sábado, 14 de novembro de 2015

Procurador Avalia Audiência Pública em Canindé

O Procurador Federal Patrício Noé da Fonseca avaliou de maneira positiva a audiência pública realizada na última sexta-feira (13), no Centro Social Urbano CSU de  Canindé.

De acordo com o procurador, o objetivo do evento é ouvir a comunidade e instituições locais, além da administração Municipal e Estadual para identificar as questões responsáveis pelos baixos índices apontados na qualidade da Educação.

Promovido nacionalmente pelos MPs, o projeto MPEDUC tem como objetivo melhorar o Ensino Básico em todo país, garantindo assim um dos direitos fundamentais dos cidadãos. Por meio do projeto, MPF e os Ministérios Públicos dos Estados estão realizando audiências públicas em todo o país. 

No Ceará, também foi firmado convênio com órgãos de controle para a oferta de cursos de capacitação para gestores escolares, com os objetivos de torná-los mais aptos a usar verbas públicas destinadas à Educação. Em Canindé, o projeto automaticamente já está implantado confirmou o representante do PMF.

O projeto e a audiência pública atendeu a uma solicitação da Câmara Municipal de Canindé através de requerimento da Vereadora Karlinda Coelho.

Atualmente, de acordo com o levantamento apresentado na audiência, existem 83 Escolas e 19 Centros de Educação Infantil. 13.743 alunos se encontram na sala de aula. 3.116 nas Creches e Pré-Educação. No Ensino Fundamental de primeiro a quinto ano, 5.593 alunos assistem aulas diariamente. Já no Ensino Fundamental 02 são 4.490 estudantes. Na Escola de Jovens e Adultos – EJA, estão matriculados de primeira a quarta séries, 355 alunos e de quinto ao oitavo ano 189.

Também, estiveram participando do evento o Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo, o vice-prefeito Paulo Justa a Secretária de Educação Mailza Freitas, o Coordenador da 7ª Crede Paulo Alexandre, representantes do Poder Legislativo, professores e outras representatividades da sociedade que defendem uma Educação de qualidade.

Outros detalhes na entrevista do Procurador Federal Patrício Noé:

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário