sábado, 30 de junho de 2012

Duas pessoas lesionadas a faca na sexta-feira, 29 de junho


Duas pessoas foram lesionadas a faca no município de Canindé, nesta sexta-feira, 29 de junho

De acordo com as informações passadas pela Polícia Militar, a primeira lesão aconteceu por volta das 17h45, na rua Dr. Peixoto, 831, no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé, quando foi vítima de lesão corporal a faca Valdery Pereira Lima, de 56 anos, sem residência definida, quando tentava agredir Maria Elenir Ferreira Batista, 42 anos, sua ex-companheira, momento em que uma pessoa ainda não identificada, armado com uma faca, desferiu dois golpes contra Valdery, vindo a lesioná-lo nas costas e no abdômen.
Os policiais do FTA deslocaram-se até o local, chegaram a solicitar socorro ao GSU, mas no momento, não havia nenhuma viatura disponível, então, os próprios policiais socorreram a vítima ao Hospital Regional São Francisco.
O acusado fugiu tomando rumo ignorado.
A vítima já responde a vários processos, dentre eles, dois por violência doméstica.

Já por volta das 20h30, na rua Abel Queiroz Soares, no bairro da Santa Lúzia, em Canindé, foi vítima de lesão corporal a faca Flávia da Silva Monteiro, residente à rua Pedro Moreira, 745, bairro da Santa Lúzia, em Canindé. O acusado trata-se de Elenildo Lopes Martins, de 26 anos, residente à rua Abel Queiroz Soares, 988, no mesmo bairro, o qual desferiu vários golpes de faca contra Fĺávia, vindo a lesioná-la em diferentes partes do corpo.
Populares, no local, socorreram a vítima ao hospital de Canindé.
Os policiais do Ronda do Quarteirão deslocaram-se até o local, auxiliando os populares no socorro à vítima, que aparentava estar gravemente ferida, e ainda, conseguiram efetuar a prisão do acusado, conduzindo-o à Delegacia Regional de Canindé.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Correios irão contratar mais 9.904 novos funcionários


Os Correios irão contratar mais 9.904 novos funcionários para o seu quadro de pessoal.  É o que informa a autorização que foi dada na última quarta-feira, dia 27 de junho, pelo Ministério do Planejamento. 
As novas contratações deverão ser iniciadas primeiramente a partir da convocação dos aprovados no concurso de 2011, que constam da lista do cadastro reserva. 
Um outro concurso acontecerá no segundo semestre de 2012, para atender as necessidades das cidades e também dos cargos que não constam do cadastro de reserva atual.

Preso em Aracoiaba o assassino da ex-companheira Elineusa Santos



Foi preso no município de Aracoiaba, Francisco José da Silva, conhecido como Tiago, de 27 anos, assassino da sua ex-companheira Elineusa Sousa Santos, de 24 anos, morta a facadas no bairro Bela Vista, na noite de terça-feira, 26 de junho, em Canindé.
De acordo com a delegada municipal de Canindé, Claudia Oliveira Guia, ela já havia pedido à justiça o Mandado de Prisão do homicida, e logo quando ele se apresentou na delegacia de Aracoiaba ficou preso e foi direcionado para a  Delegacia Regional de Canindé, onde prestou depoimento, e foi imediatamente transferido para a Cadeia Publica Local.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Canindé, encontra-se sob investigação disciplinar

Tenente Coronel Erick Onofre
Capitão William Oliveira



O militares Tenente Coronel Erick Oliveira Onofre e Capitão José William Oliveira Gonçalves, que passaram pelo  2 º Batalhão de Policia Militar, em Juazeiro do Norte, terão que ser ouvidos pelo Conselho de Justificação da Polícia Militar do Ceará, conforme Portaria publicada dia 13 de junho, no DOE - Diário Oficial do Estado, com o objetivo de esclarecer denúncias que constam em quatro volumes de procedimento que chegou às mãos do Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário, Servilho Silva de Paiva . 

O Coronel Erick Onofre, quando ainda era Comandante da CPMA (Companhia de Polícia do Meio Ambiente) teria recebido valores de diárias em duplicidade ou acima do limite permitido entre 2007 e 2008 tanto pela Polícia Militar como pelo IBAMA e também vales combustíveis para viaturas da CPMA pelos mesmos orgãos públicos. Tais denúncias constam da Portaria do DOE que além disto cita que o Coronel teria pedido à empresários da Zona do Cariri o conserto de viaturas e motos da PM, bem como dinheiro e vantagens em próprio benefício. Também, há denuncias de escolta de valores de empresas em viaturas do GATE e do COTAM, do Banco do Brasil até o Aeroporto Regional do Cariri e vice e versa, e também de segurança privada para o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). 
A Portaria relata, ainda, que juntamente com o Capitão William Oliveira, o Tenente Coronel Erick Onofre teria exigido valores para segurança de casa de jogos como a Sorte Mania e teria se omitido ao não apreender máquinas caça-níqueis.

Estas acusações contra os dois militares estão sendo apuradas pelos coronéis José Maria Barbosa Soares (Presidente do Conselho de Justificação), Roberto Pereira Alves e Hervano Macedo Júnior, que foram indicados pelo Comandante Geral Adjunto da Polícia Militar, que avaliarão a permanência ou não dos citados oficiais nos quadros da PM do Ceará, pois segundo a Portaria publicada no DOE, tais condutas ferem os padrões da moral militar do estado e se chocam contra os seus deveres, implicando em transgressões disciplinares de características graves. O documento que contém as denúncias já está nas mãos do Presidente do Conselho.

Fonte: Site Miséria

Canindé incluído na lista de maior índice de gestores com contas desaprovadas

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou na tarde de segunda-feira, 25 de junho, a relação de gestores públicos municipais que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos. Nela, constam os nomes de 3.654 envolvidos em 9.092 processos cujas contas foram desaprovadas.
A listagem foi entregue, ao procurador geral de Justiça, Ricardo Machado a qual será enviada também ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ademar Mendes Bezerra, e ao procurador regional eleitoral, Márcio Torres.
Além da relação completa, por ordem alfabética, os dados são disponibilizados por município, prestação de contas de governo e contas de gestão com e sem nota de improbidade administrativa.
O interessado pode acessar o conteúdo do processo. A listagem envolve processos somente com o trânsito em julgado, de cinco de julho de 2004 até 22 de junho de 2012. A relação ainda será atualizada até o dia cinco de julho.
Os dados divulgados apontam para um total de 1.473 gestores com nota de improbidade administrativa e 3.162 sem nota de improbidade administrativa. A soma é superior ao total de gestores porque existem nomes que figuram nas duas relações. Informa ainda o TCM a existência de 144 prefeitos cearenses cujas contas foram desaprovadas pela Câmara Municipal.
Os municípios com maior número de processos são: Fortaleza, com 225; Caucaia com 155; Reriutaba com 119; Canindé, com 118, e Juazeiro do Norte, também com 118.
Quanto ao número de gestores na relação, a Capital também ocupa a primeira posição, com 89 gestores, sendo 24 da atual administração, ou seja, a partir do exercício financeiro de 2005. Na segunda posição, vem Juazeiro do Norte, com 73 gestores, aparecendo depois Caucaia com 60, Canindé com 52 e o município de Icapuí com 47 gestores.
Fonte: Diário do Nordeste

Pintinho nasce com quatro pés e quatro asas





Mais um fato curioso aconteceu em Canindé, depois do cachorro que nasceu com tromba de elefante, que ficou conhecido como “o cachorro elefantinho”, desta vez, nasceu no dia 25 de junho último, na rua Francisco Justa de Araújo, 1775, no bairro Santa Luzia, um pintinho com quatro pés e quatro asas. O pintinho nasceu de uma ninhada de oito pintos, mas somente ele apresentava esta anomalia, vindo a morrer na manhã do dia 26 de junho. Segundo o dono das aves, Antonio Alves Pereira, isto não é a primeira vez que acontece, já que antes, havia nascido um pintinho com três pés, que também não sobreviveu. O pintinho ainda não foi enterrado, por que é grande o número de curiosos que querem vê-lo e segundo informações de Francisca Leonice, que é vizinha de Antônio, professores de biologia já mantiveram contato e estão interessados em estudar o caso.

Fonte: Nilton Araújo

Mulher é assassinada pelo ex-marido


Foi vítima de homicídio a facadas no bairro Bela Vista, na noite de terça-feira, 26 de junho, Elineusa Sousa Santos, 24 anos, residente no mesmo bairro. De acordo com os vizinhos da vítima, ela logo que chegava em casa, por volta das 21 horas, foi abordada pelo ex- companheiro, identificado inicialmente apenas como Tiago, que desferiu duas facadas na vítima, uma no ombro e outra no peito esquerdo, levando Elineusa a morte imediata.
Os policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados, fizeram diligências, mas ainda não foi possível prender o acusado, que fugiu após o crime.

_______________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que Conquistou seu Coração
Suplementos, Perfumaria, Medicamentos Éticos, Genéricos e Similares
Disque-remédio: 3343.3395

terça-feira, 26 de junho de 2012

Obras da praça 4 de outubro e de pavimentação da rua Abel Mulato são iniciadas


Na segunda-feira, 25 de junho, a administração municipal de Canindé iniciou a recuperação da Praça 4 de outubro, no Centro da cidade e a pavimentação em calçamento da rua Abel Mulato, no bairro Boa Vista, na entrada da cidade, serviços que estão sendo executados pela empresa FC Construções LTDA. De acordo com a empresa responsável pelos serviços, tudo deverá estar concluído num prazo máximo de 10 a 12 dias. 



Mas um fato curioso e que chama a atenção é de que recentemente em entrevistas concedidas às emissoras de rádios locais em Canindé, o Engenheiro Dirceu Gomes Garcia, que foi exonerado pelo Município, denunciou ambas as obras agora em construção, afirmando que já estavam pagas e concluídas em relatório de prestação de contas do governo municipal. Chegou a comentar, durante as entrevistas, que teria sido demitido por não assinar um orçamento de uma obra, que conforme seus conhecimentos, segundo ele, não estaria de acordo com os padrões, e a partir deste momento teria passado a ser perseguido, culminando com sua demissão, afirmou Dirceu.

Nossa reportagem conversou com o proprietário da empresa e com o mestre de obras e fomos informados que de fato a empresa já havia recebido o dinheiro para executar as obras, mas estava em outras demandas e não tinha mão de obra suficiente para a realização dos trabalhos e só agora foi possível o início das atividades.     

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mulher espancada pelo marido é encontrada morta e família pede justiça


Mulher espancada pelo marido é encontrada morta, em Canindé. O fato ocorreu na manhã do domingo, 24 de junho, no bairro da Can. Antônia Félix Roseira, de 34 anos de idade, foi encontrada morta, na casa da irmã, 16 dias depois que havia sido brutalmente espancada pelo marido, Antônio Carlos Ribeiro Cruz, 36 anos, que acabou sendo preso pelo Ronda do Quarteirão, após denúncia feita por familiares da vítima, que pedem justiça pela morte de Antônia. No momento da prisão, o acusado estava armado com uma garrucha. A irmã da vítima, Maria Nelma Félix Roseira, contou que constantemente Antônia era espancada pelo marido, sendo que da última vez, ela foi parar no hospital, mas não teve coragem de denunciar o agressor. A vítima já estava em casa tomando medicamentos, mas mesmo assim não resistiu e acabou morrendo. O laudo do IML que atestará a causa da morte deverá sair em 15 dias.

domingo, 24 de junho de 2012

Grupo partidário G17 reúne-se em Convenção, no próximo dia 29 de junho

Na próxima sexta-feira, dia 29 de junho, a partir das 8 horas da manhã, na Quadra Paroquial, em Canindé, o grupo de aliados políticos, denominado G17, estará reunido numa Convenção da qual participarão membros de diversos partidos políticos que compõem esta aliança partidária, quando será feita a escolha dos nomes dos candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores que representarão este grupo de partidos políticos nas eleições municipais de outubro próximo.

sábado, 23 de junho de 2012

Festa de São Pedro é momento de fé e louvor no bairro Alto do Moinho, em Canindé



Já está acontecendo a Festa de São Pedro, padroeiro da comunidade do bairro Alto do Moinho, em Canindé. Os festejos tiveram seu início na última terça-feira, dia 19 de junho.
A Festa do São Pedro, um dos apóstolos de Cristo, e primeiro Papa da Igreja Católica, atrai muitas pessoas, que participam desse momento de fé e reverência ao Santo.
O bairro do Alto do Moinho é prestigiado com a missa em sua capela todos os sábados, e além disto, é neste bairro que se encontra localizada a Estátua de São Francisco.
Neste sábado, 23 de junho, acontece a 5ª novena na Capela de São Pedro e também a celebração da Santa Missa, como já é tradição.

Polícia prende acusado de matar homem a pauladas na Zona Rural de Canindé



No final da manhã desta sexta-feira, 22 de junho, a Polícia Militar de Canindé efetuou a prisão de Arnaldo Arcendino Nunes, de 38 anos de idade, natural de Triunfo-PE, acusado de matar a pauladas o seu companheiro de trabalho, Cícero Umbelino Barbosa, de 53 anos, que também era natural de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 14hs, de quinta-feira, 21 de junho, na Fazenda Xinuaquê, na Zona Rural de Canindé. De acordo com o Tenente Cel. Jarbas Freire, comandante do 4º BPM de Canindé, vítima e acusados trabalhavam fazendo carvão na Fazenda, quando tiveram um desentendimento e o acusado resolveu espancar a vítima até a morte, com um pedaço de madeira.
Os policiais do Serviço de Inteligência da PM com o apoio do POG, após intensas buscas no matagal, conseguiram capturar o assassino, que estava tentando fugir. De acordo com o que foi apurado, o acusado já tem passagens pela polícia, inclusive por outros homicídios, já tendo cumprido a pena.     

Colisão deixa um morto e quatro feridos na BR 020




Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 22 de junho, um acidente envolvendo dois veículos deixou um morto e quatro pessoas feridas na BR 020. De acordo com a Policia Rodoviária Federal o fato aconteceu no KM 320, no município de Canindé, quando um Chevrolet Montana, de cor prata, placas MNY 8581, incrição de Campina Grande, PB, guiado por Clécio José dos Santos e que tinha como carona o seu pai Antônio dos Santos, ambos residentes em Fortaleza, que trafegavam com destino do interior para a Capital, veio a colidir frontalmente com um carro Hyundai Tucson, de cor preta, placas OCK- 1500, inscrição de Fortaleza, que era ocupado por três pessoas. O motorista do Montana ficou preso às ferragens e acabou morrendo no local do acidente, as outras vitimas foram socorridas para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé. Já o corpo da vítima foi levado ao IML de Canindé. No momento do acidente estava chovendo, o que deixou a pista molhada e escorregadia.
Fotos: Canindé On line

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Obra da Estátua de São Francisco paralisada mais uma vez


Os trabalhadores que prestam serviços à empresa Gaber Engenharia e Construções, responsável pela obra de urbanização da praça no entorno da Estátua de São Francisco, em Canindé, anunciaram a paralisação das atividades da obra. Segundo os trabalhadores, já faz algum tempo que vem faltando material, mas só na última quarta-feira, dia 20, foram informados de suas demissões por parte da empresa contratante; pois a empresa informou aos trabalhadores que até agora não houve autorização para o recebimento da verba para a continuação da obra. Muitos dos operários procuraram as emissoras de rádio para fazer a denúncia, inclusive sobre o atraso nos salários destes trabalhadores, mas há a promessa de serem regularizados imediatamente pela gerência da construtora.




As obras da Estátua de São Francisco tiveram seu reinício no dia 09 de abril deste ano; e agora tudo volta a ficar paralisado novamente, sem previsão de retorno, pelo menos é o que foi informado pelos operários, já que ninguém da empresa responsável pela obra foi localizado para comentar o assunto.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

13ª Festa do Reencontro acontecerá dia 7 de julho, na AABB de Canindé


Já está confirmada para o dia 7 de julho de 2012 a 13ª Festa do Reencontro, que acontecerá na AABB de Canindé, ao som das Bandas Brasas Seis e Outros Toques, e, também, contará com a participação dos DJs Bárbara, Davi e Diego.
Os ingressos já estão à venda na Rádio Aquarela FM, Magazine O Zequinha, Rodalca Moda e Beleza e na Farmácia Luíza.
É um evento especial para rever os amigos e matar as saudades, no túnel do tempo, ao som das músicas que foram sucesso nos anos 60, 70 e 80.
Este evento é uma produção do radialista e cantor canindeense Assis Vieira, e de Toinho Pereira e Luizinho Vieira, que desde o ano de 1999 promovem esta tradicional festa para a sociedade canindeense.

MOTOFEST 2012 confirmado para os dias 28 e 29 de julho, em Canindé



Confirmada a data do MOTOFEST 2012, que acontecerá, em Canindé, nos dias 28 e 29 de Julho de 2012, fazendo parte da 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Motocross, que contará, também, com Show de Freestyle Motocross, Show de Wheeling e Apresentação de Paraquedismo.
Jessé Bianor é o promotor do evento, que anualmente acontece em Canindé.

Sai o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA do Processo Seletivo Público Simplificado para as Policlínicas Nº 01/2012


Clique no link abaixo para saber o resultado da Seleção para a Policlínica de Canindé e demais cidades:

http://www.esp.ce.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=188:resultado-da-prova-objetiva-processo-seletivo-publico-simplificado-para-as-policlinicas-no-012012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Miss Universo 2011 visita Canindé


Foto: Site do Governo do Estado do Ceará

Em visita oficial ao Ceará para divulgar ações de combate à desertificação, a angolana Leila Lopes, Miss Universo 2011 e embaixadora da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), passou a manhã desta terça-feira (19), na comunidade de Iguaçu, no município de Canindé,  que vive próxima à microbacia do Rio Cangati.

O objetivo da visita foi conhecer melhor as ações do Programa de Desenvolvimento Hidroambiental (PRODHAM), que recuperou o solo, a vegetação e a qualidade da água na comunidade. O programa, lançado em 1999 pela Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (SRH) em parceria com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi implementado numa área de sete mil hectares.

Foto: G1 CE/ Funceme Divulgação
“Acredito que estas ações devem ser compartilhadas para outros estados e outros países que possuem regiões áridas. Temos que mostrar esses resultados para que as pessoas vejam o quanto é importante cuidar do nosso planeta”, disse a Miss, após conversar por mais de duas horas com crianças e líderes comunitários da localidade.


Fonte : Site do Governo do Estado do Ceará

Marcelo Bonfá, do Legião Urbana, estará em Canindé, no dia 11 de agosto


Marcelo Bonfá, do Legião Urbana, fará participação especial durante o show de gravação do DVD da Banda canindeense Código de Barras, no dia 11 de agosto, na AABB de Canindé. 
A geração Legião Urbana terá a oportunidade de curtir de perto o seu ídolo, num show imperdível para todos os fãs.

Marcenaria da Casa do Povo capacita jovens em Canindé



O "Projeto Viva a Vida", da Casa do Povo, tem se tornado referência para muitos adolescentes da cidade de Canindé, além dos diversos cursos hoje oferecidos para os pais destes adolescentes, o projeto atende, também, a outras pessoas da comunidade que buscam uma capacitação para aumentar a renda familiar, principalmente mulheres, que participam de cursos como bordado, artesanato entre vários outros. Para os adolescentes que são assistidos pelo "Projeto Viva a Vida", da Casa do Povo, existem, ainda, aulas de música como violão, teclado, artesanato entre outras atividades que ocupam o tempo livre dos adolescentes. Outro fator importante é a aula de educação física que é dada de maneira adequada e cronometrada.


Um detalhe que chama atenção é o trabalho do artesão Luciano Nascimento Pereira, de 50 anos de idade, que há mais de 10 anos foi contratado pela Paróquia de São Francisco das Chagas para fazer peças de artesanato em madeira, onde o dinheiro arrecadado com o material confeccionado é aplicado de volta no projeto. “Uma das peças mais difíceis de convencionar é a replica da Basílica de São Francisco, que é uma encomendada para o autor do Troféu Francisco Xavier de Medeiros’’, contou o artesão. Também são confeccionadas raquetes por encomendas para colégios e lojas de produtos esportivos, além disso,  o artesão trabalha com outras encomendas, como restauração de móveis e artesanatos em geral e também ensina aos adolescentes acima de 13 anos a arte desta profissão. 


O Projeto da Casa Povo é mantido pela Paróquia de São Francisco das Chagas e sobrevive de doações, contando, também, com apoio de profissionais voluntários e está hoje sobre a coordenação de Fábio Soares, funcionário da Paróquia.

Fonte: Revista Atual.com

__________________________________________________________________________________________________________________
Import's.com - Levando o Mundo até Você
Óculos, joias, Relógios, Brinquedos, Presentes e Importados em Geral
Galeria Frei Lucas Dolle - Loja 7

terça-feira, 19 de junho de 2012

FTA apreende armas na Zona Rural de Canindé


No final da tarde da segunda-feira, 18 de junho, policiais da Força Tática de Apoio - FTA de Canindé através de uma ligação anônima, conseguiram realizar na comunidade de Cancão, na Zona Rural de Canindé, a apreensão de várias armas artesanais, sendo espingardas socadeiras, garruchas, cartucheiras calibre 40 e 36, além de munição. Foram presos por posse ilegal de arma de fogo Gabriel Paulino Pinto, 72 anos, e José Carlos Marreiro Pinto, de 44 anos, pai e filho, que disseram a polícia que eles consertavam as armas para caçadores da comunidade.
De acordo com o cabo Clériton, da Polícia Militar, algumas destas armas tinham adaptador para a utilização de vários tipos de cartuchos.   




_____________________________________________________________________________
Gomes & Contadores Associados - Gestão Contábil Empresarial
Registro, Alteração, Transformação, Encerramento de Empresas, Planejamento Tributário, Declaração de Imposto de Renda, Projetos de Financiamentos de Empresas
Fone: (85) 3343.0078



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Miss Universo 2011 estará em Canindé nesta terça-feira, 19 de junho


A angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo 2011, estará em Canindé, nesta terça-feira, dia 19 de junho, acompanhada de comitiva, onde visitará comunidades que moram próximas a Bacia do rio Cangati, para tomar conhecimento das ações do Programa de Desenvolvimento Hidroambiental (PRODHAM), como parte da divulgação de projetos de uso racional de água potável e suas intervenções no combate à estiagem que assola a região neste ano de 2012.
Leila Lopes é embaixadora da ONU para o combate à desertificação.


Fonte: G1 CE

Ancião morre em acidente na Avenida São Francisco



Morreu vítima de um acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira, 18, Luiz Almeida Cardoso, de 74 anos de idade, residente no bairro Alto Guaramiranga. De acordo com o Inspetor Gean Sousa, da Guarda Municipal, o ancião trafegava na Avenida São Francisco nas proximidades da Secretaria de Infra Estrutura em uma bicicleta, quando foi colidido por um carro GM Vectra, de cor verde, placas HVM 1324, inscrição de Fortaleza, guiado por Francisco Valeudo de Freitas, residente na capital cearense, o qual estava com sintomas de embriaguês, o que foi comprovado após o exame etílico feito no IML de Canindé. Francisco Valeudo foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Canindé para os procedimentos legais. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos indo a óbito.


Já por volta das 10h20min, outro acidente aconteceu na mesma avenida, nas proximidades do Parque de Exposições do Município, quando uma moto Honda Bros ocupada por duas mulheres colidiu com um ciclista que sofreu ferimentos leves; já as mulheres sofreram lesões graves nas pernas e foram socorridas ao Hospital Regional São Francisco.
________________________________________________________________________

Farmácia Luíza - A Farmácia que Conquistou seu Coração
Suplementos, Perfumaria, Medicamentos Éticos, Genéricos e Similares
Disque Remédio: 3343.3395  

domingo, 17 de junho de 2012

Empresários de Canindé participam da 25ª Convenção Estadual do Comércio, em Fortaleza


Aconteceu de 14 a 16 de Junho, em Fortaleza, a 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, evento que foi pautado, principalmente, pelos temas Copa do Mundo e Sustentabilidade nos Negócios.
Um dos palestrantes foi o governador do Ceará, Cid Gomes. O evento contou, também, com outro palestrante de destaque, o administrador Max Gehringer, que discorreu sobre o tema “A comédia corporativa – Gerenciamento de mudanças”. Foi promovido, ainda, um debate com Idalberto Chiavenato, autor de vários livros na área empresarial, durante a palestra “Varejo e Sustentabilidade”.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (FCDL), Honório Pinheiro, ressaltou que as principais demandas do setor varejista foram debatidas durante a Convenção. Segundo o presidente da FCDL, o evento é uma oportunidade de reunir as informações do varejo, para assim, passarem a ser prioridades dos gestores públicos em suas ações em benefício da população em geral. De acordo com Honório Pinheiro, no quesito sustentabilidade, o uso de embalagens é o principal fator a ser trabalhado. No entanto, é preciso também uma nova cultura em relação a este tema.

De acordo com o presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães, vários empresários de Canindé estiveram presentes ao evento, o qual destacou como um momento muito importante para um implemento no comércio local.
A 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista reuniu cerca de 1.500 participantes, entre profissionais do comércio, estudantes e empresários ligados à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).


Fonte: Repórter Andson Lima.
__________________________________________________________________
Francinira Variedades -- Decoração, Enxoval para Bebês, Cama, Mesa e Banho, Cortinas por Encomendas, Fardamentos para Empresas, Bordados Personalizados e em Vagonite, Peças Intimas, Perfumaria, Bolsas, Carteiras, Cintos, Confecções, Cestas de Café da Manhã, de Chocolate e Erótica.
Travessa Mercês Santos, 743 – A, no Centro de Canindé - Fone: (85) 3343.2262

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Caravana Contra o Trabalho Infantil esteve em Canindé


Canindé foi a 15ª cidade que recebeu na última quarta-feira, dia 13 de junho, a Caravana Cearense Contra o Trabalho Infantil.
O objetivo do movimento é mobilizar os órgãos, entidades e a sociedade civil a acabar com o trabalho infantil e a desenvolver políticas públicas para melhor atender a esta faixa etária no Ceará.
De acordo com o Procurador do Trabalho no Ceará, Antônio de Oliveira Lima, hoje, no Estado do Ceará existem 58 mil crianças de 10 a 14 anos sendo exploradas com o trabalho infantil.
Todos os municípios que fazem parte da 7ª CREDE tiveram representatividade no evento, que contou, também, com a participação dos alunos das redes pública estadual e municipal no movimento que foi marcado por três pontos de concentração em Canindé: na 7ª CREDE, Prefeitura e Fórum; finalizando com uma palestra no Centro de Treinamento da Paróquia.  

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Grupo espírita comemora 7º aniversário com palestra sobre depressão





O Grupo Espírita Chico Xavier, no dia 16 de junho de 2012, às 19 horas, na rua Júlio Uchôa, 1537, no Centro de Canindé, estará promovendo uma palestra com o tema "Depressão, doença da alma", em comemoração ao 7º aniversário de fundação do grupo. O Palestrante será o Dr. Francisco Cajazeiras, fundador e atual presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará (ICE-CE), ex-vice-presidente da Federação Espírita do Estado do Ceará, fundador e diretor do informativo “Enfoque Espírita” (ICE-CE), médico clínico e cirurgião geral, em Fortaleza, leciona como professor das disciplinas de “Neuroanatomia” e “Psicofarmacologia”, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), sócio fundador da Associação Médico-Espírita do Ceará e delegado do Grupo de Estudos Doutrinários no Hospital da Polícia Militar do Ceará. 
Para maiores detalhes, informar-se pelo telefone: (85) 8847.3950 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mototaxistas distribuem donativos para famílias carentes em Canindé



No final da tarde da última segunda-feira, dia 11 de junho, representantes da diretoria da União dos Mototaxistas do Município de Canindé estiveram distribuindo donativos para algumas famílias carentes do bairro da Palestina, do bairro das Campinas e para a Igreja Pentecostal de Restituição de Vidas, que cuida das pessoas com problemas de dependência química, localizada na região da Fazenda Sousa.
De acordo com o Cleiton Félix, vice-presidente da Associação dos Mototaxistas de Canindé, toda a alimentação foi arrecadada durante as inscrições para a 12ª Motorromaria de Canindé a Caridade.







Ministério Público Eleitoral esclarece legislação das eleições de 2012 para partidos políticos




O Ministério Publico Eleitoral reuniu, na tarde desta terça-feira, 12 de junho, no Salão do Juri do Fórum Dr. Gerôncio Brígido Neto, em Canindé, os representantes de partidos e gestores dos municípios de Canindé, Paramoti e Caridade para orientar os respectivos participantes do evento sobre a Legislação Eleitoral 2012. Na oportunidade, o Promotor Eleitoral da 33ª Zona, Sérgio Maia Louchard, esclareceu dúvidas sobre a Legislação Eleitoral para 2012, também, fez recomendações aos atuais  gestores para que não cometam abuso com o uso do dinheiro público nas eleições e prometeu rigorosa atuação no caso dos fichas sujas. Também, estiveram presentes à reunião o Juiz Eleitoral, Paulo Sérgio dos Reis e técnicos do Cartório Eleitoral. Já a reunião com os representantes do município de Itatira aconteceu na segunda- feira, dia 11 deste.   




terça-feira, 12 de junho de 2012

Agentes de Endemias fazem trabalho de pulverização preventivo contra a dengue


Nesta terça-feira, 12/06, uma equipe de Agentes de Endemias da Prefeitura Municipal de Canindé esteve realizando um trabalho preventivo de pulverização de residências, hotéis, e outros pontos do Centro da cidade, contra a proliferação do mosquito da dengue.  
Durante as semanas seguintes, este trabalho terá sua continuidade em outros bairros da cidade.