terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Bancos reabrem nesta quarta-feira

As agências bancárias em todo o país reabrem nesta Quarta-feira de Cinzas (1), às 12h. A orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.

De acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo nesta quarta-feira.

Lanchonete Super Doidão
Pastel, Sanduíches, Salgados, Mousses, Vitaminas e Sucos. 

Completando 45 anos de fundação, desfile do Bloco das Cutruvias encerra o Carnaval 2017 de Canindé - Repórter Fotográfico: Everton Félix (85) 99606-6875

Caracterizado pela irreverência, sempre na terça-feira de Carnaval, o Bloco das Cutruvias, composto, na maioria, por homens vestidos de mulher, acompanhados das esposas, filhos ou namoradas, desfilou mais uma vez pelas ruas de Canindé, quando neste ano de 2017, o bloco fundado em 1972, completa 45 anos de tradição no carnaval canindeense.

Em 2017, como se pode constatar pelas fotos de Everton Félix, o bloco bateu recorde de participantes esbanjando alegria, cantando e dançando ao som do tradicional repertório carnavalesco.


















segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Após ser lesionado durante bebedeira, homem morre no hospital de Madalena

Uma pessoa morreu após ser lesionada a faca no município de Madalena, a informação foi confirmada pelo 4º BPM de Canindé.

De acordo com a PM, a lesão foi registrada por volta das 22h00 de domingo, dia 26, no Bairro dos Pinhos, em Madalena. A vítima foi identificada como Adeilton Cosme de Sousa, de 28 anos.

Informações repassadas pela polícia dão conta que a vítima se envolveu em uma briga com três homens em meio a uma bebedeira, momento em que sofreu a agressão, sendo socorrida ao hospital municipal, onde veio a óbito. Dois suspeitos já foram identificados, mas até o momento não foram presos.

Também em Madalena, a PM registrou outra lesão, por volta das 11h00, também no domingo, dia 26, na localidade Cajazeiras, zona rural daquele município. A vítima de lesão a faca foi identificada como Antonio Carneiro de Sousa, de 53 anos. A Polícia informou que Antonio foi lesionado nas costas, socorrido por populares para hospital de Madalena, onde passou por atendimento médico, sendo liberado em seguida. Segundo populares, o fato se deu durante uma briga por motivos banais em um bar.


domingo, 26 de fevereiro de 2017

Acompanhe a agenda dos Blocos Infantis "Os Filhos da Gilda" e "Espaguete na Festa" neste Carnaval 2017


Fiscalização será intensificada no período de Carnaval

O Departamento Municipal de Trânsito DEMUTRAN / Guarda Municipal de Canindé está intensificando a fiscalização nas ruas da cidade, tanto na parte educativa com Bliz panfletagem, como na parte de fiscalização repressiva no combate a supostas irregularidades no trânsito.

No primeiro dia de carnaval em Canindé, um homem foi flagrado e autuado na lei seca. De acordo com o Inspetor Mauberio Estevão, o homem não possuía habilitação, mesmo assim, conduzia uma motocicleta, com passageiro sem capacete.

Os veículos que forem flagrados em situação irregular serão recolhidos pela Guarda Municipal.

Já a Polícia Militar conta com reforço de 541 PMs nos 19 municípios que são da jurisdição do 4ºBPM, a informação  é do Major Válber, comandante da 1ªCIA de Canindé. Somente no município de Canindé, 144 homens incluídos os já existentes no batalhão e os que vieram da capital Fortaleza fazem a segurança neste período momino. 

De acordo com o Major Válber, a PM vai atuar de maneira integrada com a Guarda Municipal, Juizado da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual, quando serão realizadas blitzes, com o principal objetivo de apreender armas de fogo e drogas nos municípios que fazem parte do 4º Batalhão de Canindé.