sexta-feira, 1 de abril de 2016

Canindé realiza ato em defesa da democracia contra o golpe


Na quinta-feira, 31 de março, data que marca os 52 anos da instauração da ditadura militar no Brasil, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo realizaram um ato contra o golpe e em defesa da democracia brasileira.
Em Canindé, a manifestação foi realizada na Quadra Paroquial com a participação de lideranças comunitárias, professores, estudantes, líderes de movimentos sociais, agricultores, comerciantes, funcionários públicos Federal, Estadual e Municipal.

O Governo Municipal também esteve presente, onde, a palavra de ordem foi: ‘’A nossa luta pelos direitos sociais e da democracia é todo dia’’.
Nos discursos, os oradores aproveitaram para lembrar que em um país onde o negro e a mulher não tinham vez com a ditadura militar, hoje o país vive uma nova fase, onde todos participam de forma democrática e sem medo das ações que ajudam no crescimento social e econômico da nação, onde os jovens vivem no meio social.

‘’Hoje é um dia de amor pelo Brasil, porque sabemos o que mudou em nossas vidas, não queremos mais voltar ao passado. Agradecimentos a Lula e a Dilma pelos projetos em favor do povo de Canindé’’, salientou um dos participantes do movimento.

‘’O trabalhador ganhou vez e voz. Estou com o coração vermelho. Sinto-me profundamente emocionado com essas manifestações que mostram o quanto o povo tem força. No meu País eu boto fé, porque ele governando por mulher’’, era o grito de guerra.

A líder sindical Maria de Sousa Abreu do Assentamento Japuara, onde ocorreu à primeira Reforma Agrária do Brasil não escondia a sua indignação com a maneira como estão tratando o povo brasileiro.

‘’Estou aqui lutando pelos nossos direitos e pela democracia. Que esse País, e o povo precisa ser respeitado. O maior Presidente da história do Brasil foi Luiz Inácio Lula da Silva, que deu dignidade, nome e o que mais importante resgatou a cidadania da classe humilde que antes vivia a mercê da sorte e do domínio dos latifundiários’’, falou Maria de Sousa.

No próximo sábado uma caravana deixará Canindé as 6hs da manhã, saindo da Praça Azul com destino a Fortaleza, onde irá participar do ato em defesa da democracia com a participação de Lula.
Hoje, centenas de pessoas estiveram nas ruas de Canindé para dizer não ao golpe.

Os eixos da mobilização unitária são os seguintes:
- Em defesa da Democracia: Golpe Nunca Mais
- Contra o ajuste fiscal: por outra política econômica
- Em defesa dos direitos: Contra a Reforma da Previdência







Texto de Antônio Carlos Alves
Fotos de João Paullos


Imagens CNE TV

video



Import´s.com  levando o mundo até você 
Baterias para controles elétricos, Brinquedos, Óculos, Jóias, Relógios, Camisas, Presentes, e Importados em Geral.

Galeria Frei Lucas Dolle – Loja 07 Organização Glaubeci Gomes (85)99978-6811​

3 comentários:

  1. Com o Brasil falido e um governo que nem olha pro seu povo. Olhe logo pra cidade de canindé onde o povo menos favorecido não tem acesso a quase nada .É essa democracia que vocês quere ?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal po excelente trabalho de começar a pegar os peixes grande. E esse é só o começo. Que tiver ficha suja é bom começar a limpar.

    ResponderExcluir