segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Após ser lesionado durante bebedeira, homem morre no hospital de Madalena

Uma pessoa morreu após ser lesionada a faca no município de Madalena, a informação foi confirmada pelo 4º BPM de Canindé.

De acordo com a PM, a lesão foi registrada por volta das 22h00 de domingo, dia 26, no Bairro dos Pinhos, em Madalena. A vítima foi identificada como Adeilton Cosme de Sousa, de 28 anos.

Informações repassadas pela polícia dão conta que a vítima se envolveu em uma briga com três homens em meio a uma bebedeira, momento em que sofreu a agressão, sendo socorrida ao hospital municipal, onde veio a óbito. Dois suspeitos já foram identificados, mas até o momento não foram presos.

Também em Madalena, a PM registrou outra lesão, por volta das 11h00, também no domingo, dia 26, na localidade Cajazeiras, zona rural daquele município. A vítima de lesão a faca foi identificada como Antonio Carneiro de Sousa, de 53 anos. A Polícia informou que Antonio foi lesionado nas costas, socorrido por populares para hospital de Madalena, onde passou por atendimento médico, sendo liberado em seguida. Segundo populares, o fato se deu durante uma briga por motivos banais em um bar.


domingo, 26 de fevereiro de 2017

Acompanhe a agenda dos Blocos Infantis "Os Filhos da Gilda" e "Espaguete na Festa" neste Carnaval 2017


Fiscalização será intensificada no período de Carnaval

O Departamento Municipal de Trânsito DEMUTRAN / Guarda Municipal de Canindé está intensificando a fiscalização nas ruas da cidade, tanto na parte educativa com Bliz panfletagem, como na parte de fiscalização repressiva no combate a supostas irregularidades no trânsito.

No primeiro dia de carnaval em Canindé, um homem foi flagrado e autuado na lei seca. De acordo com o Inspetor Mauberio Estevão, o homem não possuía habilitação, mesmo assim, conduzia uma motocicleta, com passageiro sem capacete.

Os veículos que forem flagrados em situação irregular serão recolhidos pela Guarda Municipal.

Já a Polícia Militar conta com reforço de 541 PMs nos 19 municípios que são da jurisdição do 4ºBPM, a informação  é do Major Válber, comandante da 1ªCIA de Canindé. Somente no município de Canindé, 144 homens incluídos os já existentes no batalhão e os que vieram da capital Fortaleza fazem a segurança neste período momino. 

De acordo com o Major Válber, a PM vai atuar de maneira integrada com a Guarda Municipal, Juizado da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual, quando serão realizadas blitzes, com o principal objetivo de apreender armas de fogo e drogas nos municípios que fazem parte do 4º Batalhão de Canindé.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Diretores do SINDSEC participam de evento voltado para cuidados com a saúde do trabalhador






Ligações de telefone fixo para móvel vão ficar mais baratas


As chamadas locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir de amanhã (25.02). A redução das ligações locais vai variar entre 16,49% e 19,25%. Já para as chamadas interurbanas a queda dos valores será de 7,05% a 12,01%.

Estão previstas novas reduções das tarifas cobradas dos consumidores em 2018 e 2019. A queda vai acontecer por conta da redução das tarifas de interconexão, pagas pelas empresas que utilizam a rede de outro grupo. O cálculo das tarifas é feito pela Anatel utilizando o "Modelo de Custo", que permite verificar com mais precisão os custos das empresas com equipamentos e estrutura administrativa.

Ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das suas redes, na melhoria da qualidade de serviços e no atendimento aos consumidores, conforme determinações da Anatel. As tarifas de interconexão foram usadas inicialmente para subsidiar a instalação de redes das operadoras móveis.
A redução das tarifas vai beneficiar os cerca de 41,8 milhões de assinantes de telefone fixo, segundo dados da Anatel até dezembro do ano passado.

Fonte: ANATEL



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeita Rozário é recebida pelo Governador Camilo no Palácio da Abolição


A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, e o deputado estadual João Jaime estiveram na tarde da última terça-feira (21) reunidos com o governador Camilo Santana no Palácio da Abolição.

Na pauta estava a conclusão da Policlínica, recuperação de açudes, implantação do BP Raio e apoio nas ações para desenvolvimento do turismo local. A prefeita solicitou do governador liberação de área no CVT para alocar a Guarda Municipal, para assim desocupar mais espaço para implantação de fábricas no município.

Confira a entrevista da prefeita sobre o encontro com Camilo Santana:




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Polícia Civil investiga crime de latrocínio na região de Canindé


A Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé está investigando um crime de latrocínio que aconteceu por volta das 03h00 da madrugada desta quarta-feira (22), na localidade de Humaitá, que fica na divisa dos municípios de Caridade e Pentecoste. 

De acordo com informações da polícia, Antônio Roberto Pinheiro Bernardo, que residia em uma fazenda naquela localidade, teria sido alvejado por disparos de arma de fogo e, também, lesionado a faca em várias partes do corpo, principalmente nas costas. 

Após o homicídio, os acusados que supostamente estariam encapuzados, ou seja, usando bala clava, levaram um equipamento de som e celular pertendentes à vítima.

A vítima havia sido denunciada recentemente pela sua companheira por suspeita de estupro da enteada de 11 anos. A polícia investiga a possibilidade do crime ter alguma correlação com o caso.

Fonte e foto: Grupo WhatsApp Notícias da Hora

Parte de aeronave é aprendida pela PRF em Canindé






Import´s.com  levando o mundo até você 
Baterias para controles elétricos, Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios, Camisas, Presentes, e Importados em Geral.
Galeria Frei Lucas Dolle – Loja 07 

Organização Glaubeci Gomes (85) 99978-6811

Dia internacional da mulher: diretoria da CDL escolhe homenageadas


No último dia 09 de Fevereiro, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Canindé realizou Reunião de Diretoria, onde foram escolhidas as Homenageadas por ocasião das comemorações do dia Internacional da mulher.

A CDL realizará no dia  08 de Março, a partir das 19h, na sede da entidade, uma programação especial para marcar a data. O Presidente Paulo Magalhães Filho informou que o evento contará com a participação de Frei Jurandir, onde o religioso cantará músicas em homenagem às mulheres.

HOMENAGEADAS:
Ana Paula Guimarães Justa
Empresária
Antonia Maria Alves Pereira
Empresária
Karlinda Cídio Mendes Coelho
Vereadora
Emanuele Vasconcelos Silva Pereira
Dentista

Fonte: CDL de Canindé


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura convoca 15 novos Guardas Municipais aprovados em concurso

O governo municipal de Canindé, após ser notificado sobre uma ação judicial em processo julgado pelas instâncias do poder judiciário anunciou a convocação de 15 aprovados em concurso para o cargo de Guarda Civil Municipal.
Os Convocados têm até quinta-feira para se apresentar na Secretaria de Administração do município.

A informação foi publicada no site oficial da prefeitura de Canindé.

A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, assinou no último dia 17 de Fevereiro, o edital de convocação N° 001/2017, que autoriza a convocação de 15 novos Guardas Civis Municipais, aprovados e classificados em Concurso Público.

Os nomes relacionados no edital devem comparecer à Secretaria de Administração, na Coordenadoria de Recursos Humanos, no período de 20 à 23 de Fevereiro de 2017.

Atualmente a corporação tem 36 agentes, o número será ampliando para 51 Guardas Municipais. Para a prefeita Rozário, o novo efetivo vai garantir mais segurança para a população. “Nosso efetivo será ampliado, teremos um efetivo maior, que vai viabilizar a comunidade, em especial do trânsito, mais segurança e patrulhamento nas ruas de Canindé”, disse.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Coronel Luciano, os novos agentes irão passar por uma formação que deve durar no mínimo 04 meses.
Os novos guardas terão em suas grades curriculares diversas disciplinas teóricas e práticas como: Mediação de Conflitos, Ética e Cidadania, Técnicas de Abordagem, Primeiros Socorros, Direitos Humanos, Legislação Penal e Processual Penal, Gerenciamento de Crises e Desastres, Código Ambiental, Código de Posturas, Educação Física, Telecomunicações, Preservação e Valorização da Prova, Legislação de Trânsito, entre outras.


Jovem é morto a bala em Canindé

Um homem foi morto a bala na noite desta segunda-feira (20) na rua Euclides Wilker, no bairro João Paulo II. 

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, Wilder de Freitas Almeida, de 23 anos, foi morto por dois homens que chegaram em uma moto. O garupeiro, de posse de uma arma de fogo, chegou efetuando vários disparos contra a vítima, que foi atingida com dois tiros no abdômen e um nas costas. 

As equipes de policiamento ainda continuam em diligências na tentativa de identificar e capturar os envolvidos.

O corpo do homem que já tinha antecedentes criminais nos artigos 155 e 157, foi encaminhado ao IML de Canindé.


Homem morre após ser lesionado a faca no distrito de Esperança

O primeiro homicídio do ano no município de Canindé foi registrado nesta segunda-feira (20) no distrito de Esperança.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi lesionada a faca e ainda chegou a ser socorrida para o hospital regional São Francisco, mas não resistiu e veio a óbito na madruga de hoje.

A vítima foi identificada com Francisco Antônio Benedito de Sousa, de 39 anos. Não há informações sobre o autor da facada. 




Ematerce de Canindé recebe sementes do Hora de Plantar


As chuvas em Canindé tem animado os agricultores, e para completar a alegria, o escritório da Ematerce do município começou a receber nesta segunda-feira (20) cerca de 9 mil kg de feijão, 23 mil kg de milho e 1500 kg de sorgo.

As sementes do Programa Hora de Plantar serão distribuídas para agricultores cadastrados na Ematerce. Uma reunião na tarde de hoje com representantes do Sindicato Rural, MST e Secretaria de Agricultura, definiu o cronograma de distribuição das sementes.  

Segundo o gerente da Ematerce local, Osvaldo Magalhães, houve uma força-tarefa da diretoria junto ao governo do estado para garantir a chegada das sementes o mais rápido possível.  “Com a chegada da chuva muitos agricultores estão na expectativa para começar o plantio, o nosso trabalho é fazer com que as sementes cheguem nas mãos dos produtores e esta ação é importante para promover uma boa colheita” disse o gerente.

Ainda de acordo com Osvaldo, a quantidade de sementes foi definida e comprada pelo governo do estado conforme o recadastramento realizado no ano passado.




Confira o calendário de distribuição:


Quarta-feira – 22/02/2017: Distritos de Capitão Pedro Sampaio, Esperança, Iguaçu, Ipueira dos Gomes, Monte Alegre, Targinos e Salitre.

Quinta-feira – 23/02/2017: Canindé, Bonito e Caiçara.

Sexta-feira – 24/02/2017: Retardatários

Açude Sousa começa a pegar água, veja nas imagens da CNE TV