domingo, 29 de novembro de 2015

PM prende garupeiro de moto armado no Centro de Canindé

Policiais Militares efetuaram, por volta das 15h50 do último sábado, a prisão de Francisco Diógenes da Silva, 22 anos, residente no Bairro da Palestina, em Canindé. O homem estava armado com um revólver calibre 38 em uma situação suspeita.

De acordo com informações da PM, ao realizarem uma operação ostensiva e preventiva, perceberam a movimentação suspeita de dois homens numa moto Honda CG 125 Fan, de cor preta, placa OCM-0462, quando deslocavam-se pela Rua Romeu Martins, no Centro de Canindé. 

Os PMs abordaram os dois, sendo que o garupeiro estava armado.

Os ocupantes da moto foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram apresentados à autoridade policial, a qual determinou que fosse realizado procedimento em desfavor de Diógenes; sendo o condutor da motocicleta liberado.


Um estabelecimento de saúde. Presença do farmacêutico em todo o horário de funcionamento.

Dispomos de Farmácia Popular com medicamentos gratuitos ou simbólica contribuição para diabetes, pressão alta, colesterol e glaucoma.

Laboratório de análises clínicas: Exames de sangue, como DNA/paternidade, PSA, HEPATITES, Doenças sexualmente transmissíveis e outros. Também encaminhamos coletas e peças para biópsias. Todos os procedimentos com acompanhamento de um profissional bioquímico.


Maiores informações: (85) 3343-0467.

sábado, 28 de novembro de 2015

IFCE campus Canindé abre inscrições para Curso Técnico Integrado em Telecomunicações


De 1º a 10 de dezembro de 2015 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico Integrado em Telecomunicações do IFCE campus Canindé. Com 35 vagas, o curso será matutino. O processo seletivo será inteiramente gratuito e classificará os candidatos segundo seu desempenho escolar no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano ou da 5ª à 8ª série). 

Para concorrer será necessário fazer a inscrição pela internet e em seguida entregar os seguintes documentos na recepção do campus:

a) Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição;
b) Histórico do Ensino Fundamental (original e cópia);
c) Certidão de Nascimento (original e cópia).
A Nota Final será calculada a partir das seguintes médias:
M1 = Média aritmética das notas de Língua Portuguesa;
M2 = Média aritmética das notas de Matemática;
M3 = Média aritmética das notas de Ciências.

Leia o edital e faça sua inscrição aqui:http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2930

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Circula nas redes sociais uma notícia que diz “Abandono da estátua de São Francisco prejudica o turismo em Canindé”, a notícia tem como fonte a “TV Diário”, pois bem, informamos que a material é de 04 de maio de 2014.

O local, hoje não está da forma que aparece nas imagens, fotos e texto divulgados e compartilhados nas redes sociais como se fosse uma notícia nova ou recente.

O entorno da Estátua de São Francisco recebe limpeza pública diariamente e no final de semana o trabalho é reforçado com uma atenção especial por conta do grande movimento de visitantes e romeiros.

Informamos, ainda, que o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, desde que reassumiu o cargo no último dia 22 de Outubro de 2015, vem trabalhando para reiniciar a obra da Estátua, da Praça Tomaz Barbosa e o asfalto de 13 ruas da cidade. Ambas as obras vinham sendo executadas antes de iniciar todo processo que resultou no afastamento do gestor.

De acordo com a lei LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967, que Regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação, no seu artigo 16, Publicar ou divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros truncados ou deturpados, que provoquem: perturbação da ordem pública ou alarma social; é crime, com Pena: De 1 (um) a 6 (seis) meses de detenção, quando se tratar do autor do escrito ou transmissão incriminada, e multa de 5 (cinco) a 10 (dez) salários-mínimos.
----------------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canindé

TJCE nega recurso do vice-prefeito de Canindé

O vice-prefeito do Município de Canindé, Paulo Justa, havia entrado com Agravo Regimental, contra a Câmara Municipal alegando que Celso Crisóstomo (PT) foi cassado pela Câmara e não deviria estar no cargo.

O pedido foi impetrado no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no dia 04 de novembro. No dia 05, o relator desembargador, Inácio de Alencar Cortez Neto, pediu a Câmara de Vereadores para apresentar no prazo de cinco dias sua defesa ou explicação.

Na última terça-feira (24), o desembargador negou seguimento ao recurso por considerar incabível ou improcedente o recurso, ainda, quando contraria à jurisprudência predominante do Tribunal.

No dia seguinte, quarta-feira (25), a defesa do vice-prefeito entrou com novo processo, dessa vez com Embargos de Declaração também contra a Câmara Municipal de Canindé. 

A ação visa tirar Celso Crisóstomo mais uma vez do cargo de prefeito do município. O processo está concluso ao relator, ou seja, aguardando decisão.

Decisão:
Negado seguimento ao recurso 
Nesse pesar, considerando que o presente Agravo Regimental encontra-se prejudicado, hei por bem, com espeque no art. 557, do Código de Processo Civil, negar-lhe seguimento. Providencie a Secretaria da Câmara a citação, na pessoa dos seus respectivos advogados, para contestar o pedido no prazo comum de 15 (quinze) dias, ex vi do art. 57 do CPC. 


Fortaleza, 23 de novembro de 2015. Fortaleza, 24 de novembro de 2015 

DESEMBARGADOR INACIO DE ALENCAR CORTEZ NETO Relator

Polícia Rodoviária Federal faz apreensão de droga na BR 020


Por volta das 12h30 de quinta-feira (26), na altura do Km 239 da BR-020, em Madalena, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo Ford KA, proveniente de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 35 anos, e que tinha como passageiras sua esposa (44) e a filha do casal, uma criança de um ano de idade.

Ao realizarem revista no interior do veículo, os policiais localizaram aproximadamente 40 quilos de uma substância branca, análoga a cloridrato de cocaína, sendo transportada camuflada no interior do automóvel.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Fortaleza/CE, para o prosseguimento das investigações.


Fonte: PRF-CE

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cerca de 9 mil PMs e Bombeiros serão promovidos no Ceará

O mês de dezembro será histórico para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Ceará. De acordo com a nova lei sancionada neste ano, 9 mil profissionais da PM e dos Bombeiros serão promovidos. 
As solenidades vão ser realizadas em todas as regiões do estado, para que todos possam participar e celebrar esse momento ao lado de seus familiares e amigos. 

Fonte: Facebook do Governador Camilo Santana

Ministério Público cumpre Mandados de Busca e Apreensão em Canindé


O Ministério Público do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a operação “De pai para filho”, que resultou no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de condução coercitiva, entre agentes públicos, alguns de seus familiares, além de proprietários de empresas prestadoras de serviços à Prefeitura Municipal de Pedra Branca. Eles são investigados em vários crimes, incluindo fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

As buscas ocorreram nos municípios de Fortaleza, Pedra Branca, Boa viagem, Maracanaú, Quixadá e Canindé. Os trabalhos são coordenados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com os promotores de Justiça das respectivas cidades e com a Polícia Civil do Estado do Ceará.

Entre os mandados de condução coercitiva expedidos estão o do ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Góis Monteiro Mendes, bem como de seus dois filhos Lucas Pereira Mendes e Mateus Pereira Mendes, além de outros investigados. Além das conduções, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.

De acordo com as investigações, foram constatados nas contas dos investigados, mormente de Antônio Góis e seus filhos, movimentações financeiras incompatíveis com os ganhos lícitos e declarados pelos mesmos. Ademais, ao verificar-se a origem de tais valores, constatou-se que muitos deles eram oriundos de empresas que prestavam ou prestam serviços ao Município de Pedra Branca, nas mais diversas áreas, como locação de veículos e construtoras, indicando a existência de possíveis esquemas criminosos. Os crimes investigados dizem respeito aos anos de 2010 a 2012.

As empresas investigadas são R3 Serviços e Locação de Veículos LTDA; JL Distribuições e Transportes LTDA; Mack Serviços de Cobranças LTDA; Primor Construções LTDA; COTEC Construção, Transporte e Tecnologia LTDA e LPM Projetos e Apoio Administrativo LTDA-EPP.

Fonte: Site MP-CE / Canindéonline

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Homem é lesionado a bala em Madalena

Foi vítima de lesão a bala no Município de Madalena, Francisco de Assis Pereira da Silva, 50 anos, residente na localidade de Várzea Cumprida, no Município de Itatira.

O crime foi registrado, por volta das 18h do último dia 22.

De acordo com a Polícia Militar, Francisco e a esposa, Maria de Jesus Lourenço da Silva, chegaram em casa por volta das 18h, quando foram surpreendidos por pessoas que estavam dentro da residência do casal, sendo que um deles logo que visualizou seu esposo foi logo atirando (provavelmente espingarda socadeira).

Sobre a motivação, ela informa que seu esposo tinham feito um BO em desfavor dos mesmos, pois eles haviam roubado sua residência em outro momento.

A Polícia conseguiu identificar e localizar dois suspeitos de envolvimento no episódio os quais foram conduzidos para a Delegacia de Canindé para investigação.




Um estabelecimento de saúde. Presença do farmacêutico em todo o horário de funcionamento.

Dispomos de Farmácia Popular com medicamentos gratuitos ou simbólica contribuição para diabetes, pressão alta, colesterol e glaucoma.

Laboratório de análises clínicas: Exames de sangue, como DNA/paternidade, PSA, HEPATITES, Doenças sexualmente transmissíveis e outros. Também encaminhamos coletas e peças para biópsias. Todos os procedimentos com acompanhamento de um profissional bioquímico.


Maiores informações: (85) 3343-0467.

Vice-prefeito de Choró é assassinado após ser feito refém

O crime teria sido passional e o atirador confessou que também matou sua esposa.

O vice-prefeito do Município de Choró, no sertão Central Cearense, Francisco Sidney Cavalcante Sousa, o Sidney do PT, de 42 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (24), dentro do gabinete da Prefeitura.

De acordo com a Polícia Militar, um homem chegou por das 11hs pedindo para falar com o vice-prefeito, depois de entrar na sala, funcionários e pessoas que estavam no prédio ouviram pedido de socorro e barulho de tiros.

Equipes da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) além de uma Aeronave do Ciopaer foram enviadas ao Centro Administrativo. Somente depois de várias horas de negociações, por volta das 14:30 a polícia confirmou o óbito do vice-prefeito e do atirador que cometeu suicídio.

Segundo a Delegada Regional da Polícia Civil de Quixadá, Anna Claudia Nery, que falou com o autor do homicídio, identificado como Junior Moura, de 42 anos, ele confessou durante a negociação que matou sua esposa no último domingo em Fortaleza e escondeu o corpo em um freezer, vindo para o município de Choró disposto a matar o vice-prefeito, pois segundo o mesmo, Sidney tinha um relacionamento amoroso com sua esposa.

O caso será apurado pela polícia Civil e a divisão de homicídios.


Fotos: Reprodução Facebook

Desenhos de alunas de Canindé conquistam Prêmio Denatran

O Ceará conquistou o primeiro e segundo lugares do Prêmio Denatran 2015, categoria ensino fundamental, produção artística, com desenhos distintos e o mesmo título: sobre A Cidade, de autoria das alunas Ana Beatriz Sousa Rocha (1º  lugar) e Anna Clara Barroso Alves (2º lugar). Esse é o 14º ano que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realiza o concurso. 

O prêmio em dinheiro (R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente), contempla também as professoras. As premiadas são alunas da escola Arco-Íris, que integra a rede privada do município de Canindé. A diretora da Escola, Irani Paulino de Freire,  lembrou que esta é a terceira vez que a sua escola conquista o Premio Denatran. As outras duas vezes foram também de  alunas do ensino fundamental. A instituição ganhou ainda neste ano o prêmio da escola que mais inscreveu trabalhos: 99 ao todo. A escola mantém matriculados 168 alunos no ensino fundamental e só funciona no turno da manhã.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vai homenagear a escola e as alunas premiadas na quarta-feira da próxima semana, 25 de novembro, levando até Canindé a unidade móvel de educação de trânsito, onde os alunos da escola Arco-Íris poderão aprender mais sobre como pedestres, motoristas e passageiros devem se comportar quando estão no trânsito da sua cidade.

A unidade móvel é formada pelo micro-ônibus, cujo interior foi transformado em auditório, com capacidade para 12 crianças assistirem a vídeos sobre trânsito, e uma maquete de uma minicidade, formada por peças de jogo Lego, com ruas e  avenidas sinalizadas, sobre as quais são conduzidos carros movidos por controle remoto pelos alunos.

Fonte: ASC 


Pipocas e Salgadinhos Kero Mais

As Pipocas e os Salgadinhos Kero Mais, uma delícia em vários sabores. Aproveite as novidades que só os produtos Kero Mais têm para você e sua família.

Adquira os produtos Kero Mais em todas as Bombonieres ou no comércio mais próximo de sua residência.
Distribuidor Vanderley Mendes – 
(85) 3245-8100 e 98895-3860


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

IFCE encerra inscrições para especialização nesta sexta-feira, 27 de novembro

O Instituto Federal do Ceará encerra nesta sexta-feira, às 20 horas, o período de inscrições para o processo seletivo da especialização em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, que será ofertada no campus Canindé.

Para disputar uma das 30 vagas, poderão se inscrever graduados em qualquer área, bem como alunos que vão terminar seus cursos superiores antes do período de matrícula, que será em janeiro.

Totalmente gratuito, o curso é uma pós-graduação lato sensu que terá uma carga horária de 400 horas. Ao todo, o curso durará 18 meses, sendo dois semestres de aulas e um semestre para a redação e defesa do trabalho de conclusão.

O processo seletivo terá duas fases: a análise do pré-projeto de pesquisa e a análise do currículo lattes. Leia o edital completo e conheça o projeto pedagógico do curso no nosso site:www.caninde.ifce.edu.br

Mais informações pelo telefone 85 3343.0572

Fonte: Cláudia Monteiro

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Celso Crisóstomo é o prefeito, reafirma Tribunal de Justiça


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), decidiu nesta quinta-feira (19), tornar nulos todos os atos do Poder Legislativo local e da Comissão Processante em fase a violação ao devido processo legal e as normas que tratam do processo de cassação do prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo. A decisão é do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto. Em resumo, o despacho do desembargador-relator reafirma que Celso Crisóstomo é o único e legítimo prefeito e manda notificar o juiz da 1ª Vara e Câmara de Vereadores, tornando ainda sem efeito o despacho do juiz, que garantiu ser Paulo Justa o prefeito. E manda dar conhecimento ao Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado. A defesa do Paulo Justa, também entrou com pedido para que ele fosse reconhecido como prefeito, e a liminar que determinou o retorno de Celso fosse revogada. Os recursos foram negados pelo Tribunal. Acompanhe a decisão: À luz do exposto, considerando que a decisão interlocutória de fs. 1401/1410 concedeu também efeito suspensivo ativo à apelação recebida pelo juízo a quo, determinando a imediata reintegração do requerente ao Cargo de Prefeito Municipal de Canindé, até decisão final de mérito a ser proferida no Recurso de Apelação interposto pelo promovente, considerando mais que o mérito da ação constitucional busca a anulação da sessão da Câmara Municipal de Canindé, que culminou com o recebimento da denúncia contra o promovente e deliberou pelo seu afastamento provisório do cargo de Prefeito, fato anterior ao decreto perseguido. De tudo do conhecimento do Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, que processou e julgou o feito, RATIFICO a sobredita decisão interlocutória, legitimando o Sr. Francisco Celso Crisóstomo Secundino como único Prefeito do Município de Canindé. Oficie-se ao Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, para que, incontinenti, faça cumprir esta decisão. Sejam remetidas cópias desta decisão aos excelentíssimos Senhores Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Presidente do Tribunal de Contas da União e ao Presidente do Conselho da Magistratura. Expedientes necessários. 

Fortaleza, 19 de novembro de 2015. 

DESEMBARGADOR INACIO DE ALENCAR CORTEZ NETO Relator