinheiro por pagamentos ou depósitos, havendo, então, demora no atendimento, o que se supõe, que talvez haja falta de planejamento e estratégias para maior provisão de recursos durante os dias de pagamento daquele programa social, o que prejudica bastante os beneficiários, principalmente os da zona rural, que chegam a fazer várias viagens até a sede de Canindé para receber o dinheiro.


A gerência da Caixa Econômica informou à nossa reportagem, que os repasses de dinheiro à casa lotérica são feitos obedecendo ao cronograma do calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família, mas acredita que este problema é devido ao aumento do número de beneficiários do Programa, o que tem sobrecarregado o atendimento; porém informou, ainda, que na próxima quinta-feira, dia 26/01, os clientes poderão contar com a opção de mais uma lotérica, localizada na rua Romeu Martins, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, o que descentralizará o serviço e poderá possibilitar melhora do atendimento à população, desafogando a demora e as longas filas.

Já a administração da Loteria Buena Sorte entrou em contato com a nossa reportagem do Portal Canindé e nos informou e esclareceu que: hoje a verba repassada para o Bolsa Família é de apenas 40% do que era há 4 meses atrás, e o calendário continua sendo de apenas de 10 dias para o pagamento e ainda há o fato do aumento do número de beneficiários, o que naturalmente dificulta o atendimento dos participantes daquele programa social.

Morre fugitivo da Cadeia Pública de Canindé que havia sido baleado

Morreu, no início da noite, da última segunda-feira, 23/01, Francisco Anderson Santos Miguel, 18 anos, que respondia pelo crime de assalto, Art.157, do Código Penal Brasileiro; que após fuga da Cadeia Pública de Canindé, juntamente com mais outros seis detentos, havia sido baleado pela polícia e socorrido ao Hospital Regional São Francisco.
Na fuga, Anderson levou um tiro na perna esquerda durante a perseguição policial, e segundo apurou nossa reportagem, ele teria perdido muito sangue, e mesmo com o esforço da equipe médica, não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito.
Um outro detento foi recapturado, trata-se de Francisco Leandro da Silva Oliveira. Já Francisco Elber Felismino da Silva, se apresentou espontaneamente à polícia.
Continuam foragidos outros quatro detentos: Francisco Teixeira da Silva, Francisco Mailson Leonor, Francisco Régis César Lourenço e Paulo Gonzaga dos Santos.

Vereador toma posse na vaga de Ximenes Filho


Na manhã desta terça-feira, 24/01, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Robson Saraiva, deu posse ao suplente de vereador, Valdemar Filho, que assume o cargo na vaga aberta com a saída de Ximenes Filho, impedido de exercer seu mandato por decisão da 4ª Vara da Justiça Federal do Ceará. 
Valdemar Filho, após tomar posse, concedeu entrevista ao radialista Assis Vieira, na Rádio Aquarela FM, e indagado se estaria do lado da oposição ou da situação; o vereador respondeu que estaria ao lado do povo. Em outras palavras, o vereador quis dizer que não tomará partido, mas que pretenderá desenvolver bons projetos na Câmara Municipal.
Valdemar Filho, também, para se manter no cargo, deverá enfrentar uma batalha judicial, uma vez que o vereador já empossado, no ano passado, deixou o partido pelo qual disputou as eleições, o DEM, mesmo partido do, agora, ex-vereador Ximenes Filho.
Pelo que se comenta na cidade, o partido DEM deverá entrar com uma representação contra Valdemar Filho, por infidelidade partidária, podendo assumir o segundo suplente, Chico Conde; mas, caberá a justiça a decisão final. É o que se comenta nos bastidores da política local.
Valdemar Filho havia deixado o DEM para se filiar ao PT, mas está enfrentando problemas com a Justiça Eleitoral, pois o processo apresentou dupla filiação partidária.


Fotos: Everton Félix
_________________________________________________________________________________________________________________________
Pipocas e Salgadinhos Kero Mais
Agora com Embalagem Metalizada nos Sabores Cebola, Churrasco, Presunto, Queijo, Pizza e Galinha Caipira 
Mais Sabor e Qualidade
Central de Vendas Kero Mais: (85) 3245.8100

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vereador tem direitos políticos suspensos e perde o mandato


O juiz eleitoral, em exercício,  da 33ª Zona, Paulo Sérgio dos Reis, determinou no final da manhã desta segunda-feira, 23/01, que o presidente da Câmara Municipal de Canindé, Robson Saraiva, adote providências, no sentido de cumprir a decisão da Justiça Federal referente a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos por  um período de cinco anos do vereador Luiz Ximenes Filho, em virtude de sentença condenatória com trânsito em julgado, sofrida pelo mesmo nos autos da Ação Civil Pública nº 10231-60.2000.4.05.8100, da 4ª Vara da Justiça Federal do Ceará, em decorrência de "condenação por ato de improbidade administrativa, por aplicação indevida dos recursos do FUNDEF, quando prefeito de Canindé à época dos fatos".
A decisão faz, também, referência à devolução e ao ressarcimento integral dos recursos aos cofres da União, no valor de R$ 665.662,91, com juros de mora e correção legais desde a época da despesa.

O juiz determinou, também, que num prazo de 48 horas, a justiça seja comunicada sobre as providências adotadas.
Em virtude disto, o presidente da Câmara de Canindé, Robson Saraiva, já marcou a posse do suplente de vereador Valdemar Filho, na vaga de Ximenes Filho, para amanhã, terça-feira, 24/01/2012, às 9 horas da manhã.
Segundo apurou nossa reportagem, a posse será dada somente pela mesa diretora, já que a Câmara Municipal está de recesso. 

Registrada mais uma fuga da Cadeia Pública de Canindé


Por volta das 13h30min, desta segunda-feira, 23/01, sete detentos fugiram da cadeia publica de Canindé, após terem feito um buraco na Cela 2.
Os presos foram identificados como sendo; Francisco Elber Felismino da Silva; Francisco Teixeira da Silva, Francisco Régis César Florêncio, Francisco Leandro e Francisco Mailson Leonor e Francisco Anderson Miguel sendo que, Anderson Miguel foi recapturado, pois no momento em que fugia, foi atingido por um tiro da polícia e socorrido ao Hospital Regional São Francisco. 



No momento, a Polícia Militar está fazendo diligências no sentido de recapturar os outros seis detentos fugitivos.

domingo, 22 de janeiro de 2012

IFCE divulga que ainda restam vagas para o Curso de Telecomunicações. Matrícula dos classificáveis será nesta segunda, 23/01



O IFCE Campus Canindé convoca os candidatos excedentes do Exame de Seleção 2011 para o preenchimento das vagas ofertadas e, consequentemente, efetuarem suas matrículas, de acordo com o que preceitua o “subitem 14.5” do EDITAL Nº 02/2011.

VAGAS REMANESCENTES

EIXO TECNOLÓGICO
HABILITAÇÃO/CURSO
VAGAS
TURNO
INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOTELECOMUNICAÇÕES
10
TARDE
 
A matricula dos classificáveis poderá ser efetuada às 10h00min, desta segunda-feira, dia 23/01/2012. Ocorrerá a chamada nominal dos classificáveis na Coordenação de Controle Acadêmico –  CCA Campus Canindé.



Fonte: site IFCE Canindé

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cerca de 400 motoqueiros e 40 carros participam da 11ª Motorromaria com destino a Juazeiro do Norte


Partiram de Canindé, na manhã desta sexta-feira, 20/01, com destino a Juazeiro do Norte, cerca de 400 motoqueiros e 40 carros participantes da 11ª Motorromaria de Canindé a Juazeiro do Norte.
A concentração aconteceu por volta das 5 horas da manhã, ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Canindé.
Antes de partirem, os devotos de São Francisco e romeiros de Padre Cícero receberam as bênçãos do pároco de Canindé, Frei João Amilton. 
De acordo com um dos coordenadores da motorromaria, Auricélio Silva, a previsão de chegada em Juazeiro é para o final da tarde de hoje, onde deverão participar de uma programação religiosa, permanecendo em Juazeiro até a manhã de domingo, quando estarão retornando a Canindé.
Acompanhando a motorromaria estavam os batedores da Polícia Rodoviária Estadual e um carro de apoio, para o caso de acontecer algum imprevisto. 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Frei João Amilton permanecerá na Paróquia de Canindé


Após mais um capítulo eletivo da Província de Santo Antonio do Norte e Nordeste do Brasil, que aconteceu no Convento de Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca, na Paraíba, de 3 a 13/01/2012, ficaram definidas algumas mudanças que acontecerão nas paróquias. 
Em Canindé, Frei João Amilton permanecerá à frente da Paróquia de São Francisco das Chagas, Frei Jean Sousa continuará como Guardião do Convento de Santo Antonio, e as únicas mudanças anunciadas, até o momento, são que a partir de fevereiro, dois Frades serão transferidos de Canindé para outras paróquias, são eles Frei José Batista e Frei Aloísio Domingos; e para Canindé virão Frei João Sannig e Frei Sérgio Moura, diácono, que se ordenará neste final de ano.
As informações foram repassadas por Fábio Soares, Coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial.

_______________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Agora com a Promoção Cliente Feliz : Comprando medicamentos, recarregando seu celular, usando o Bradesco Expresso e comprando produtos da Perfumaria Luíza, você concorre a : 3 bicicletas, 2 ventiladores, 1 ferro de passar, 1 prancha para cabelo, 1 aparelho medidor de pressão, 2 celulares e a 2 prêmios de R$ 500,00 
Tele-entrega: 3343.3395 - Rua Mozart Pinto, nº 124 - Centro - Canindé/CE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mulher é presa com drogas nas partes íntimas


No final da manhã desta quarta-feira, 18/01, os policiais militares do Destacamento do Município de Itatira, com o apoio dos Agentes do Pró-cidadania, efetuaram a prisão de Maria Cristiane da Rocha Farias, de 29 anos, natural de Trairi/CE, com uma certa quantidade de crack e cocaína escondida nas partes íntimas.
De acordo com o cabo Nonato, da Polícia Militar do Destacamento de Itatira, a abordagem foi feita, quando a acusada estava em uma Van, na localidade de Carretão, zona rural de Itatira, e a interceptação da droga foi feita, a partir de uma denúncia anônima feita em Canindé.
Além de Cristiane, foi preso seu companheiro, Adriano Nascimento Quirino, de 27 anos, que de acordo com a polícia também seria traficante. 
Foi necessário, a polícia conduzir Cristiane até o Hospital de Lagoa do Mato, para que a droga fosse retirada.


Já em depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, Cristiane informou que havia comprado a droga em Canindé da pessoa identificada como  Francisco Eudes Almeida Freitas, de 31 anos,  mais conhecido como "Eudim". Diante desta afirmação, policiais civis e militares efetuaram a prisão de "Eudim", quando o mesmo assistia aulas em uma faculdade em Canindé. "Eudim" foi autuado no Art. 35, do Código Penal Brasileiro, por associação ao tráfico de drogas.
O Casal Cristiane e Adriano foi autuado no Art. 33, do Código Penal Brasileiro, por tráfico de drogas.

Anunciado novo comandante para o 4º Batalhão de Polícia de Canindé

O Comando Geral da Polícia Militar do Ceará anunciou, na última terça-feira, 17/01, mudanças nas chefias das unidades operacionais e administrativas da PM, duas semanas após o final da greve dos policiais militares cearenses.
Na região de Canindé, já foi anunciado o nome do novo comandante do 4º BPM de Canindé, o tenente-coronel José Jarbas Aguiar Freire que passará a ser o titular da pasta, em substituição ao tenente-coronel  Erick Onofre, que encontra-se, inclusive, de férias.  Enquanto o novo comandante não assume o posto, o 4º BPM estará sob o comando do Capitão Walber.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cooperativa quer concorrer em licitação de transporte escolar

Vidal Santos, Presidente da Cooperativa

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, 17/01, uma reunião com os sócios da Cooperativa de Transporte Escolar e de Passageiros da Microrregião de Canindé para debater  assuntos de interesse da categoria, dentre os quais, deliberar sobre a participação da Cooperativa em uma licitação para o transporte escolar do município de Canindé. 
De acordo com o Presidente, Vidal Santos, a Cooperativa preenche todos os requisitos exigidos para atender aos usuários do transporte escolar nos níveis fundamental e médio do ensino público no município de Canindé, já que está com toda a documentação regularizada e frota suficiente para atender à demanda.
Vidal Santos afirmou, ainda, que se caso a Cooperativa ganhe a licitação de transporte escolar em Canindé, isto iria facilitar o pagamento dos veículos prestadores do serviço, evitando, assim, atrasos acima do normal, principalmente dos veículos que atendem aos alunos do ensino médio, já que o dinheiro é repassado diretamente pelo estado ao município, que contrata uma outra empresa para efetuar o pagamento, e muitas vezes, devido às questões burocráticas, aumenta a demora no repasse do pagamento do serviço prestado pelos motoristas contratados para fazerem o transporte dos alunos.
Vale ressaltar, que a Secretaria de Educação do município ainda não lançou o edital de 2012, para a contratação do transporte escolar no município, o que é aguardado com expectativa pelos sócios da cooperativa. 

__________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Agora com a Promoção Cliente Feliz : Comprando medicamentos, recarregando seu celular, usando o Bradesco Expresso e comprando produtos da Perfumaria Luíza, você concorre a : 3 bicicletas, 2 ventiladores, 1 ferro de passar, 1 prancha para cabelo, 1 aparelho medidor de pressão, 2 celulares e a 2 prêmios de R$ 500,00 
Tele-entrega: 3343.3395 - Rua Mozart Pinto, nº 124 - Centro - Canindé/CE

Já saiu a lista dos aprovados do Curso de Telecomunicações do IFCE

Já saiu o resultado da prova do Curso de Telecomunicações do IFCE Campus Canindé.

Para conferir sua classificação clique no link:

http://qselecao.ifce.edu.br/resultado_nomes.aspx?COD_REGRA_CLASSIFICACAO=2485

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pipocas e Salgadinhos Kero Mais promove sorteio de brindes


Na manhã desta segunda-feira, 16/01, o distribuidor das Pipocas e Salgadinhos Kero Mais promoveu um sorteio de brindes para os consumidores de Canindé e região, que participaram da promoção, juntando cinco embalagens e colocando em um envelope com nome e endereço nos diversos  postos de coleta da cidade.
Ao todo foram 10 prêmios sorteados para os participantes da promoção, que teve como ganhadores: Cleves Carlos Rodrigues, bairro Palestina (1 Netbook); John Andjson Ferreira da Cruz, bairro do Monte ( 1 TV 14 polegadas); Francisco Jonatas Lima do Nascimento, do Bonitinho (1 Bicicleta); Fátima Estefani, do Sítio Manoel Pinto (1 Celular de dois chips); José Braga Cavalcante, bairro do Esse (1 Skate); Roberta Maria Amorim, de Paramoti (1 Boneca); Maria Rosângela Araújo Gomes, de Paramoti (1 Caixa de Som para Pen Drive); Vitória Sales, da Cacimba de Cima (1 Bola de Futebol); Francisca Kaiane Moraes Miranda, de Santana da Cal (1 Bola de Futsal) e Maria Cleuma Silva Araújo, de Oiticica do Ipu (1 Boneco Patati).







O representante das Pipocas e Salgadinhos Kero Mais da região de Canindé, Wanderley Mendes, ficou muito satisfeito com a participação do público consumidor nesta promoção, e afirmou que nos próximos meses acontecerá outro sorteio de grandes prêmios, como Forno Microondas, Bicicleta, TV, Play Station 3 e uma Moto 0 km. Para concorrer aos prêmios, basta comprar um fardo das Pipocas ou Salgadinhos Kero Mais, e preencher o cupom em qualquer bomboniere da região.    

domingo, 15 de janeiro de 2012

Praça Nem Martins reinaugurada


Em uma parceria com as Lojas Rabelo, a Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria de Infra-Estrutura, reformou a Praça Nem Martins, localizada ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Canindé.
O Prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, entregou à comunidade canindeense, na última sexta-feira, 13/01, a nova praça Nem Martins, completamente reformada, contando com uma moderna estrutura de passeios, arborização e novos bancos.
Estiveram participando do evento: secretários do alto escalão do governo municipal; familiares do homenageado, Nem Martins; além de convidados e representantes da comunidade local.




Na ocasião, o prefeito agradeceu a colaboração ao proprietário das Lojas Rabelo, João Rabelo, e em um rápido discurso, mencionou outras obras importantes que em breve serão iniciadas ou concluídas; e afirmou que só permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro de 2012, mas, voltou atrás, quando foi indagado pela imprensa sobre a possibilidade de se recandidatar ao cargo nas próximas eleições. O prefeito foi enfático: dizendo que estava  à disposição da comunidade, a quem caberia esta decisão. 

Já saiu o gabarito da prova para o Curso Integrado de Telecomunicações do IFCE Campus Canindé

Para conferir o gabarito da prova para o Curso Integrado de Telecomunicações do IFCE Campus Canindé, realizada na manhã de hoje, acesse o link:

http://caninde.ifce.edu.br/images/uploads/gabarito-exame_classificatrio_2012pdf

Taxista assaltado na Japuara

Por volta das 20h30min da noite de sábado,14/01próximo a localidade de “Japuara”, zona rural de Canindé/CEfoi vitima de roubo Francisco Reinaldo da Silva, 70 anos de idade, taxista, conhecido como “Miguel Reinaldo”, residente na rua Joaquim Custódio, no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé/CE, 
No assalto, roubaram de Reinaldo a quantia de RS 20,00 (vinte reais) e a chave do veiculo FIAT UNO, de cor branca, placas MYJ – 8763.
Segundo a vitima, por volta das 20h00, quando estava no posto de Táxi em Canindé, foi solicitado para fazer uma corrida até a localidade de IPU, por um rapaz e uma moça, e que quando chegavam próximo à localidade de IPU, numa estrada carroçável cerca de 3 KMS da localidade de Japuara, o rapaz e a moça anunciaram o assalto, chegando ainda a agredi-lo, ficando o mesmo lesionado na altura do supercílio esquerdo, vindo a sangrar bastante.
Após o roubo, ainda segundo vitima, Reinaldo caminhou em direção a localidade de Japuara, onde pediu socorro.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ancião de 77 anos mata irmão de 74, em Paramoti

Antonio Barros Simões 

Na manhã da última quarta-feira, 11/01, na Fazenda Veneza, na zona rural de Paramoti, morreu, após ser lesionado a faca o ancião José Barros Simões, de 74 anos, assassinado pelo seu irmão Antonio Barros Simões, de 77 anos, o qual relatou a polícia que a vítima vinha constantemente lhe ameaçando, e no dia do crime havia lhe dado um empurrão; Antonio não gostando da atitude do irmão, foi até sua residência e armou-se com uma faca, desferindo vários golpes na vítima, que mesmo sendo socorrida ao Hospital de Paramoti, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.
Os policiais militares do destacamento de Paramoti foram até a residência do acusado e efetuaram sua prisão.
De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, os irmãos, no momento do crime, estavam sob efeito de álcool. 

__________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Agora com a Promoção Cliente Feliz : Comprando medicamentos, recarregando seu celular, usando o Bradesco Expresso e comprando produtos da Perfumaria Luíza, você concorre a : 3 bicicletas, 2 ventiladores, 1 ferro de passar, 1 prancha para cabelo, 1 aparelho medidor de pressão, 2 celulares e a 2 prêmios de R$ 500,00
Tele-entrega: 3343.3395
Rua Mozart Pinto, nº 124 - Centro - Canindé/CE
  

Justiça ministrará Curso de Direito Eleitoral


A Justiça Eleitoral da 33ª Zona (Canindé-Caridade-Itatira-Paramoti) irá realizar um Curso de Direito Eleitoral, no período de 23 a 27 de janeiro de 2012, de 18:30h às 22h, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, Campus Canindé. 
O Curso será ministrado pelo juiz eleitoral da 33ª Zona, Dr. Antonio Josimar Almeida Alves e também por técnicos do Cartório Eleitoral. 
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Agripino Nunes, o curso tem o objetivo de melhor orientar a mesários, radialistas e outras pessoas que trabalham diretamente com o processo eleitoral, já que neste ano teremos mais uma eleição.
Os inscritos devem confirmar, até 13/01/2012, o comparecimento ao treinamento,  para fins de formação da turma e confecção do certificado, através do número (85) 3343.1988 ou comparecer pessoalmente ao Cartório Eleitoral.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Farmácia pega fogo no Centro da cidade


Por volta das 22h30min da última terça-feira, 10/01, houve um princípio de incêndio na Farmácia São Paulo, situada na rua Joaquim Magalhães, no Centro de Canindé, que já se encontrava fechada. 
Um Vizinho da farmácia, notou que havia algo errado, percebeu as chamas e avisou aos proprietários, que com a ajuda de populares conseguiram apagar o fogo. 
De acordo com o informações de populares que ajudaram a apagar o incêndio, a causa do sinistro teria sido um curto circuito num freezer de sorvetes. 

Episódios como este reforçam a urgente necessidade da criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Canindé, pois na noite em que ocorreu tal fato, tornou-se ainda mais notória a preocupação dos comerciantes e de toda a população canindeense sobre os riscos e perigos de que outros sinistros como este possam voltar a ocorrer, sem que haja a quem pedir socorro.
Vale ressaltar, que em muitos estabelecimentos comerciais é exigido o pagamento da taxa de regularização de Alvará do Corpo de Bombeiros, mesmo sem haver nenhuma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, o que para muitos comerciantes trata-se de uma cobrança injusta, já que quando há a necessidade dos serviços dos bombeiros, a comunidade não é atendida de maneira imediata em ocorrências que necessitem de socorro urgente.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará já sinalizou estar aberto para negociações com o governo municipal, já que para a instalação de uma unidade dos bombeiros em Canindé terá que haver uma contrapartida do município. Mas, até o momento, nenhum acordo foi firmado entre as partes. 





__________________________________________________________________________________
Imports.com - Levando o Mundo até Você
BRINQUEDOS, ÓCULOS, JoIAS, RELÓGIOS E IMPORTADOS

GALERIA FREI LUCAS DOLLE - LOJA 7


IFCE abre novo concurso para área administrativa. Há vagas para Canindé.

O IFCE está abrindo inscrições para concurso de técnico-administrativos, que serão realizadas no periodo de 23 de janeiro até as 17h do dia 3 de fevereiro, com um total de 108 vagas para cargos de diferentes graus de formação, nos 23 campi da instituição, além da reitoria com sede em Fortaleza. 
Há vagas para o IFCE Campus Canindé.
As inscrições deverão ser feitas pelo site http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1470 .
As taxas de inscrição variam de R$ 50,00 (cinqüenta reais) a R$ 60,00 (sessenta reais).
Pedidos para  isenção de taxa de inscrição serão aceitos nos dias 23 e 24 de janeiro, quando o candidato deverá se dirigir a uma das unidades do IFCE para preencher e protocolar requerimento padrão, anexar documentação, e enviar para Coordenadoria Geral de Seleção e Concurso. 
As provas serão realizadas no próximo dia 11 de março.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Frei Marconi Lins reeleito Ministro Provincial


Na manhã desta terça-feira ,10/01, a Província Franciscana de Santo Antônio do Norte e Nordeste do Brasil reelegeu Frei Marconi Lins como Ministro Provincial, e elegeu Frei Beto Breis como Vigário Provincial (Vice-ministro Provincial). A eleição aconteceu no Convento de Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca, na Paraíba, durante o Capítulo Eletivo, que será concluido no dia 13 deste mês de janeiro de 2012 .
Também farão parte do governo como definidores :  Frei Wellegton Jean Barbosa, Frei Gillmar Nascimento da Silva, Frei José Gilton Rezende, Frei Severiano Alves Barbosa, Frei José Teixeira Rodrigues (Zezinho) e Frei Francisco Robério. 
Agora os frades escolhidos para o novo governo terão a missão de, neste primeiro momento, definir se haverá ou não mudanças nos titulares das paróquias que fazem parte da Província de Santo Antonio do Norte e Nordeste do Brasil.
No que se refere à Paróquia de Canindé, o definidor Frei Jean, que foi reeleito, atual Guardião do Convento de Santo Antonio, em Canindé, declarou em entrevista concedida à Rádio São Francisco AM, de Canindé, que provavelmente não haverá mudanças no governo da paróquia, e caso haja, será no que se refere ao reforço no número de frades para o trabalho de evangelização de paroquianos e romeiros em Canindé. 
Já o Ministro reeleito, Frei Marconi Lins, reafirmou o compromisso de continuar priorizando ações no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé.
__________________________________________________________________________________
Pipocas e Salgadinhos Kero Mais 
Agora com Embalagem Metalizada nos Sabores Cebola, Churrasco, Presunto, Queijo, Pizza e Galinha Caipira 
Mais Sabor e Qualidade
Central de Vendas Kero Mais: (85) 3245.8100

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Arcebispo anuncia mudanças de párocos na região de Canindé

Aconteceu, no último sábado, 07/01, na Paróquia do município de Paramoti, uma Assembléia da Região Episcopal Sertão, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antonio, que anunciou a permanência, por mais dois ou três anos, do Padre Dimas Gonçalves, como Vigário Episcopal da Região Sertão, que faz parte das onze regiões episcopais em que é subdividida a Arquidiocese no Ceará, que conta com mais de 150 paróquias. 

Padre Júlio César

Na nossa região, foram anunciadas algumas mudanças: na área pastoral de Caiçara, em Canindé. Deixam a paróquia de Caiçara; Padre Roberto, que assumirá a função de formador no Seminário, em Fortaleza; e Padre Júlio César que assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, no bairro da Cidade dos Funcionários, na capital cearense. Para Caiçara, virão outros dois padres, que tomarão posse já no dia 10 de fevereiro deste ano.   

Padre Ailton

Também foi anunciada, oficialmente, a escolha do Padre Ailton, natural de Cascavel/CE, que irá presidir a nova Paróquia da Região de São Francisco das Chagas (Sertão), em Campos Belos, distrito de Caridade.

As informações foram repassadas por Fábio Soares, Coordenador do Conselho Pastoral Paroquial de Canindé, que participou do evento representando a Paróquia de Canindé.


Também está acontecendo desde a última terça-feira , 03/01, no Convento Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca, na Paraíba, o Capítulo Eletivo da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, que, também, poderá resultar em algumas outras mudanças nas paróquias, inclusive na Paróquia de Canindé.
De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, a eleição que escolherá o novo Ministro Provincial, que governará por mais três anos a Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil, e os definidores acontecerá nesta terça-feira, dia 10/01/2012. 
As futuras mudanças que por acaso venham a ocorrer no nome dos titulares das paróquias, somente serão definas  após a eleição do novo Ministro Provincial e dos novos definidores.

Fotos: Blog da Catequese de Canindé