segunda-feira, 20 de abril de 2015

Prefeito Celso Esclarece Afastamento da Secretária de Saúde do Município

Em entrevista à Rádio São Francisco AM, no último final de semana, o prefeito de Canindé Celso Crisóstomo confirmou que recebeu notificação recomendando a exoneração da secretária municipal de Saúde Aline Macedo. 

Celso disse que já enviou correspondência à promotoria do ministério público informando que não há como substituir de uma hora para outra uma secretária da saúde, na entrevista o prefeito esclarece outros pontos sobre a situação
enfrentada no TCM pela secretária Aline.

Confira a Entrevista do prefeito Celso:

video


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª promotoria de Canindé, enviou recomendação na semana passada ao Prefeito Celso Crisóstomo, para que no prazo de 48h, demita do cargo de Secretária de Saúde, Aline Macedo de Oliveira Granjeiro.

A decisão foi tomada com base na lei da Ficha Limpa, pelo fato da mesma ter contas desaprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O MPCE adverte ainda, ao gestor municipal que se abstenha de nomear para cargo público pessoas que tenham contas desaprovadas perante os Tribunais de Contas.

Em caso de descumprimento, o Ministério Público adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, através do ajuizamento das ações judiciais, inclusive as de natureza criminais, que se fizerem cabíveis.

O documento foi assinado pelas promotoras Maria Carolina de Paula Santos Steindorf, Promotora de Justiça Titular da Comarca de Itatira, Respondendo pela 2ª promotoria e Anny Greisielly Sales Granjeiro Sampaio, Promotora de Justiça Titular da Comarca de Caridade, Auxiliando a 2ª promotoria Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário