quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pastoral da Criança do Ceará Celebra em Canindé 30 anos de Atuação


A Pastoral da Criança do Estado do Ceará comemorou no dia 12 deste mês de Setembro, no Santuário Franciscano em Canindé, os 30 anos de atuação da Pastoral.

O evento contou com a presença da coordenadora nacional da Pastoral Irmã Vera Lucia Altoé, da Congregação das irmãs Azuis.






O evento festivo teve início às 9h do dia 12 na Praça da Basílica, sendo utilizados ainda outros espaços do Santuário e finalizando as 6h da manhã do dia 13, na Praça Nem Martins, ao lado da Igreja das Dores, onde foi descerrada a placa que marcou a data comemorada.

A Coordenadora da Pastoral em Canindé, Rita de Cássia, avaliou o evento de maneira positiva.

Confira áudio das entrevistas das coordenadoras estadual e nacional.

Irmã Vera Lúcia:


video


Rita Célia:


video

Um comentário:

  1. Realmente,este trabalho da pastoral da criança e muito gratificante e um trabalho de fe e humildade para com as nossas crianças,nao so com elas mas tambem com a familia em si.Fui voluntaria por 9 anos como lider no bairro do'"S"Chegamos a companhar 200familias dividadas entre nos lideres,que foram Jucelia,Andreia,Lele,Alzira,Katiane,e eu que sou a Neurilene,foram trabalhos maravilhosos com as familias que de uma forma ou de outra a gente se sentia parte delas,cnversando sobre seus problemas,eramos bem acolhidas em cada vizita em cada celebraçao da vida.Enfim foi um trabalho arduo mais muito prazeroso.Paramos por motivos pessoais,ja fazem 2 anos,mais se Deus quizer retornaremos proximo mes com todo amor,com todo gas ,afinal comemoramos 30 anos ,nossos filhos ja cresceram e que ja podem nos acompanhar nas visitas.E que Deus nos acompanhe e nos ilumine em nossa nova jornada na pastoral em nossa comunidade.(Neurilene).

    ResponderExcluir