segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pela segunda vez, Camelôs desocupam Praça Tomaz Barbosa


Os camelôs que estavam na Praça Tomaz Barbosa desde o início da Festa de São Francisco 2015 desocuparam aquele logradouro durante o domingo (28), mediante acordo fechado com o poder público municipal.

Os ambulantes já haviam deixado a Praça Tomaz Barbosa no final do mês de maio do ano passado, para que o governo municipal reformasse o local, e passaram a ocupar a Praça Azul, porém, devido à turbulência política na gestão municipal as obras não foram concluídas e os camelôs em comum acordo com a gestão voltaram a ocupar aquele espaço público.

Desta vez, os camelôs da Praça Tomaz Barbosa passarão a ocupar a Travessa Severiano Martins ao lado do posto de Táxis, local onde ficavam estacionados alguns carros de horários de municípios da região. 

Segundo informou o secretário de Segurança Pública do Município, Cabo Estênio Maciel, na manhã de segunda-feira (29) os veículos serão destinados a outro local ainda não divulgado pois serão apresentadas algumas opções para os motoristas definirem. 

Para que houvesse a desocupação da praça no domingo (28), foi preciso o chefe do poder Executivo assinar um acordo com aos camelôs, oportunidade em que
se comprometeu a construir um camelódromo até o final de junho deste ano.






Mais informações na entrevista do presidente da Associação que defende a categoria, Epifânio Saraiva: 

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário