quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Carro despenca de ponte deixando uma pessoa morta e duas gravemente feridas na BR 020



Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um acidente na manhã desta quarta-feira, 31, na BR 020.

O acidente aconteceu por volta das 5 horas, nas proximidades da Comunidade de Santa Fé, no município de Caridade. De acordo com o a Policia Rodoviária Federal, a condutora do veiculo pode ter cochilado ao volante, mas a motorista informou que havia desviado de um buraco, perdendo o controle do veiculo Fiat Doblo, de cor branca, placas HYY 3422, inscrição de Fortaleza, vindo a colidir com a proteção da ponte do Rio Seriema, despencando rumo ao leito seco do rio.

No acidente, ficaram pressas as ferragens, gravemente feridas, Lucilene Lopes, condutora do veiculo e Vanusa Silva de Abreu, que estava no banco carona. Ambas foram socorridas para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé, e imediatamente transferidas para o IJF de Fortaleza. 
A vítima fatal, Maria de Fátima Ferreira Gomes, de 56 anos, residia no bairro Nova Jerusalém, em Fortaleza.

As ocupantes do veículo vinham de Fortaleza com destino a Canindé para comercializar confecções na feira da rua Gervásio Martins, no Centro de Canindé, que ocorre sempre às quarta-feiras.



Farmácia é assaltada no centro da cidade


Por volta das 18h10min da noite de terça-feira, 30, uma farmácia, situada à rua Romeu Martins, no Centro de Canindé, foi assaltada por um homem não identificado, o qual estava armado com um revólver.
Segundo informações passadas por duas funcionárias que estavam na farmácia no momento da ação criminosa, o assaltante, um indivíduo moreno-claro, medindo aproximadamente 1,70 m de altura, chegou a farmácia de capacete, e anunciou o assalto, sacou a arma, rendendo as duas, fugindo, logo em seguida, com a quantia de R$ 390,00.
Ainda segundo as vítimas, não deu para ver a moto utilizada na ação, não sabendo informar se havia outro indivíduo e que direção o assaltante tomou.
A polícia fez diligências na área, mas não foi possível prender o assaltante.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Canindé vai sediar encontro da ARCE


A Prefeitura de Municipal Canindé, através da Secretaria da Ouvidoria Geral do Município em parceria com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – ARCE, realizará na cidade de Canindé, no próximo dia 6 de novembro, a primeira edição do “Arce nos Municípios”.

O evento é coordenado pela Ouvidoria da Arce, e pretende reunir consumidores, representantes de órgãos públicos, integrantes de entidades classistas e diferentes grupos formadores de opinião, que discutirão sobre regulação, as ações do ente regulador e como cada um pode vir a ser um multiplicador de ideias, a fim de que a população tenha consciência sobre seus direitos e deveres.

O objetivo do projeto “Arce nos Municípios” é dar conhecimento à população sobre as atividades exercidas pela Arce, bem como, promover debates com os participantes e colher contribuição para o aprimoramento dos serviços na área de Saneamento, Energia, Transporte Público e Gás Canalizado.

Haverá palestras em dois locais: a partir das 9 horas, na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Policarpo, e a partir das 14 horas no Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Ceará Campus Canindé - IFCE
A informação foi repassada pelo diretor da Ouvidoria Geral do Município de Canindé, Juscelino Alves da Silva.


Servidores Municipais vão às ruas para reclamar de salários atrasados




Os servidores do Município de Canindé, após participarem de uma assembleia no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé - SINDSEC na manhã desta terça-feira, 30, saíram às ruas da cidade em um ato público para expor para a sociedade canindeense a situação de atraso salarial que estão enfrentando há vários meses.

A situação é bem grave, pois não há controle por parte da gestão com relação à folha de pagamentos, pois existe servidor que está com mais de três meses que não recebe dinheiro, além do dinheiro do PASEP que mesmo com a determinação judicial que ordena ao prefeito e ao Secretário de Finanças do Município pagarem esse direito aos servidores, mas até agora não foi cumprida em sua totalidade a determinação judicial.

De acordo com Aurenice Santiago, presidente do SINDSEC, a situação está cada vez mais grave, pois faltam explicações por parte dos responsáveis pela Gestão do Município com relação ao repasse dos recursos para o pagamento de folha de pessoal. 

Os servidores ficaram mais revoltados ainda após a veiculação de uma entrevista concedida pelo Prefeito Claudio Pessoa para uma emissora de rádio de sua propriedade, no município de Caridade, onde o prefeito afirmava na entrevista que todos os servidores efetivos estavam em dia e disse, também, que os que estavam atrasados eram os servidores contratados e que haviam sido contratados sem seu conhecimento, além de outros comentários que decepcionaram ainda mais os servidores do município de Canindé.
 





_____________________________________________________________
Casa Campos - Tudo o que há de melhor em Tapetes, Lingerie, Bolsas, Brinquedos, Calçados, Celulares, Relógios, Roupas, Tecidos e Acessórios.
Praça Tomaz Barbosa, 990 – Centro - Canindé
Fone (85) 33430073.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral divulga data da diplomação dos eleitos da 33ª Zona


A Justiça Eleitoral já definiu a data da diplomação dos candidatos eleitos e suplentes da 33ª Zona, com base no resultado das eleições de 7 de outubro de 2012.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Agripino Nunes, a diplomação deverá acontecer no dia 18 de dezembro próximo, no município de Canindé, faltando, apenas, definir o local da realização da solenidade.

Agripino Nunes informou, ainda, que serão diplomados os prefeitos e vice-prefeitos dos quatro municípios que compõem a 33ª Zona Eleitoral, Canindé, Caridade, Paramoti e Itatira. Também serão diplomados os vereadore  eleitos, bem como os três primeiros suplentes das coligações partidárias de Canindé, e os dois primeiros suplentes das coligações dos demais municípios da 33ª Zona.


_________________________________________________________
Import's.com - Levando o Mundo até Você
Óculos, Joias, Relógios, Brinquedos, Presentes e Importados em geral
Galeira Frei Lucas Dolle - Loja 7
Organização Glaubeci Gomes

Conheça os três primeiros suplentes de vereadores das coligações partidárias de Canindé


10-PRB / 12-PDT / 14-PTB / 19-PTN / 25-DEM / 28-PRTB
 - RENATO DE OLIVEIRA SILVA
 - ANTONIO SERGIO BARBOSA DA SILVA
 - MARDOQUEU LICINUS CRASSUS LIMA SARAIVA

11-PP / 15-PMDB / 31-PHS / 36-PTC / 43-PV
 - ANTONIO EVANGELISTA FREITAS ROCHA
 - JANAEL JOSE SOARES CORDEIRO
 - FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES VIEIRA

13-PT / 17-PSL / 40-PSB / 70-PT do B
- EDILSON TOMÉ DOS SANTOS
- JOSENILDO SILVA SOUSA
 - EUGENIA CHAVES FALCÃO

 20-PSC / 23-PPS
- FRANCISCO JOSE CASTELO ELIAS JUNIOR
 - DAVI SOUSA CASTELO
 - FRANCISCO DE ASSIS BENTO CARLOS

22-PR / 45-PSDB
 - GERMANO FERREIRA UCHOA
 - FRANCISCO UIATAN OLIVEIRA PAIVA
 - MARIA COELHO ROCHA

33-PMN / 54-PPL / 65-PC do B
- JERUSA MARTA DOS SANTOS SARAIVA
- FRANCISCO DAS CHAGAS MARTINS ROCHA
 - WANDERLEY RODRIGUES DOS SANTOS

27-PSDC
 - JOSE GILVAN MONTEIRO OLIVEIRA
 - JOSE ERIVANDO BATISTA CARDOSO
 - MARTONIO NUNES

Cemitério São Miguel passa por Limpeza para receber visitantes no dia de Finados




Familiares dos mortos enterrados no Cemitério São Miguel, na cidade de Canindé, estão fazendo uma limpeza nos túmulos para a visita da próxima sexta-feira, dia 02 de novembro, quando será comemorado o dia de Finados.

A expectativa é de que a cidade possa receber muitos visitantes no dia de finados, momento, também, em que algumas pessoas que trabalham com pintura, instalação elétrica e serviços gerais têm como oportunidade de ganharem um dinheirinho extra com a limpeza dos túmulos nesta época do ano. 
De acordo com José Vieira, coveiro do Cemitério São Miguel, toda a limpeza deverá ser feita até terça-feira, dia 31, deste para que haja tempo hábil para a retirada do entulho.

Como já é uma tradição, haverá duas missas celebradas no Cemitério São Miguel nesta data do dia de finados, sendo uma às 5 horas da manhã e outra às 18 horas.

______________________________________________________
Farmácia Luíza- A Farmácia que Conquistou seu Coração! 
Suplementos, Perfumaria, Medicamentos (Éticos, Genéricos e Similares) 
Disque Remédio: 3343.3395 
Rua Mozart Pinto, 124 (Centro) Canindé – CE 
E-mail: farmacialuiza@gmail.com

sábado, 27 de outubro de 2012

Praça dos Romeiros será reformada




O governador do Ceará, Cid Gomes, presenteou aos canindeenses e aos romeiros de São Francisco das Chagas, custeando a obra da reforma da praça dos Romeiros,  no valor de aproximadamente 700mil reais, que já teve licitação conclusa.

De acordo com Thiago Justa, um dos sócios da empresa vencedora da licitação, só estariam aguardando apenas a ordem de serviço do governador para o início da obra.

Frei Jean Sousa, guardião do Convento Santo Antônio, informou que a principal reforma será nas instalações elétricas, visando melhorias na iluminação da praça, além de outras obras para  melhor atender aos Romeiros. 

___________________________________________________
Gomes & Contadores Associados: Gestão Contábil Empresarial
Registro, Alteração, Transformação, Encerramento de Empresas, Planejamento Tributário, Declaração de Imposto de Renda, Projetos de Financiamentos para Empresas
Fone: 3343.0078

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Loja é arrombada e roubada no centro da cidade



A loja CL celulares, localizada à rua Euclides Barroso, no centro de Canindé, foi arrombada na noite de quarta para quinta-feira, 25, e de acordo com os proprietários do estabelecimento, os ladrões após subirem em uma árvore, arrombaram a grade da janela da loja e entraram no estabelecimento, de onde furtaram cerca de 20 mil reais em espécie, vários aparelhos celulares, tablets e outros aparelhos eletrônicos; o que ocasionou um prejuízo de aproximadamente 50 mil reais, segundo os proprietários.

___________________________________________________ 
Import´s.com: Levando o Mundo até Você
Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios, Presentes e Importados em Geral
GaleriaFrei Lucas Dolle – Loja 7 - Organização Glaubeci Gomes
   

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Correios Comunitários de Canindé fecham por falta de pagamento de contratados da prefeitura


Das dez Agências dos Correios Comunitários que funcionam nos distritos do município de Canindé, três estão sem funcionamento. São as agências que funcionavam nos distritos de Bonito, Iguaçu e Capitão Pedro Sampaio. As outras agências estão ameaçadas, também, de fecharem as portas porque os funcionários contratados pela prefeitura municipal de Canindé para prestarem serviços à população dos Distritos em convênio com os Correios estão há quatro meses sem receber os salários. A informação foi confirmada pelo gerente da Agência dos Correios de Canindé, Assis Uchoa.
 
De acordo com o gerente Assis Uchoa, as Agências Comunitárias atendem um total de 124 localidades o que representa um número de 26.833 habitantes.

O convênio entre o Ministério das Comunicações através dos Correios e a Prefeitura de Canindé vai até 2015 e cada agência recebe um repasse em conta única da Prefeitura de Canindé de  R$ 735  por mês, dinheiro este que não estaria sendo repassado nos últimos quatro meses para os funcionários contratados da prefeitura que atendem às comunidades dos Distritos.

As Agências Comunitárias da Zona Rural atendem os serviços de postagem de cartas, recebimento de faturas, compra de Telesena e emissão de CPF, além de outros atendimentos básicos.