terça-feira, 29 de agosto de 2017

IFCE de Canindé oferta curso gratuito sobre política na era da internet para jovens


Política, futebol e religião são três temas que o imaginário popular associa com repercussões polêmicas e, por isso, não deveriam ser discutidos. O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) discorda e recebe inscrições, a partir de segunda-feira (28), para o curso de formação inicial e continuada “Dilemas Políticos Contemporâneos: Diálogos com a juventude sobre política na era da internet”. Confira aqui o edital.

Um dos objetivos do curso é contribuir com a formação política para a democracia dos jovens da região dos sertões de Canindé através de ideias e teorias sobre política e democracia, para capacitá-los a melhor compreender os principais dilemas sociais, culturais e políticos contemporâneos.

Podem se inscrever estudantes da região dos sertões de Canindé que tenham entre 16 e 24 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. As aulas serão realizadas às sextas-feiras no período da manhã ou da tarde. A carga-horária total é de 40 horas.

Para efetuar a inscrição, cada candidato deve comparecer à Coordenação de Controle Acadêmico do campus Canindé (Rodovia BR 020, Km 303, s/nº – Jubaia), entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, portando formulário de inscrição e documentação comprobatória estabelecida pelo edital (veja a lista abaixo). São oferecidas 50 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos interessados e das quais 25 são reservadas ao público interno ao campus.

O resultado dos candidatos classificados será divulgado em 13 de setembro. O início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
Documento de identificação com foto (original e fotocópia); CPF (original e fotocópia); comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia); e comprovante de escolaridade. A comunidade interna ao IFCE está dispensada de apresentar a documentação, bastando preencher a ficha de inscrição com seu número de matrícula ou SIAPE.
 
Serviço:
Curso de extensão - Dilemas Políticos Contemporâneos: Diálogos com a juventude sobre política na era da internet
Inscrições: 28 de agosto a 8 de setembro
Vagas: 50 
Carga horária: 40h
Turmas: Sextas-feiras de 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Pré-requisitos: Ensino Médio concluído ou em andamento; idade: 16 a 24 anos
 

Fonte: IFCE Campus Canindé


Nenhum comentário:

Postar um comentário