terça-feira, 31 de julho de 2012

Operadora OI fora do ar paralisa sistemas de Instituições Bancárias durante todo o expediente bancário, em Canindé

Com Operadora OI fora do ar, que administra grande parte dos sistemas das instituições bancárias em Canindé, deixou em situação difícil e tornou impossível a qualquer cliente realizar operações de saque, pagamento, depósito ou mesmo para quem tinha qualquer outro tipo de pendência para resolver em muitos dos principais Bancos da cidade, durante todo o horário do expediente bancário, no dia de hoje, 31 de julho de 2012, em Canindé. Muitos dos Bancos nem chegaram a abrir suas portas.
Quem tinha alguma urgência em realizar alguma operação bancária, teve que se dirigir a outras cidades vizinhas e até a capital, Fortaleza, já que em Canindé estava impossível realizar quaisquer operações bancárias.
E o pior e mais lamentável é que não há previsão de quando a situação irá se normalizar, segundo informações da própria Operadora OI.
Toda a população local e de regiões vizinhas que se dirigiram à Canindé para realizar alguma operação bancária se viu extremamente prejudicada com tal situação.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jovem morre afogado no Açude Sousa, em Canindé




No último sábado, dia 28 de julho, no Açude Sousa, em Canindé, morreu vítima de afogamento Francisco Kenedy da Silva, de 25 anos de idade, camelô, residente no bairro Alto Guaramiranga. De acordo com informações de populares a vítima teria ingerido bebida alcoólica e foi tomar banho no açude na companhia de um amigo, que após perceber que Kennedy havia se afogado, chamou a polícia. O corpo só foi encontrado na manhã de domingo, dia 29, com o trabalho de uma equipe do Corpo de Bombeiros vinda de Fortaleza.
FOTOS: Marcos Lima

______________________________________________________________________________________________________

Farmácia Luíza- A Farmácia que Conquistou seu Coração!
Suplementos, Perfumaria, Medicamentos (Éticos, Genéricos e Similares)
Disque Remédio: 3343.3395 - Rua Mozart Pinto, 124 (Centro) Canindé – CE
E-mail: farmacialuiza@gmail.com

Lesão por disparo de arma de fogo, na localidade de Jacaúna, em Boa Viagem


Por volta das 21:30hs, do dia 27 de julho, na localidade de Jacaúna, distantea 4 KM de Boa Viagem, em uma estrada carroçavel, que liga Jacaúna a BoaViagem, os irmãos, de nome Adelson Lourenço da Costa, de 20anos e Adenilson Lourenço da Costa, 16 ANOS, ambos residentes na mesma localidade, foram vítimas de disparos de arma de fogo.
Onde  Adelson foi atingido na coxa esquerda e teve fratura exposta e seu irmão o Adenilson foi atingido na coxa direita sem fratura exposta. Após serem atingidos pelos tiros, continuaram seu caminho em sua motocicleta em direção da casa de seus pais, e ao chegarem, entraram em contato com o policiamento, via 190, que acionou a ambulância que foi ao local da residência e conduziram as vítimas ao hospital de Boa Viagem. 

sábado, 28 de julho de 2012

BR 020 será recuperada no trecho de Canindé a Fortaleza


A ENPA Engenharia e Parceria Ltda fará a obra de revitalização (recuperação, restauração e manutenção) do trecho da BR-020, no segmento Km 308,80 (Canindé) ao Km 406,38 (contorno rodoviário de Fortaleza). 
A empresa já enviou ofício à Polícia Rodoviária Federal para apoio e colaboração durante os trabalhos.

Fonte: PRF Prado

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Romeiro do Piauí faz benfeitorias no Abrigo São Francisco, em Canindé



Genésio Rodrigues de Freitas, de 75 anos, residente em Teresina, no Piaui, concedeu uma entrevista à nossa reportagem nesta quinta-feira, 26 de julho,  falando das benfeitorias que está realizando no Abrigo São Francisco, o Abrigo dos Romeiros, em Canindé, onde está fazendo uma obra colocando um novo piso de cimento nos locais que tinham calçamento em pedra tosca.
De acordo com Genésio, a idéia  da iniciativa foi tomada há cerca de dois anos atrás, quando o devoto de São Francisco estava acomodado no abrigo e chegou a passar mal, vindo a cair e por pouco não ficou gravemente machucado, quando naquele momento foi vítima de um início de um AVC.  
Foi aí que ele se valeu de São Francisco das Chagas de Canindé, o Santo Milagroso de Sua devoção, vindo a fazer lhe uma promessa: caso sua saúde lhe fosse devolvida, ele pagaria a promessa fazendo uma benfeitoria naquele espaço para os romeiros do Santo, o que conforme o prometido, está cumprindo nesta semana.
O devoto veio a Canindé exclusivamente neste período para agradecer a graça alcançada. Contou que há 55 anos visita Canindé anualmente e mesmo sendo uma pessoa que possuí uma boa condição financeira prefere ficar no abrigo, ao lado de conterrâneos de sua comunidade, quando vem a Canindé em épocas de romarias. 
Com relação à obra no abrigo, houve total aprovação e apoio por parte do pároco da cidade, Frei João Amilton.
___________________________________________________________
 Gesso São Francisco: Forros, Colunas, Sancas, Molduras, Rodatetos, Gypsum, Divisórias.
 Fone (85) 8586.3127 e 9927.0785 / E-mail: gessosaofranciscoarteemgesso@hotmail.com
 Rua Odilon Macambira, 1260, no bairro da Can




quinta-feira, 26 de julho de 2012

CDL vai receber gerência da Caixa Econômica para esclarecer dúvidas sobre o Programa Melhor Crédito



A Caixa Econômica Federal e a CDL de Canindé realizarão no próximo dia 7 de Agosto, terça-feira, um encontro com empresários de Canindé e Região, para divulgar e esclarecer o Programa Melhor Crédito; que segundo a Caixa Econômica trata-se de um verdadeiro corte histórico nos juros. É uma oportunidade para os comerciantes investirem em seu comércio, com empréstimos com taxas de juros bem menores. 
O evento contará com a participação do Gerente Geral, Sílvio Paz Oliveira; Gerente Pessoa Jurídica, Pedro Luís Vieira Brasil e Gerente Pessoa Física, Paulo Luiz Dabela Dinelly. 
O presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães, informou que este é um momento muito importante para a classe empresarial de Canindé, e uma exclente oportunidadepara esclarecer todas as dúvidas sobre os critérios do programa, por isto, espera contar com a presença expressiva dos empresários da cidade.

________________________________________________________________
Francinira Variedades: Decoração, Enxoval para Bebês, Cama, Mesa, e Banho, Cortinas por Encomenda, Fardamentos para Empresas, Bordados Personalizados e em Vagonite, Peças Intimas, Perfumaria, Bolsas, Carteiras, Cintos, Confecções, Cestas de Café da Manhã, de Chocolate e Erótica. Travessa Mercês Santos, 743 – A (Centro) Fone: (85) 33432262

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Assembleia de Deus Missão marca sorteio de promoção beneficente para o dia 28/07/2012


O Departamento de Mocidade da Assembleia de Deus Missão fará um sorteio de Promoção da Despedida das Férias no dia 28 de julho, às 19 horas, na sede da Igreja, na rua Cloves Pinto, 2218, no bairro São Mateus; numa noite de louvor e adoração com vários ministérios. 
Para participar do sorteio do celular, basta adquirir o cupom no valor de R$ 1,00 (um real).

Contatos: (85) 99532230 / 87515118

Irmãs Clarrissas se preparam para celebrar a Festa de Santa Clara, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, em Canindé




Terá início no dia 1º de agosto indo até o dia 11 do mesmo mês, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, no bairro Santa Clara, em Canindé, a Festa de Santa Clara.
Neste ano de 2012, o tema é ´´Clara de Assis e de Hoje: caminho de unidade”.
A abertura da Festa vai ser celebrada pelo pároco Frei João Amilton, a partir das 19 horas, do dia 1º,  com  o hasteamento das bandeiras .
De acordo com a Irmã Ana Clara do Espírito Santo, este ano, todos os Mosteiros do mundo inteiro estão se preparando para celebrar os 800 anos do Carisma (o Jubileu de Santa Clara); e aqui em Canindé, entre os dias 8 e 12 de agosto deste ano, freiras e frades vindos de diversos estados do Brasil estarão participando do Congresso Clariano, num momento especial de oração e reflexão, em comemoração da data.
Durante as novenas, haverá, também, um bingo de duas motos e de um aparelho de TV. Os recursos arrecadados serão para uma reforma interna do Mosteiro. 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Radialista faz promoção para conseguir Prótese Ortopédica



O radialista canindeense Ivan Oliveira lançou recentemente uma campanha para arrecadar dinheiro num valor total de 8.800 reais para poder comprar uma Prótese Ortopédica.  A primeira promoção beneficente vai acontecer no próximo dia 5 de agosto, na Capela de Santa Rita, no Bairro Cachoeira da Pasta, a partir das 19 h, onde vai ser realizado um Bingo de um Tablet.
Você também pode contribuir, basta comprar a cartela que custa apenas cinco reais.



Locais de vendas das cartelas do Tablet em prol da compra da prótese para o Ivan Oliveira:
Rádios São Francisco AM, Jornal AM, Aquarela FM; nas empresas Sapataria Calce Bem com Mariazinha; Pinheiro Peças com Jackson; Representante da Claro TV com Tiago Ceatano; Encantos Presentes, na Galeria Frei Lucas Dolle com a Reja; Livraria São Francisco com Lucinha; Mercadinho Sousa e Silva falar com a dona Creuza e Mercantil da Nira na Cachoeira da Pasta; no Conselho de Pastoral da Comunidade do Bairro Cachoeira da Pasta com Mario Mello e Daltiane. 


Pessoas que estão ajudando: Geane no Seja, Lana no Monte, Henrique na Cachoeira, Neide no Bairro Santa Clara, Lauro de Paula, Daline na Secretaria de Saúde, Alessandro na Sec. De Educação, Rone Motoxista, Eridan e Sandriele na Cacheira da Pasta. 



Ivan Oliveira sofreu um acidente no dia 17 de março deste ano, em Fortaleza, houve fratura na perna direita e devido à gravidade do acidente, ao passar por uma cirurgia, houve uma infecção generalizada e a perna do radialista teve que ser amputada. Após muita luta e com a ajuda de amigos, Ivan conseguiu superar esse obstáculo e agora precisa da sua ajuda para continuar seus objetivos.
Você, também, pode ajudar com depósito de outros valores na conta da Caixa Econômica Federal, Agência 0746, Operação 013, Conta 3365-9 e estará, assim, ajudando a construir um sonho.

domingo, 22 de julho de 2012

Ex-Delegado de Canindé assume Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em Fortaleza



O ex-Delegado Regional de Canindé, Dionísio Amaral da Paz, foi recentemente nomeado para assumir como Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), localizada na Avenida Godofredo Maciel, vizinho ao Departamento Estadual de Transito (DETRAN), no bairro Maraponga, em Fortaleza.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC atua em todo o Estado do Ceará, com especialidade no combate a quadrilhas locais ou interestaduais de roubos de veículos e cargas. Além de investigar essas práticas delituosas, a DRFVC também auxilia os órgãos de trânsito com a realização de perícias em veículos roubados e recuperados. Esse trabalho, que é feito pelos vistoriadores da delegacia  objetiva identificar possíveis adulterações dos sinais identificadores dos veículos. 
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas do Ceará trabalha com sistema interligado com as demais delegacias especializadas dos outros estados, registrando ocorrências e trocando informações sobre crimes de sua competência.

Dionísio Amaral esteve como Delegado Regional de Canindé de 05 de agosto de 2010 até Setembro de 2011, quando foi promovido para assumir a Delegacia de Itatitinga e agora, Dionísio Amaral da Paz passa a comandar a DRFVC, com sede na Capital Cearense.

__________________________________________________________
Farmácia Luíza- A Farmácia que Conquistou seu Coração!
Suplementos, Perfumaria,  Medicamentos (Éticos, Genéricos e Similares)
Disque Remédio:  3343.3395
Rua Mozart Pinto, 124 (Centro) Canindé – CE / E-mail: farmacialuiza@gmail.com

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vem aí o 1º Torneio de Paintball de Canindé



Vai acontecer no domingo, dia 29 de julho, num foro, na estrada que dá acesso ao açude Sousa, próximo à entrada do Barzão, há 2 km da BR 020, em Canindé, o 1º Torneio de Paintball até então, inédito na cidade.
Os interessados em formar equipes para competição no evento deverão confirmar a participação pelos telefones(85) 8555 0031 ou 9643 5417.
O evento está previsto para começar às 8:00h da manhã  e as competições das equipes devem durar o dia todo. Haverá premiação para os primeiros colocados.
A coordenação do torneio informou ainda que disporá de estrutura adequada para o público e contará, também, com a animação de um paredão .
__________________________________________________________________________
Casa Campos - Tudo o que há de melhor em Tapetes, Lingerie, Bolsas, Brinquedos, Calçados, Celulares, Relógios, Roupas, Tecidos e Acessórios em geral
Praça Tomaz Barbosa, 990 no Centro de Canindé - Fone (85) 33430073


Comunidade Indígena de Canindé ganha Seção Eleitoral



O convênio assinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), em 16 de agosto de 2011, já apresenta os primeiros resultados nessas eleições municipais. Graças ao convênio, 2.343 eleitores indígenas que moram em 11 municípios cearenses poderão votar em seções eleitorais dentro das suas próprias comunidades, nas próximas eleições.
Os dezesseis novos locais de votação abrigarão 17 seções eleitorais, nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Itarema, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Pacatuba e São Benedito.Em Canindé a Comunidade beneficiada com a criação da Sessão Eleitoral foi Cameleira onde deverão votar cerca de 30 índios.
Em todos os locais de votação criados, os moradores das comunidades indígenas receberam com satisfação os servidores da Justiça Eleitoral e demonstraram o interesse de ver os serviços ampliados. Por isso, o TRE do Ceará já propôs à FUNAI a prorrogação do convênio até dezembro de 2014. Ainda aguardam para serem atendidas as comunidades indígenas com capacidade para receber novos locais de votação, segundo levantamento feito pela FUNAI e o TRE, em mais cinco municípios do Ceará: Aratuba, Boa Viagem, Novo Oriente, Poranga e Quiterianópolis.


Fonte: TRE CE
_______________________________________________________________________________________________________
Gomes & Contadores Associados - Gestão Contábil Empresarial
Registro, Alteração, Transformação, Encerramento de Empresas, Planejamento Tributário, Declaração de Imposto de Renda, Projeto de Financiamentos para Empresas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sociedade Vicentina de Canindé recebe grupo de missionários vindos de diversos estados



A Sociedade Vicentina de Canindé recepcionou, na tarde desta quinta-feira, 19 de julho, um grupo de sete missionários oriundos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que estão em visita a Canindé, realizando missões para resgatar vicentinos que estariam afastados das atividades religiosas daquela sociedade e recrutar novos membros aos trabalhos de caridade desenvolvidos pela instituição.
O encerramento da visita aconteceu com uma celebração realizada, às 16 horas, no Prédio Vicentino de Canindé, e logo após, os missionários seguirão com destino a Quixadá e Quixeramobim, encerrando, assim, a visita missionária ao Ceará, no domingo, em Fortaleza, com a comemoração dos 100 anos do Prédio Vicentino, localizado na rua Jaime Benévolo, 51, no Centro da capital cearense.




Feira da Agricultura Familiar agora acontece em outro local



A partir da quarta-feira, 18 de julho, a Feira da Agricultura Familiar, que acontece uma vez por semana na cidade de Canindé, passou a ser realizada na Travessa Mercês Santos, ao lado da Casa do Povo.
O projeto de relocalização de Feira foi votado na Câmara Municipal pelos Vereadores do Município que atenderam uma recomendação do Juiz da 1º Vara da Comarca de Canindé Antônio Josimar Almeida Alves, que orientou as autoridades do Município para que reordenassem os espaços públicos da cidade.
A Feira da Agricultura Familiar vinha acontecendo na Praça Azul há tempos, mas com esta Nova Lei de Ocupação dos Espaços Públicos, ficou determinada para acontecer na Travessa Mercedes Santos. 
Alguns feirantes reclamaram da mudança, já outros aprovaram, mas oque está incomodando mesmo os agricultores é a participação de alguns comerciantes do ramo de frutas de Canindé e da Região Serrana, que continuam vendendo seus produtos no espaço que deveria ser prioritário somente da agricultura familiar dos produtores de Canindé.







_______________________________________________________________________ 
Gesso São Francisco - Forros, Colunas, Sancas, Molduras, Rodatetos, Gypsum, Divisórias
Fones: (85) 8586-3127 e 9927-0785 / E-mail: gessosaofranciscoarteemgesso@hotmail.com
Rua Odilon Macambira 1260, no bairro da Can, em Canindé.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Homem morre após ser acidentado na Estátua de São Francisco



Morreu vítima de um acidente, na obra ainda não conclusa da Estátua de São Francisco, por volta das 13:20hs da última terça-feira, 17 de julho, Edimar Clemente Alves, de 45 anos, residente na rua Márcio Magalhães,  no bairro da Palestina, em Canindé. 
De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, o homem estava embriagado e ao andar aos arredores do entorno do pedestal da Estátua do Santo, acabou escorregando, vindo a cair em um buraco que estava sem nenhum tipo de proteção e acabou morrendo minutos após o acidente.
Populares chamaram o GSU, que ao chegar ao local, constatou que o homem já estava morto. 
Após o ocorrido, moradores do bairro Alto do Moinho e dos bairros vizinhos ficaram revoltados com o acontecido, pois já faz mais de um ano que tiveram início as obras de urbanização do entorno da Estátua, mas até o momento, ainda não foi concluída.




O fato  revoltou ainda mais a comunidade, por conta da ausência de uma proteção para o local da obra inacabada, principalmente onde há risco de acidentes, como o que aconteceu na tarde de ontem que vitimou fatalmente uma pessoa.
As obras de urbanização da Estátua de São Francisco foram paralisadas pela a última vez no dia 20 de Junho e até então continuam paralisadas.

____________________________________________________________________________
Francinira Variedades. Decoração, Enxoval para Bebês, Cama, Mesa, e Banho, Cortinas por Encomendas, Fardamentos para Empresas, Bordados Personalizados e em Vagonite, Peças Íntimas, Perfumaria, Bolsas, Carteiras, Cintos, Confecções, Cestas de Café da Manhã, de Chocolate e Erótica.
Travessa Mercês Santos, 743 – A (Centro) - Fone (85) 3343.2262

Homem esfaqueado na porta de casa em Campos Belos


Por volta das 15:00 h do último domingo, 15 de Julho, foi vítima de homicídio a faca, no distrito de Campos Belos, em Caridade, Carlos Antônio de Sousa, 31 anos, que trabalhava como servente e  residia na Vila São Miguel s/n, lá mesmo em Campos Belos.
Policiais  Militares, que estiveram  no local, fizeram averiguações, mas ninguém soube informar nada, apenas que a vítima, quando foi encontrada, já estava com cerca de oito perfurações a faca, em frente à sua residência, morrendo naquele local.
Já a Polícia Civil informou que já existe um suspeito do crime.


___________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que Conquistou seu Coração
Medicamentos (Éticos, Genéricos e Similares), Suplementos e Perfumaria
Tele-entrega: 3343.3395

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ministério Publico Eleitoral pede impugnação de 170 candidatos da 33ª Zona


O Promotor Eleitoral Sérgio Maia Louchard, da 33ª Zona Eleitoral, que é composta pelos municípios de Canindé, Caridade, Paramoti e Itatira, concedeu  uma  entrevista coletiva à imprensa, na manhã de segunda-feira, 16 de julho, falando das impugnações interpostas pelo Ministério Público Eleitoral, que somam um  total de 170 candidatos com pendências no pedido de registro das respectivas candidaturas. 
As impugnações feitas pelo Ministério  Eleitoral, foram nos casos de falta de  comprovação de escolaridade que nos  4 Municípios somam um total de  80 candidatos, seguido de 74 por desincompatibilização; na lista do Ministério Público Eleitoral aparecem ainda candidatos impugnados por Improbidade Administrativa, Contas Desaprovadas pelo TCM e Dupla Filiação Partidária.
No município de Canindé os candidatos que respondem por Improbidade Administrativa são Jesus Romeiro da Silva, Francisco Celso Crisóstomo Secundino, Zeleide Araújo Ferreira, Francisco José Pacheco Pinto por Improbidade no Estado do Pará e Luiz Antônio dos Santos Medeiros por Contas desaprovadas pelo TCM.
Todos os pedidos de impugnação agora serão analisados pelo Juiz Eleitoral que decidirá se acata ou não os pedidos interpostos pelo Ministério Publico Eleitoral. 
O prazo de defesa para todos os candidatos com pedido de impugnação é de 7 dias contados da data de notificação do candidato.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto CIDATLETA abre inscrições no Campo de Futebol Society Dedezão a partir de hoje, 16 de julho


Em contato com nossa reportagem, Dedé de Sousa, proprietário do Campo de Futebol Society Dedezão,  em Canindé, informou que o Projeto CIDATLETA terá a abertura de suas inscrições a partir de hoje, 16 de julho, e as atividades esportivas terão início amanhã, dia 17, pela manhã.
O Projeto CIDATLETA trabalhará as categorias de 7 a 13 anos. 

Canindé ficou de fora do pagamento da 1ª parcela do Garantia Safra


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou portaria autorizando o pagamento da primeira parcela do Garantia Safra a partir de quarta-feira, 18 de julho. Até o mês de novembro, serão cinco parcelas iguais de R$ 136,00, somando R$ 680,00.
Os municípios que não estão na relação receberão a primeira parcela somente a partir de agosto e outras quatro, nos meses subsequentes.

De acordo com a portaria, serão 55 municípios cearenses contemplados com o pagamento da primeira parcela em julho, que vai beneficiar  71.581 agricultores familiares, o que representa investimento superior a R$ 9,7 milhões.

O município de Canindé ficou de fora do pagamento da primeira parcela, para, agora, dia 18 de julho. 
De acordo com representantes do Sindicato Rural de Canindé tal fato ocorreu devido à demora no repasse das informações colhidas em campo pelos técnicos da Prefeitura  para o MDA.

Conheça  quais serão os municípios cearenses beneficiados com a primeira parcela, iniciando o pagamento no dia 18 de julho: 

Acarapé, 248; Acaraú, 388; Alto Santo, 825; Antonina do Norte, 322; Apuiarés, 1.149; Aracoiaba,  979; Ararendá,  692; Arneiroz,  517; Barbalha, 1.119; Barro, 954; Brejo Santo, 2.019; Campos Sales, 1.313; Capistrano, 1.585; Caridade, 1.886; Caririaçu, 1.487; Catarina, 752; Chorozinho, 441; Deputado Irapuan Pinheiro, 1363; Ererê, 433; General Sampaio, 498; Guaraciaba do Norte, 1.859; Ibaretama, 1.025; Icó, 4.823; Iracema,  499; Irauçuba, 1.344; Itapagé, 1254; Jaguaretama,  1.175; Jaguaruana,  867; Jati, 849; Juazeiro do Norte, 627; Limoeiro do Norte,  1.876; Maracanaú,  117; Maranguape 2.139; Milhã, 1.304; Missão Velha, 1.840;  Mombaça,  4.793; Ocara, 1046; Palhano, 512; Parambu,  2.028; Paramoti, 1.061; Pereiro, 1.605; Porteiras, 1.242; Potiretama, 698; Quixeré, 1.025; Redenção, 526; Salitre, 1.777; Santana do Cariri, 921; São Luís do Curu, 340; Senador Pompeu,  823; Tamboril, 1.689; Tauá, 4.746; Tejuçuoca,  758; Umari,  578; Umirim,  1.162 e Viçosa do Ceará, 2.683.


_____________________________________________________________________________
Gomes & Contadores Associados - Gestão Contábil Empresarial
Registro, Alteração, Transformação, Encerramento de Empresas, Planejamento Tributário, Declaração do Imposto de Renda, Projetos para Financiamentos de Empresas
Fone: 3343.0078 

domingo, 15 de julho de 2012

Assembleia de Deus Missão promove Sorteio de Despedida das Férias


A Assembléia de Deus Missão estará realizando um evento de Despedida das Férias, com Sorteio Beneficente em prol do Departamento de Mocidade, no próximo dia 28 de julho, às 19 horas, na sede da Igreja, localizada na rua Cloves Pinto, 3218, no bairro São Mateus, em Canindé; quando haverá o sorteio de um celular. Os cupons do sorteio já estão à venda por R$ 1,00. Será uma noite de muito louvor e adoração.

Guarda Civil Municipal apresenta veículos padronizados



O Comando da Guarda Civil Municipal de Canindé apresentou, na manhã da última sexta-feira, 13 de julho,  dois veículos que fazem, agora, parte da frota da Secretaria de Segurança do Município. 
Na ocasião do evento, foram apresentados um carro Parati e um carro Celta, que apesar de serem de segunda mão e locados, todos são padronizados e com ar condicionado, o que vai garantir mais mobilidade e conforto aos profissionais de trânsito. Além dos carros, outras duas motos também foram adesivadas e também foi entregue aos Guardas Municipais um  fardamento novo.

O comandante da Guarda Municipal, Cel. Carlos Alberto Loiola Lopes, anunciou, também, que no aniversário do Município, em 29 de julho de 2012,  boa parte dos profissionais serão promovidos. 








sexta-feira, 13 de julho de 2012

CDL homenageia comerciantes de Canindé



Foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Canindé, na noite da última quinta-feira, 12 de julho, a comemoração antecipada do dia do comerciante, que tem data oficial no próximo dia 16 de Julho. Vários empresários e convidados especiais participaram do evento que foi marcado pela homenagem feita a dois destaques empresariais da cidade que receberam a comenda CDL.
Os homenageados foram Vicente de Paulo Ribeiro Carvalho, proprietário da Multicores, e Luciano Chaves de Mesquita, proprietário da Cerâmica Arimatéia.



Para o presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães, é um momento de comemoração  e também de muita satisfação poder receber os empresários canindeenses e compartilhar este momento de alegria. Na oportunidade, Paulo Magalhães  parabenizou a todos os comerciantes do Município. Já para o diretor Distrital da FCDL do Ceará, Antônio Alves Pereira, esse momento é muito significante para os homenageados e incentiva a outros comerciantes a buscarem a cada dia a inovação e o aprimoramento dos serviços prestados por suas empresas. O evento foi animado pela banda Código de Barras, com direito a sorteio de brindes e coquetel.  

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dois Candidatos da 33ª Zona com liminares que autorizavam candidaturas cassadas pela justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) cassou na quarta-feira , 11 de julho, os efeitos de liminares obtidas por oito gestores ou ex-gestores que tiveram contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A maioria deles havia conseguido, por meio de liminar, o direito de concorrer às eleições deste ano. Com a decisão do TJ-CE, todos se tornam inelegíveis.
As liminares, que haviam sido concedidas por diferentes juízes das varas da Fazenda Pública, foram derrubadas pelo presidente do TJ-CE, o desembargador José Arísio Lopes. De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), Raimundo Nogueira Filho, promotores eleitorais já estão sendo comunicados a respeito da decisão, para que providenciem as impugnações das candidaturas.
“Eles vão ter de arrumar outro remédio jurídico, se quiserem ser candidatos. Pelo tempo, só seria possível por meio de liminar no Supremo (Tribunal Federal)”, afirmou.
A expectativa, segundo o promotor, é de que novos casos sejam julgados nos próximos dias. “O procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, vai entrar com mais pedidos de suspensão de liminar. E é provável que, nos próximos dias, tenhamos novidades”, adiantou.

São estes os candidatos com liminares cassadas: Antônio Almir Bie da Silva (Itatira), Silvana Maria Carneiro Fonntenele (Viçosa do Ceará), Cirilo Antônio Pimenta Lima (Quixeramobim), Aderilo Antunes Alcântara Filho (Iguatu), Paulo Ruberto Cavalcante Mota (Itatira), José Edson da Silva (Assaré),  Iracy Duarte Dantas (Choró) e Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula (São Benedito).

Fonte: Jornal O Povo

Jovens de ARATUBA estudam o patrimônio cultural das comunidades Quilombolas






Entre os dias 16 e 21 deste mês (de segunda-feira a sábado desta semana), jovens e adolescentes de Aratuba vão pesquisar o povo da etnia Kanindé que vive no Sítio Fernandes (324 - IBGE/2010). Na mesma semana, as atividades serão desenvolvidas com alunos do município de Iracema, onde os quilombolas do distrito de Bastiões (264 pessoas – IBGE/2010) serão estudados pelos alunos. Eles participam do projeto Patrimônio para Todos, onde aprendem a reconhecer os patrimônios culturais da cidade onde vivem. Os próprios estudantes registram suas descobertas e o relato de suas experiências é publicado nas redes sociais do projeto, como o blog www.patrimonioparatodos.wordpress.com.

Iniciado em junho e estendendo-se até o mês de agosto, o projeto envolve 520 estudantes de sete cidades do interior do estado e seis bairros de Fortaleza, com foco nas comunidades indígenas e quilombolas, com uma semana de atividades em cada local. Quem realiza é a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, vinculada ao Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), que criou o projeto em 2009.

As primeiras cidades que receberam o projeto este ano foram Poranga, Monsenhor Tabosa (Sertão de Crateús), Itarema (Litoral Extremo Oeste do Estado), Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza) eTururu (Vale do Curu). Depois de Aratuba e Iracema, o projeto segue para Fortaleza no mês de agosto, mobilizando alunos já inscritos de seis bairros da capital: Jardim Iracema, Pici, Sabiaguaba, Joaquim Távora, Piedade e Montese.

As cidades foram escolhidas para contemplar a diversidade de regiões e levando em consideração a população das comunidades indígenas e quilombolas existentes nas mesmas. Em Fortaleza, os bairros foram escolhidos considerando as fortes relações das culturas afrodescendentes e/ou indígenas em suas formações.

INFORMAÇÕES
Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
Av. Francisco Sá, 1801, Jacarecanga – Fortaleza. Tel: (85)3238.1244.

Texto: Elias Bruno
Fotos: Francisco Flor

Investigação da Polícia Federal aponta Fraude na Documentação de Pescadores em Canindé



Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 11 de julho,  no Salão do Júri do Fórum Dr. Gerôncio Brigido Neto, na Comarca de Canindé, uma importante reunião com os pescadores do Município, promovida pelo Ministério Publico local, Ministério Publico Federal, Sine IDT CE e a Polícia Federal. O objetivo foi dar esclarecimentos a todos os pescadores interessados no benefício do Garantia Pesca, devido à constatação de fraudes através da investigação da Polícia Federal, realizada em Canindé, após surgirem algumas denúncias feitas ao Ministério Publico da Comarca de Canindé.


De acordo com o representante do Ministério Publico Estadual, Sergio Maia Louchard e do Procurador Federal,  Luís Carlos, existem fortes indícios de fraudes no fornecimento de documentos por parte da Colônia dos Pescadores de Canindé (Carteira do Pescador).
Segundo a investigação da Polícia Federal pessoas que vivem de outras atividades adquiriam a Carteira de Pescador para receber o Seguro Pesca e assim fazerem empréstimos no Banco do Nordeste, com documentação fornecida pela Colônia Z 33, de Canindé. Nossa reportagem procurou ouvir o presidente da Colônia de Pescadores, Francisco Chagas, mas ele não quis comentar o assunto.

Porém, outra oportunidade foi dada aos pescadores, os legítimos é claro, para que nesta quinta-feira, dia 12, e na sexta-feira, dia 13 de julho, todos compareçam ao SINE IDT de Canindé para assinarem uma nova declaração afirmando que são realmente pescadores, para que possam ser habilitados e desta forma receberem o benefício legalmente. Para Julia Torres, do IDT Ceará, essa nova oportunidade repercute de maneira positiva para os pescadores, porém todos os que assinarem a declaração passarão a ser monitorados  pela Policia Federal para comprovar se de fato só vivem da pesca.  

Canindé Fashion 2012 acontecerá no dia 12 de agosto



No dia 12 de agosto, às 19:30h, na Quadra Paroquial, em Canindé, acontecerá o Projeto Moda e Cidadania com a produção do Canindé Fashion, já em sua 4ª edição, agora em 2012.
Haverá Show da Banda Código de Barras, participação do DJ Tavares, do Grupo de Dança Gliter e presença da Miss Ceará 2008, Vanessa Vidal. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Campo de Futebol Society será reaberto

Nesta próxima segunda-feira, dia 16 de julho, o CAMPO DEDEZÃO SOCIETY, em Canindé, retomará suas atividades com o gramado totalmente recuperado. 
Seu proprietário Dedé de Sousa informou à reportagem do Portal Canindé que estará, também, retomando o Projeto CIDATLETA, que, agora, contará com abertura de novas inscrições de forma gratuita.

Acidentes preocupam moradores da rua Altina Ferreira, no bairro Cachoeira da Pasta



Os moradores da rua Altina Ferreira, no bairro Cachoeira da Pasta,  que fica localizada paralela, poucos metros abaixo da  Avenida Luciano Magalhães, conhecida como Avenida Perimetral,  no bairro do Monte, em Canindé, estão reivindicando uma proteção chamada de Guard-Rail a a ser colocada no local, um tipo de proteção metálica geralmente implantada nas margem das rodovias brasileiras e próximo às pontes, principalmente quando o talude do aterro é muito alto.
De acordo com a moradora Francisca Maria Oliveira Anselmo, a implantação do equipamento se faz necessária para aquele trecho da pista para evitar futuros acidentes graves com os moradores, pois segundo ela, vários acidentes já aconteceram naquele trecho,  o que vem aumentando a preocupação de quem mora naquela rua. O mais recente acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira, 9 de julho, onde um carro bateu em um porte o qual acabou caído no chão.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Cel. Carlos Alberto Loiola, Comandante da Guarda Municipal, e ele nos informou que iria verificar o problema para ver o que é necessário ser feito no local, para evitar futuros acidentes.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Representantes da CDL de Canindé participam de reunião com o Governador Cid Gomes, em Fortaleza



Uma reunião no CDL Fortaleza com o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, 
contou com a participação do Presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães Filho; do Diretor Distrital e Conselho SPC, Antônio Alves Pereira; do Diretor SPC/Canindé, Wálter Gomes e do estudante Paulo Víctor Jucá Magalhães, filho do Presidente da CDL de Canindé. 
Cid Gomes sugeriu ao Presidente Freitas, da CDL Fortaleza, que a partir de 2013 a promoção Fortaleza Liquida passe a ser, Ceará Liquida, com a participação, também, das CDLs do interior, com isto o Governo do Estado participaria com o patrocínio de R$ 600.000,00; e também garantiria a dispensa da exigência da apresentação do arquivo magnético, para usuários do ECF ano 2008 e 2009 e reestruturação da delegacia de roubo de cargas.
Estas foram algumas das reivindicações dos lojistas que foram prontamente atendidas por Cid Gomes, mostrando, assim, a valorização que o Governador tem dado aos comerciantes; a classe que mais gera emprego e renda, em nosso País. 

Fonte: CDL Canindé

Ovelha dá cria de quatro filhotes


Nasceram no início do mês de julho, na comunidade de Madeira Cortada, na Zona Rural de Canindé, quatro filhotes de uma ovelha da raça Morada Nova, todos de um único parto. Todos são do sexo masculino e nasceram sadios e apresentam tamanho normal.
De acordo com o proprietário do animal, Gercilon Rocha, de 44 anos, ele não tem conhecimento de casos desse tipo terem acontecido na região e diz estar surpreso com a saúde dos borregos.
Gercilon afirmou, ainda, que a ovelha já havia dado cria outras vezes até de três filhotes.
Nos últimos dias, os animais tem se tornado a principal atração da comunidade.