domingo, 19 de outubro de 2014

Milhares de Assinaturas já Foram Colhidas no Manifesto em Defesa da Romaria de São Francisco das Chagas de Canindé


No último dia 16, aconteceu uma caminhada reunindo canindeenses, comunidade franciscana e devotos, em solidariedade aos romeiros do Codó, Maranhão, e de outras regiões que tiveram suas romarias impedidas de chegar a Canindé para cumprir suas promessas a São Francisco.




Com as assinaturas que serão encaminhas aos órgãos responsáveis, esperamos que sejam atendidas as necessidades dos romeiros a manifestar a sua fé e garantir melhores condições para se realizar uma boa romaria. 

A cidade em peso está participando da assinatura de um manifesto popular em defesa dos romeiros de São Francisco. Você também pode participar desse ato de solidariedade e respeito aos romeiros, basta procurar um dos pontos de assinatura que estão espalhados por toda a cidade.

Fonte: O Santuário de Canindé

2 comentários:

  1. Sabemos que é uma das belas romarias em nosso estado , mas vale ressaltar que o que foi feito, foi em prol das pessoas que passavam horas em veículos sem nenhum conforto e pior colocando a risco a vida de pessoas sem nenhuma segurança. Posso estar enganado mas o Código de transito Brasileiro proíbe o uso de pal de arara. Gosto muito de Canindé , mas existe meios mais seguro de ir. Agora a fiscalização terá fiscalizar o transporte alternativo pois em alguns veículos os passageiros vão sentados em bancos de madeira e quando o veiculo passar perto de uma cancela o motorista pede para os passageiros se deitarem no chão

    ResponderExcluir
  2. Syla Nobre romeira de SÃO FRANCISCO HÁ 39 ANOSsábado, 25 de outubro de 2014 19:17:00 BRT

    Lamento profundamente a falta de conhecimento da justiça agindo com ignorância sem respeitar a cultura e a tradição do povo. VAMOS JUSTIÇA VOLTAR A SALA DE AULA E ESTUDAR ANTROPOLOGIA PARA ENTENDER AS EVIDÊNCIAS CULTURAIS. Justiceiros e muito fácil agir contra os humildes romeiros de SÃO FRANCISCO que mesmo em cima de um pau de arara e a única viagem que muitos realizam no ano. E representa uns dos melhores dias da vida. E lamentável justiça. TENHAM A HUMILDADE DE DIZER QUE ERROU COMPLETAMENTE E A VERGONHA DA AÇÃO .

    ResponderExcluir