sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sai a lista dos candidatos aptos a fazerem a prova para o Curso de Técnico em Eventos do IFCE campus Canindé

O campus Canindé dá prosseguimento ao processo seletivo para preenchimento de vagas de mais uma turma do curso Técnico em Eventos com a divulgação da lista de candidatos deferidos. Não houve indeferimentos. As provas para o Exame Classificatório serão realizadas no dia 9 de dezembro, das 9h às 12h, no local indicado no cartão de identificação.

O curso Técnico em Eventos terá duração de 12 meses e será ofertado à tarde. São 35 vagas disponíveis para os cidadãos que concluiram o Ensino Médio ou que cursará o terceiro ano em 2013. O curso terá duas modalidades: subsequente e concomitante. A novidade é a oferta de vagas para estudantes de escolas públicas, conforme prevê a Lei 12.711/2012. As aulas começarão no dia 7 de janeiro de 2013.

Para ver a lista dos candiatos deferidos, acesse o link: http://caninde2.ifce.edu.br/images/stories/arquivos/deferidos.PDF

Fonte: IFCE campus Canindé

Réu é condenado a 15 anos de prisão pela morte do PM João Paulo


O Tribunal do Juri da Comarca de Canindé, presidido pelo Juiz Antônio Josimar Almeida Alves, condenou na última quinta-feira 29, Osvaldino Cardoso Coelho a 15 anos de prisão no regime fechado.  

Osvaldino foi acusado pelo Ministério Público de participação no crime de morte do PM João Paulo Oliveira Moura, ocorrido no mês de Agosto de 2011, na comunidade de São Serafim, Zona Rural de Canindé.

Para o Promotor Sergio Maia Louchard a justiça desta vez foi feita a contento, já que o primeiro réu, José Diogo Cruz Uchôa, foi absolvido no julgamento ocorrido na semana passada.

Já o advogado da defesa de Osvaldino, Ronaldo Teles Monteiro, disse que vai recorrer da decisão do tribunal do júri. 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Canindé lança edital de convocação para eleição de nova diretoria


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Canindé lançou edital de convocação para eleição da nova diretoria, que será realizada em 13 de Janeiro de 2013, a partir das 8:horas da manhã até as 16 horas.

De acordo com o edital, fica estabelecido também que o registro de chapas deverá acontecer do dia 23 de novembro até 7 de Dezembro de 2012, na sede do STR da cidade de Canindé, com a comissão eleitoral já formada.

A chapa apresentada até o momento tem como candidato a presidente José Maria Coelho,  o Zé Zito, atual vice-presidente, e disputará o cargo de vice José Tomé da Cruz Almeida, atual Presidente. A chapa esta apoiada por toda a atual diretoria do Sindicato.

Conforme informou a comissão Eleitoral do STR, só poderão votar os sócios que estiverem em dias com suas mensalidades e obrigações sindicais.

Ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Canindé, é absolvido de acusações de irregularidades no exercício de suas funções na PMCE

Tenente Coronel Erick Onofre, ex-comandante do 4º BPM de Canindé
Capitão William

No dia 22 do mês de setembro último, a Comissão Processante, nomeada pela Portaria CGD nº 513/2012, absolveu de forma unânime, sendo considerados inocentes de acusações de irregularidades cometidas no exercício de suas funções na PM do Ceará, o Tenente Coronel Erick Oliveira Onofre e o Capitão José William Oliveira Gonçalves, sendo, também, ambos considerados aptos para continuarem exercendo suas funções na Polícia Militar do Ceará. 

Os dois militares estavam sob investigação disciplinar por supostas irregularidades cometidas quando estavam prestando serviço ao 2 º Batalhão de Policia Militar, em Juazeiro do Norte.
A matéria foi publicada no dia 16 de junho de 2012 pelo site www.miseria.com.br e reproduzida pelo Portal Canindé no dia 27 de junho.

Anexamos cópia do documento da Ata de Sessão de Deliberação e Julgamento, do dia 22 de setembro de  2012, publicada pelo site www.narotadasnoticias.com.br, em 11 de novembro de 2012 :




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Paróquia realizará casamento comunitário de 87 casais

A Paróquia de São Francisco da Chagas de Canindé irá realizar no próximo sábado, dia 1º de dezembro, o casamento comunitário de 87 casais.

De acordo com o Fabio Soares, coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial, o evento faz parte do trabalho da pastoral familiar, que esteve orientando esses casais durante o período de um ano.
A expectativa é que a partir desses casamentos, sejam também levadas em conta outras questões de evangelização das famílias.

O evento está previsto para acontecer a partir das 17:30h, na Quadra Paroquial.


______________________________________
Casa Campos : Tudo o que há de melhor em Tapetes, Lingerie, Bolsas, Brinquedos, Calçados, Celulares, Relógios, Roupas, Tecidos e Acessórios
 Praça Tomaz Barbosa, 990 – Centro - Canindé
Fone: (85) 3343.0073

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Polícia prende quatro integrantes da Quadrilha dos Alves

A Polícia Civil do estado do Ceará continua investigando a quadrilha de criminosos que teve quatro de seus integrantes presos na manhã do último sábado, 24, na CE-040, no município Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, sob a acusação de um crime de morte no município de Horizonte, onde foi vítima Edicleuton Canuto Medeiros, irmão do agente do Pro Cidadania Ediclene Medeiros Canuto, 23 anos, e de Edvaldo Medeiros Canuto, de 16 anos, que foram sequestrados e mortos em setembro de 2011, e que tiveram seus corpos enterrados em cova rasa em um rio na zona rural do município de Caridade.

Após trocarem tiros com a polícia, foram presos pelo Ronda do Quarteirão, no último sábado, 24 de novembro: Francisco Edvan Rocha Alves, o Edivan; Francisco de Assis Martins Barbosa, o Assis Alves; Robson da Conceição Silva, o Gordo; e Alberto Cassiano de Freitas, o Cara de Macaco, este último baleado e levado ao IJF de Fortaleza.

Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres e uma pistola e de acordo com o que informou a polícia civil, os quatro foram presos quando tentavam livrar o flagrante do crime de morte cometido em Horizonte. A polícia informou, também, que este grupo de criminosos teve envolvimento no assassinato dos irmãos Ediclene e Edvaldo em 2011, no município de Caridade; além da prática de outros crimes, como roubo de gado, assaltos e homicídios. Os criminosos já vinham sendo procurados há bastante tempo pela polícia.

Além dos quatro presos no último sábado, dia 24, a polícia ainda procura por outros três integrantes do bando, que respondem pela alcunha de Fernando, Xerém e Rabecão. Segundo a polícia, são criminosos de alta periculosidade. 

Fotos Polícia Civil:
 
Francisco de Assis Matins

Francisco Edvan Rocha Alves

Robson da Conceição Silva

Papai Ronda Noel inicia visita a crianças carentes

O policiamento comunitário Ronda do Quarteirão de Canindé iniciou na última segunda-feira, 26, a visita do Papai Ronda Noel, para distribuir presentes a crianças carentes da cidade. De acordo com o Capitão Cavalcante, neste ano a equipe pretende distribuir 5 mil brinquedos para a criançada dos bairros mais carentes do município.

Para o Sub-Tenente Vilamar, este momento é de muita satisfação poder ver o sorriso de uma criança abraçada a um brinquedo com a aproximação do Natal. Este já é o 4º ano em que os policiais do Ronda do Quarteirão de Canindé realizam este evento para a alegria da garotada que ao ver a presença do Papai Noel de azul sentem o coração bater, mas forte. 

Já o sd Barreto que faz o Papai Ronda Noel não esconde a alegria de levar o saco cheio de presentes acompanhado de muita felicidade e esperança aos pequeninos que são o futuro da nossa gente. 

 

 Durante o dia de segunda-feira, 26, foram visitadas as creches Zilda Holanda Magalhães do bairro das Campinas, e Laura Magalhães, no Bairro do Monte.
 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia apreende 150 bananas de dinamite em Itatira


Policiais Militares do Destacamento do Município de Itatira apreenderam, no início da tarde desta segunda-feira, 26, na fazenda Lages, localizada na comunidade de Cachoeira BR, na zona rual do município de Itatira, 150 bananas de dinamite, encontradas dentro de uma caixa de papelão, e mais 3 espingardas socadeiras, uma cartucheira calibre 28, um revólver calibre 22, uma pistola tipo bereta, e uma vasta quantidade de munição.


De acordo com o Capitão Valber, do 4º BPM de Canindé, a ação da polícia se deu por conta de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Paulo Sérgio dos Reis, quando o mesmo estava respondendo pela Comarca de Itatira. 

Na ação, a polícia conduziu até à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé os funcionários da fazenda Lages, Gilberto de Araújo, de 30 anos, Antonio Sousa Silva, de 50 anos, e Francisco Flávio Soares Almeida, de 53 anos, que foram ouvidos em depoimento pelo delegado regional Amando Albuquerque Silva e liberados em seguida.

De acordo com o delegado, o procedimeto será realizado através de portaria e deve ser ouvido, também, posteriormente o proprietário da fezenda.

Conforme informações do Sargento Freitas, Comandante do Destacamento de Itatira, as dinamites da forma como foram encontradas não ofereciam risco de explosão, pois não estavam com o material complementar para detonação, que foi encontrado em local separado das dinamites.
A quantidade de explosivos encontrada preocupa a polícia da região.
Os homens detidos até a delegacia de Canindé não souberam explicar em que seriam utilizados os explosivos.

Procissão marca encerramento da Festa de Cristo Rei, em Canindé


 
Na noite do úlitmo domingo, 25 de novembro, uma procissão pela avenida Francisco Cordeitro Campos marcou o encerramento da festa de Cristo Rei, no bairro do Monte, em Canindé.

Uma multidão de pessoas participou da procissão e da missa de encerramento, que foi presidida pelo pároco de Canindé, frei João Amilton.

domingo, 25 de novembro de 2012

Deputado Federal Danilo Forte participa de reunião para discutir situação dos camelôs vítimas de incêndio




O Deputado Federal Danilo Forte, do PMDB do Ceará, esteve participando, no início da tarde do último sábado, 24, na Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Canindé, de uma reunião com representantes da Diretoria da CDL e da Associação dos Camelôs de Canindé, onde foram discutidas soluções para os prejuízos causados pelo incêndio ocorrido no domingo, 18 de novembro, de que foram vítimas os ambulantes da Praça Tomaz Barbosa.

O intermédio da discussão foi feito através da vereadora de Canindé, Zeleide Araújo, que também está buscando uma forma de ajudar às vítimas que perderam todo o material de trabalho no incêndio da praça.

O deputado informou que na segunda-feira, 26, participará de uma audiência com a superintendência do Banco do Nordeste, aonde irá levar representantes da CDL e dos camelôs para expor as dificuldades e buscar uma renegociação e até um novo financiamento para os ambulantes que tiveram prejuízo com o incêndio. 


Com relação a possível instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Canindé, o deputado informou que vai tentar sensibilizar o governo do estado para ver com atenção a situação, mas disse, também, que primeiro é necessário que o município se organize politicamente e saia da inadimplência para poder receber os recursos necessários, como por exemplo, de uma possível emenda para a recuperação do Mercado Velho, que oferece constante risco de incêndio.


Para o presidente em exercício da CDL, Rogério Gomes, e o presidente da Associação dos Camelôs, Epifânio Saraiva, a reunião foi bastante proveitosa e ambos acreditam que irá render bons frutos para a comunidade canindeense.

PASEP dos funcionários da Prefeitura de Canindé poderá ser pago a partir da próxima segunda-feira


O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antonio Josimar Almeida Alves, autorizou na manhã da última sexta-feira, 23, o pagamento do PASEP dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Canindé.

De acordo com o magistrado, o pagamento deverá ser feito pela terminação do número de inscrição no PASEP. O juiz Josimar informou ainda que o pagamento deve ser iniciado pelo banco pagador (Caixa Econômica) na próxima segunda-feira, dia 26, ou terça-feira, dia 27; mas o PASEP será pago a apenas uma parte dos servidores, pois ainda não há recursos suficientes para garantir o pagamento de todos que têm direito ao abono.

Dr. Josimar falou sobre o assunto, com exclusividade, ao programa Informativo do Meio-Dia, apresentado pelo radialista Márcio Sousa, na rádio Aquarela FM.

Motociclista morre em acidente na BR 020


O motociclista Francisco Ari Pereira de Freitas, de 35 anos, residente no bairro Riacho São Francisco, morreu, vítima de uma acidente de trânsito na BR 020, próximo à comunidade de Japuara, em Canindé.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a vítima trafegava na madrugada deste domingo, 25 de novembro, em uma moto Honda Bros, de cor preta, de placa HYE 6305, inscrição de Canindé, quando veio a colidir na traseira de um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, placas HVR 3380, inscrição de Canindé, conduzido por Valdemir Tomás do Nascimento.

O motociclista teve morte imediata no local do acidente e o corpo foi conduzido ao IML de Canindé.


________________________________________________
Farmácia Luiza - A Farmácia que Conquistou seu Coração
Medicamentos Éticos, Genéricos e Similares
Disque-entrega: 3343.3395 

sábado, 24 de novembro de 2012

Judiciário, CDL e Secretaria de Infraestrutura fazem mutirão para coleta do lixo em Canindé


Uma parceria entre o Poder Judiciário local, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Secretaria de Infraestrutura do município formaram um mutirão para coleta do lixo na cidade de Canindé durante os finais de semana.

Os trabalhos tiveram início neste sábado, 24 de novembro, e de acordo com o presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães, alguns comerciantes estarão colocando seus caminhões à disposição do mutirão de limpeza da cidade, onde farão o recolhimento do lixo nos bairros periféricos; já no centro da cidade a coleta do lixo ficará a cargo dos veículos da Secretaria de Infraestrutura. 

Com relação à mão-de-obra, irão ser aproveitados os serviços dos detentos do regime aberto e semi-aberto. 
O juiz da 1ª Vara, Dr. Antonio Josimar Almeira Alves, informou que o preso que prestar este serviço à sociedade aos finais de semana, terá sua pena reduzida, além de ter o privilégio de dormir em sua própria casa. Dr. Josimar garantiu, também, através da MF Engenharia, a compactação do lixo no aterro provisório. 

Os participantes deste mutirão informaram que esta parceria foi formada para garantir a limpeza urbana, evitando assim maiores transtornos à comunidade, tendo em vista o caos que se instalou quando os garis entraram em greve, impossibilitando a coleta de lixo na cidade, em virtude do não pagamento do valor contratado pela prefeitura municipal à MF Engenharia, empresa responsável pela limpeza urbana em Canindé.

Camelôs já estão de volta à praça Tomaz Barbosa

Poucos dias após o incêndio ocorrido no último domingo, 18 de novembro, os camelôs já estão de volta comercializando artigos religiosos na praça Tomaz Barbosa, no centro de Canindé.











sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Absolvido um dos réus acusados da morte do PM João Paulo Oliveira


O Tribunal do Juri da Comarca de Canindé absolveu na noite de quinta-feira, 22, José Diogo Cruz Uchôa, acusado de envolvimento na morte do PM João Paulo Oliveira.
O julgamento do réu teve início depois das 9 horas da manhã e só terminou às 21 horas e 15 minutos.

O advogado do réu, Aroldo Uchôa, informou que as testemunhas foram fundamentais para a absolvição do réu. Já o Promotor de Justiça, Sérgio Maia Louchard, disse que irá recorrer da sentença.

Estava previsto para acontecer, também, o julgamento do outro réu envolvido no crime, Osvaldino Cardoso Coelho, mas o advogado de defesa alegou desconhecer o processo, tendo em vista que entrou para defender a causa recentemente, por este motivo o juiz Antonio Josimar Almeida Alves, Presidente do Tribunal do Juri, adiou o julgamento do réu Osvaldino para o próximo dia 29 de novembro.

O crime de morte do PM João Paulo aconteceu no mês de agosto de 2011, na comunidade de São Serafim, na zona rural de Canindé.

Comerciantes elegem o Colégio Menino Jesus como empresa do ano


A Câmara dos Dirigentes Lojistas CDL de Canindé divulgou na noite desta quinta-feira, 22, o resultado da eleição para a escolha da empresa do ano. Participaram da última etapa as cinco empresas mais bem votadas: Colégio Menino Jesus, Hello Motos, Cerâmica Arimatéia, Ótica Diniz e Lojas Eletrolar.

Em uma segunda etapa, por maioria de votos o Colégio Menino Jesus foi eleito como a empresa do ano em Canindé, que receberá o troféu mais cobiçado pela classe emrpesarial local, o "Troféu César Campos".
Também receberão o Troféu como empresas destaque, a Cerâmica Arimatéia e as Lojas Eletrolar.


De acordo com o presidente da CDL Canindé, Paulo Magalhães, a solenidade de confraternização e de entrega dos prêmios está marcada para acontecer no próximo dia 14 de dezembro.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TRE terá que reexaminar suposta ineligibilidade de Celso Crisóstomo


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram na sessão de quarta-feira, 21, com o voto-vista da ministra Nancy Andrighi, o julgamento do recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deferimento,  pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), do registro de candidatura do prefeito eleito de Canindé-CE Francisco Celso Crisostomo Secundino (PT), que recebeu 18.293 votos no primeiro turno das eleições deste ano. Pela decisão, o TRE-CE terá de reexaminar a suposta inelegibilidade de Francisco Celso.

Quando exerceu o cargo de secretário municipal de Educação, Francisco Celso teve suas contas desaprovadas (exercício financeiro de 2002 e 2003) e foi condenado pelo Tribunal de Contas do Ceará, circunstância que, segundo o MPE, atrai a inelegibilidade prevista na alínea “g”, inciso I, artigo 1º, da Lei Complementar 64/90 (com a redação dada pela Lei da Ficha Limpa – LC nº 135/2010), pelo fato de se tratar de irregularidade grave e insanável, que configura ato doloso de improbidade administrativa.

A defesa de Francisco Celso, porém, ressaltou que a reprovação das suas contas em 2002 foi afastada por liminar e, desse modo, a inelegibilidade em relação a ela também teria sido afastada. No caso das contas de 2003, a defesa salientou que o candidato recorreu ao próprio Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, que lhe concedeu liminares confirmadas pelo plenário. 

A rejeição das contas foi suspensa pelo Tribunal de Contas e pelo TRE-CE com base na informação de que o candidato tentou obter documentação oficial na Prefeitura Municipal, mas teve seu pedido negado, o que o levou a ajuizar ação específica para obter os documentos. O registro de Francisco Celso foi deferido pelo TRE-CE sob esse fundamento. 

Em seu voto (vencido), a ministra Luciana Lóssio, relatora do processo, enfatizou que a obtenção da liminar não poderia ser restrita ao âmbito administrativo, devendo produzir os efeitos em toda a esfera jurídica, afastando a inelegibilidade. Mas prevaleceu a divergência aberta pelo ministro Arnaldo Versiani (que não compõe mais o TSE) e que foi seguida pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha (presidente), Laurita Vaz (que reformulou o voto na sessão de hoje) e Nancy Andrighi. Os ministros  Dias Toffoli e Rosa Weber acompanharam a relatora.

Ao abrir a divergência, que prevaleceu na sessão de quarta-feira, o ministro Arnaldo Versiani sustentou que “não cabe a Tribunal de Contas conferir efeito suspensivo a recursos de revisão que, de acordo com a lei, não possuem esse efeito”. O ministro ressaltou que nenhuma legislação estadual ou federal confere tal efeito. Em seu voto, o ministro Versiani deu provimento ao recurso do MPE, determinando o retorno dos autos ao TRE-CE para que este prossiga no exame dos demais requisitos de inelegibilidade da alínea “g”.

Fonte: TSE

A asessoria do candidato informou a nossa reportagem que Celso concederá uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 22 de novembro.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Impugnado o registro de candidatura de Celso Crisóstomo


O Tribunal Superior Eleitoral, na noite desta quarta feira, 21, em Sessão Extraordinária Jurisdicional da Corte de Julgamento votou o RESPE Nº 28160 - Recurso Especial Eleitoral referente ao registro de candidatura de Francisco Celso Crisóstomo Secundino e por 4 votos a 3 decidiu pela impugnação do registro de candidatura.

Celso ainda poderá recorrer desta decisão do Tribunal Superior Eleitoral ao Supremo Tribunal Federal, em última instância.

I Encontro de Artes Marciais e Lutas


O campus Canindé promoverá na manhã do dia 24 de novembro o I Encontro de Artes Marciais e Lutas do IFCE. A programação contará com palestra sobre Mixed Martial Arts – MMA (Eric Queiroz dos Santos), apresentação performática do Grupo Abadá Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte – Capoeira) em homenagem ao dia da consciência negra, oficina de defesa pessoal (Eduardo da Silva Pereira), oficina de jiu jitsu (Francisco Carlos Pinto Sá - Sazinho), minicurso sobre luta de braço (Genilson César Soares Bonfim) e apresentação performática (movimentos de aeróbica misturados aos de muay thai) da equipe de muay thai “Bull Dog Thay Combat”.

Organizado pelos alunos do terceiro semestre do curso Técnico em Eventos, o encontro foi idealizado pelo professor de Educação Física Andreyson Calixto de Brito e constitui prática da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pelo professor Marcel Waline de Carvalho Ferraz Fernandes.

Fonte: IFCE campus Canindé

IFCE campus Canindé com vagas abertas para Curso Básico de Qualificação Profissional em Corte e Costura

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará estará com inscrições abertas, de 26 a 29 de novembro, para o Curso Básico de Qualificação Profissional em Corte e Costura, ofertado pelo Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável. Ao todos são ofertadas 30 vagas destinadas a pessoas do sexo feminino, sendo reservada 1 vaga desse total para portadoras de necessidades especiais.
As inscrições são gratuitas e as interessadas devem realizar a inscrição no auditório da CREDE 7, de segunda a quinta-feira, no horário das 09h00min às 12h00min e das 13h30min às 16h00min, no endereço Rua Tabelião Facundo, 236, Centro Canindé – Ceará. Poderão se inscrever mulheres com, pelo menos, 16 anos de idade e que sejam, preferencialmente, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
No ato da inscrição é necessário cópia da carteira de identidade e do CPF, cópia do comprovante de renda familiar (contracheque, boleto do bolsa família, declaração de sindicato, associações ou de próprio punho, com firma reconhecida) e cópia do comprovante de endereço (conta de energia do último mês). O resultado deverá ser divulgado no dia 5/12 e a matrícula acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro. No dia 14 de dezembro acontecerá a chamada das classificáveis.
O Curso Básico de Qualificação Profissional em Corte e Costura, cuja carga horária é de 160 h/a, será ministrado em dois dias na semana, no turno vespertino. O objetivo da iniciativa é garantir a mulheres em vulnerabilidade social uma oportunidade de formação profissional e, consequentemente, inserção no mercado de trabalho. Para ter acesso ao edital completo de seleção, basta acessar aqui.

Fonte: IFCE campus Canindé

Ladrões assaltam na zona rural de Caridade e são presos em Canindé



Policiais militares lotados no 4º BPM de Canindé apreenderam um menor de idade e dois homens acusados de assaltar um comércio que faz o atendimento Bradesco Expresso no distrito de São Domingos, na zona rural de Caridade. 

De acordo com o comandante do Batalhão de Canindé, por volta das 16: 30h, dois homens em uma moto tomaram a quantia de R$ 1.094 do estabelecimento comercial. 




Após o assalto, a polícia foi acionada, houve perseguição até o barro riacho São Francisco, em Canindé, onde os assaltantes atiraram na viatura do Ronda do Quarteirão, fecharam a estrada e foram colididos pela viatura local onde foi apreendido o menor de 14 anos, e preso Francisco José Abreu da Silva,  de 27 anos. Também foi preso o proprietário da moto, Janderlânio Santos da Silva, de 23 anos, que segundo a Polícia estaria dando apoio aos assaltantes. 
Os três acusados são moradores do bairro Santa Luzia, em Canindé

Veículos do Território da Cidadania de Paramoti recolhem o lixo do centro de Canindé





Os veículos do Território da Cidadania que prestam serviço ao município de Paramoti estão sendo utilizados para fazer a limpeza da cidade de Canindé, principalmente do centro da cidade, no que se refere ao recolhimento do lixo. De acordo com Sérgio Pinto, coordenador dos territórios da cidadania dos Sertões de Canindé, essa ação atende solicitação de pessoas de outros municípios da região que frequentam a cidade todos os dias.

Estão sendo utilizados na limpeza do lixo de Canindé desde teça- feira, 20, uma máquina escavadeira e um caminhão, e esses veículos devem ficar em Canindé até o fim da tarde desta quarta-feira, 21.
Outra parte do lixo de Canindé está sendo retirado por carros contratados por comerciantes da cidade.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prejuízo do incêndio pode chegar a mais de 1 milhão de reais

 
O presidente  da Associação dos Camelôs de Canindé, Epifânio Saraiva, afirmou em entrevista concedida ao Programa Informativo do Meio-Dia, apresentado pelo radialista Márcio Sousa, na rádio Aquarela FM, que o prejuízo causado pelo incêndio na praça Tomaz Barbosa, no centro de Canindé, pode chegar a mais de 1 milhão de reais.
Segundo Epifânio, foram quiemadas cerca de 120 barracas de ambulantes, todas já abastecidas de mercadorias para as vendas do Natal.

Representantes da Defesa Civil do município estarão reunidos com representantes do estado, reivindicando ajuda aos camelôs vítimas do incêndio.

Na manhã desta terça-feira, 20, está sendo feita a limpeza da praça onde ocorreu o incêndio que destruiu as bancas de camelôs que comerciavam no local.



Acidente de moto com vítima fatal em Paramoti

Por volta das 23h00 do último sábado, 17, na localidade de Nogueira, distante cerca de 4 km do município de Paramoti, nas imediações da CE que dá acesso entre Paramoti e General Sampaio, foi vitima de acidente Carlos Augusto Rufino Santiago, natural de Paramoti-CE, residente em São Paulo-SP, que ao trafegar em sua moto marca Honda Biz, de placa HXT-0049, perdeu o controle do veículo, descendo em uma ribanceira, ocasião em que veio a falecer.

FTA apreende menor com crack e cocaína

A Força Tática de Apoio - FTA do 4ºBPM de Canindé fez a apreensão de um menor de 17 anos, no final da tarde do último sábado, 17, no distrito de Campos Belos, em Caridade. 
Com o menor foram apreendidos 30 papelotes de ckack, 8 papelotes de cocaína, R$ 115 e um telefone celular.

De acordo com o cabo Clériton, da Polícia Militar, o menor apreendido é do bairro Bom Jardim, na Capital Fortaleza, que já vinha há certo tempo praticando o crime de tráfico de drogas em Caridade.