quinta-feira, 23 de julho de 2015

Juiz Convoca Autoridades para discutir Iluminação Pública municipal

Foi realizada no final da tarde da última quarta-feira (22), no salão do tribunal do júri, no fórum Dr. Geroncio Brigido Neto, na comarca de Canindé, uma reunião para tratar sobre a iluminação pública do município.

A convite do juiz titular da 1ª Vara da Comarca do município, Antônio Josimar Almeida Alves, os representantes do Ministério Público, dos poderes  Executivo e Legislativo Municipal e CDL discutiram a situação atual existente na iluminação pública municipal, da qual a população vem reclamando da alta taxa de cobrança e até  abusiva contribuição na iluminação pública em Canindé.

De acordo com o Magistrado, o objetivo da reunião é estimular o debate para que se chegue a um consenso que atenda às necessidades do Poder Público e que respeite os direitos da população.

O prefeito que responde pelo município de forma interina, Paulo Justa (PPL), propôs uma redução de 20%. E ainda assumiu compromisso de num prazo de 90 dias estar apresentando um levantamento com dados real de toda a situação existente e as mudanças cabíveis.

Já o vereador, Júlio Cezar, "Alemão" (PP) está propondo uma redução de pelo menos 25%, o que para a prefeitura seria já vantajoso porque segundo o parlamentar mesmo com todos os gastos previstos haveria uma sobra significativa de dinheiro para o município.

A imprensa local também participou da reunião.

Confira outros detalhes na entrevista do Juiz Josimar Almeida:

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário