quinta-feira, 9 de julho de 2015

Universitários do IFCE Bloquearam BR 020 em Manifestação


A manifestação dos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), realizada na manhã da última quarta-feira (8), em Canindé, contra o corte no orçamento da educação, culminou com o bloqueio da BR 020, no Bairro Boa Vista.

De acordo com o movimento, o corte impacta diretamente nas condições de funcionamento e a assistência estudantil na unidade. 




O protesto objetiva receber da Reitoria do Ceará um posicionamento concreto que garanta o comprometimento dos auxílios e dos serviços.

De acordo com os universitários, o anúncio do Governo Federal do corte de R$ 69,9 bilhões no orçamento, dos quais R$ 9,4 bilhões são relativos à Educação, precariza as unidades do IFCE no estado do Ceará, e o Campus Canindé é um dos mais impactados com a restrição no orçamento. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi pacífico, sem registro de tumultos e finalizou por volta das 13 horas.

O universitário Lafaiete Moreira, em entrevista a nossa reportagem, disse que a reitoria garantiu que não seriam feitos cortes em Canindé. 

Confira mais detalhes no áudio:

video



Fotos: Adiel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário